Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tudo normal

por Pedro Marques Lopes, em 17.12.06

O Grupo Espirito Santo é um dos maiores investidores privados na área da Saúde. A Dra Maria de Belém é Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e ... consultora do Grupo Espirito Santo.

Tudo isto se passa como se não existisse problema nenhum. E vendo bem, qual é o drama ? A lei nada diz e nada dizendo assume-se como normal e perfeitamente legitimo que a Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde colabore com um dos maiores operadores privados de saúde que, no decorrer das suas operações, tem vários contratos com o sector público. Tudo normal.

Será que também há membros da comissão parlamentar de defesa que dão consultoria a empresas de armamento ? E membros da comissão da educação a colaborar com empresas do sector?

Caros concidadãos deputados, não hesitem, mandem os vossos curricula para empresas que vocês supervisionem ou com quem as vossas comissões tenham relações. Estou convencido que essas empresas saberiam remunerar generosamente a vossa colaboração. Não é ilegal e claro está, estamos todos seguros que em caso de conflito entre o Estado e a empresa que vos pagará, jamais vos passaria pela cabeça, pôr a empresa em frente do bem comum.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Quintanilha a 17.12.2006 às 22:49

«O director municipal de Gestão Urbanística da Câmara de Lisboa, Eduardo Pires Marques, é sócio, num atelier de arquitectura, de um dos autores do projecto do loteamento da antiga Sociedade Nacional de Sabões, em Marvila. A vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, diz que "desconhecia" esta situação, mas acrescenta que se recusa a alimentar "climas de suspeição".»

Comentar post