Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




e se o continente tivesse tido um?

por Rodrigo Moita de Deus, em 17.03.08
Há uma Madeira antes e depois de Alberto João Jardim. Mais do que aproveitar as oportunidades soube criá-las. Alberto João Jardim é, de facto, o melhor político que o 25 de Abril nos deixou. Sem ironias, sem mas.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De João GOmes a 17.03.2008 às 14:53

Está aqui a resposta:
http://aquelaopiniao.blogspot.com/2008/03/30-anos-no-so-31-rodrigo.html

Abraço
Sem imagem de perfil

De jorge a 17.03.2008 às 15:32

Com o dinheiro do meu vizinho eu faço maravilhas. E se não pagar...............
Sem imagem de perfil

De MC a 17.03.2008 às 16:01

O problema é que existem muitos que "com o dinheiro do vizinho" dizem que farão muito e nada fazem (muito menos pagando..)
Sem imagem de perfil

De comendador a 17.03.2008 às 16:37

"De jorge a 17 de Março de 2008 às 15:32
Com o dinheiro do meu vizinho eu faço maravilhas. E se não pagar..............."

Está a falar dos fundos europeus que Portugal não aproveitou?

Sabiam que:
"A Madeira está mais próxima de África que da Europa, mas Portugal está mais Próximo de África do que a Madeira"?
Sem imagem de perfil

De Nuno a 17.03.2008 às 18:19

Olha, deve estar a falar disto (http://dn.sapo.pt/2006/10/28/economia/financas_cortam_verbas_para_a_madeir.html), não? Ou já se esqueceram?
Sem imagem de perfil

De Comendador a 17.03.2008 às 19:31

As verbas do Orçamento de Estado anuais para a RAM correspondem nos últimos 10 anos a cerca de 13% do Orçamento Regional da RAM.

Ou seja o contributo do contribuinte português paga 13% do que gasta o Governo Regional. O que alguns por aqui não percebem é que a insularidade tem um custo, a distância e os transportes, acesso a serviços de saúde e educação, etc. que fizeram com que fosse necessário compensar os portugueses da Madeira, através de impostos mais baixos, e transferências do Estado. Daí o Princípio da Continuidade Territorial, que prevê estes apoios.

Se alguém diz que 13% representa isto

"Com o dinheiro do meu vizinho eu faço maravilhas. E se não pagar..............."

Então devia fazer contas por Concelho ou Região nacionais. para ver as maravilhas dos saldos entre o que se gasta e o que se produz.
Para que conste, o Estado Português e o seu Governo têm um conjunto de serviços e instituições na Madeira que necessitam de financiamento e orçamento.

O endividamente directo da RAM, Défice Público, corresponde a menos de 30% do PIB Regional da Madeira?
O Défice Público Português anda a cima dos 70% do PIB Nacional. Quem está mais endividado?

A dívida que se faz na Madeira é para Investimento, na sua maioira com retorno projectado. Não é dívida de gastos com o Governo.

A questão da Titularização de Créditos, envolve muita política pelo meio, PS contra PSD. O Governo PS teve um problema idêntico que foi pouco notíciado, logo pouco ampliado.
Esta questão, envolveu uma sanção ilegal por parte do Governo do PS, que o Governo Regional já ganhou em tribunal.

A questão do financiamento da Assembleia Regional é sem dúvida polémica, tenho muitas dúvidas em relação à legitimidade dos seus gastos, mas nada têm a ver com o Governo Regional. Os gastos da Ass. da República não são da responsabilidade e competência do Governo, pois não?

Sem imagem de perfil

De Nuno a 17.03.2008 às 18:23

Ou disto (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1309036&idCanal=12).

Chegam estes 2 exemplos ou quer mais?
Sem imagem de perfil

De MC a 17.03.2008 às 19:46

Nuno, já agora consulte os últimos OE e faça as contas
Imagem de perfil

De José Manuel Faria a 17.03.2008 às 20:06

Os vários "jardins" do Continente ( presidentes de Câmara), são muito piores que o AJJ.
Sem imagem de perfil

De pedro oliveira a 17.03.2008 às 22:36

Deus, Jardim e a Madeira são grandes, mas o esforço, a dedicação, a devoção e glória são maiores, quatro vezes maiores.
Cale-se, portanto, o Deus «blogger».
Aquiete-se o Jardim.
Que Bento é mais forte que Madeira.
Quatro vezes mais forte (apenas uma vez mais fraco).
Sem imagem de perfil

De SPS a 17.03.2008 às 23:09

Quem se vê na obrigação de escrever tanto post por dia - acaba por dizer disparates. É o que me apraz dizer sobre isto.
Sem imagem de perfil

De O Inconveniente a 18.03.2008 às 11:07

O Alberto João Jardim é um autêntico terrorista de Estado. Bem ao género do miúdo de 3 anos, que começa aos berros pelo chupa chupa e só deixa os outros dormir quando tiver o chupa chupa. Assim não!
Sem imagem de perfil

De Luís Gomes a 18.03.2008 às 14:42

Já vi que estas atoardas vindas de quem vêm são provocação pura e dura. Logo, não vale a pena levar a sério quem as lança para a blogosfera . Esse Senhor, já opinou coisas piores e, no entanto o sol continuou a brilhar, o céu continuou azul, as arvores continuaram verdes e as mulheres continuaram a ter filhos. Abril trouxe infelizmente muita M..... igual a esta que se quer elevar a herói, porque antes de 74, só viviam à grande e à francesa aqueles que hoje dão exemplos destes e que antigamente amordaçavam o povo! Salazar é a sua inspiração, o seu modelo ideológico . Acreditem ou não, estou-me marimbando. E vocês também se estão marimbando paro o que eu me estou marimbando. Sabem do que eu estou a falar não sabem? No entanto, sinto-me ofendido com tal afirmação, não o nego, apenas pelo enorme disparate dito! Fiz parte dos militares de Abril e, os senhores ao afirmarem que este tipo é de facto o melhor político que o 25 de Abril nos deixou, estão não só a ofender uma geração que deu a liberdade a um povo amordaçado e outras que muito lutaram para que esse povo fosse livre. Povo esse que infelizmente nem tinha acesso a uma universidade, tal como teve esse vosso Guru, aluno medíocre e alarve, onde para ele eram mais importantes as tascas da baixinha da Cidade de Coimbra. Afirmações desse género estão desfasadas da realidade, ou então, desde muito pequenos lhes têm vindo a fazer uma lavagem ao Cérbero para que continuem a cultivar os valores que todos nós sabemos: Deus Pátria família e reaça . Mas como sempre, continuam na maior a viver à conta da teta nacional, não deixando de dizer mal da mama. Já agora porque não vão para lá viver? Proclamem a independência, plantem bananeiras e durmam à sombra delas. Apanhem grandes bebedeiras com a poncha e dancem o bailinho . Sigam o João das Festas, como é chamado por muitos, porque a Madeira é o Jardim, onde um tiranete que põe e dispõe é transformado em herói . Vão ao terreno, não se limitem ao Lido e Sabóia e, se tiverem olhos para verem como vêem em relação a outros governantes aqui tão falados pelo lado negativo, não vão encontrar qualquer diferença! Apenas existe uma excepção: Este é mais ridículo e tem menos vergonha.
Luís Gomes
Santarém
Sem imagem de perfil

De anão maldito a 18.03.2008 às 15:50

Quando um gajo está bêbedo como você está,devia ir vomitar para outro lado.
Sem imagem de perfil

De Luís Gomes a 18.03.2008 às 17:10

Se a boca foi para mim, fico feliz pela reacção. Toquei na ferida!
Cuidado com o fígado.
Luís Gomes
Santarém
Sem imagem de perfil

De anão maldito a 19.03.2008 às 13:22

Percebe-se que alem de bêbedo você é um pobre ressabiado com complexos de corno e até se imagina porquê.Não se excite,ha muitos por aí e diga como o outro "mal de muitos é conforto".E cuidado com as marradas nas tábuas.
Sem imagem de perfil

De Luís Gomes a 19.03.2008 às 19:24

Muito obrigado pelos elogios e pela argumentação digna de um cavalheiro à sua altura. De si não poderia esperar outra coisa, CARO CUNHADO!
A minha esposa e sua irmã manda-lhe beijinhos e diz para a ir visitar aos curros, foi nomeada o melhor cabresto do ano.
Para si, deste seu cunhado um grande abraço e tenha cuidado, não me magoe num sitio que eu cá sei. Como é anão é sempre um problema.
Luís Gomes
Santarém

Comentar post


Pág. 1/2