Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Deputado do PND propõe estátua de Jardim com 50 metros e escada interior

A Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) agendou para hoje a iniciativa do PSD de um projecto de resolução que homenageia Jardim e os seus 30 anos de governação. Aproveitando a homenagem, Baltasar Aguiar, deputado do PND, requereu ontem a apreciação de outro projecto, da sua autoria, intitulado "Construção de uma estátua do dr. Alberto João Jardim", tendo os serviços da ALM solicitado parecer jurídico prévio à sua admissibilidade.
Diz o PND que Jardim é uma "figura incontornável da nossa história recente, nomeadamente pelas muitas obras públicas que tem realizado por toda a ilha". O projecto diz que "este ilustre e intrépido guia e mentor do Madeirense Novo merece uma mais significativa homenagem, que lhe é devida em plenitude do seu Governo, não depois da sua jubilação". Assim, propõe-se que a ALM recomende ao Governo Regional a "construção de uma estátua em bronze ou outro metal nobre, com cerca de 50 metros de altura, que represente o amado líder da Madeira Nova, dr. Alberto João Jardim".
O PND "defende" que essa estátua "seja colocada no cimo do antigo Forte de S. José, na entrada do porto do Funchal (Pontinha); que seja concebida de forma a possuir uma escada interior que permita aos visitantes a subida até à altura da cabeça dessa obra de arte, de onde poderão observar a baía e a mui nobre cidade do Funchal, através dos olhos do seu amado líder".
Mais: "Que, na base do pedestal, sejam colocadas pequenas rodas em aço, como nos antigos moinhos da ilha do Porto Santo, ligadas por correias transmissoras a um mecanismo propulsor interno, que permita que a estátua acompanhe o movimento do sol, como fazem os girassóis; que, na altura do zénite do astro-rei, emita a estátua um forte silvo, que simbolize para as gerações vindouras os imortais dotes oratórios de Jardim; que a energia necessária ao movimento de rotação e apito da estátua seja fornecida pelas ondas do mar". (DN)

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De RUIM a 08.04.2008 às 11:09

se é a gozar é a melhor piada dos últimos tempos. se é a sério só falta que o acesso seja feito pela zona rectal.
Sem imagem de perfil

De Hélio Martins a 08.04.2008 às 12:58

E esse mesmo será feito como? Por elevador ou por escada rolante? E tambêm tem de se pensar nos cidadãos com deficiência, esses também têm direito a (pen)entrar no monumento.
Imagem de perfil

De RUIM a 08.04.2008 às 13:17

esse acesso será feito atrvés de um clíster tamanho xxl.
os cidadãos com deficiência entrarão pela língua extensível (tipo manga de emergência dos aviões) rolante.
Imagem de perfil

De José Manuel Faria a 08.04.2008 às 12:08

A rir também se faz política. Vamos ver como vota o PSD. Talvez vote contra. 50 metros é pouco.
Sem imagem de perfil

De Um cidadão consciente a 08.04.2008 às 12:36

Será legítimo usar um órgão do Estado, constituído por eleitos e portanto com responsabilidades acrescidas, para fazer ironia?
Uma coisa é um artigo de jornal, uma piada num blog; outra coisa é uma decisão de um órgão do Estado.

Com a Democracia não se brinca!
Sem imagem de perfil

De Pedro Bizarro a 08.04.2008 às 15:25

Portanto querem fazer uma coisa parecida com a Estátua da Liberdade... ao Alberto João Jardim. Acho que nem eles se apercebem da ironia.
Imagem de perfil

De blogdaping a 08.04.2008 às 16:05

E a garrafa debaixo do braço, quantos litros levaria ?
É que o artista atesta-lhe bem !
Sem imagem de perfil

De baby_boy_swim a 08.04.2008 às 17:01

Acho que é uma grande iniciativa do PND que irá fazer o PSD?!
Sem imagem de perfil

De PR a 08.04.2008 às 18:41

Esta ideia é brilhante. Já agora, só falta substituir o Cristo-Rei por uma estátua do Sócrates
Sem imagem de perfil

De 3mferrer a 08.04.2008 às 19:01

Só espero que mais esta obra faraónica não seja debitada ao "Contnent" !
De resto exijo que seja feita. Os eleitores da Madeira que andam todos contentes com o défice criado pelo genial e bem amado lider, terão este encargo apassar, com juros, às próximas gerações !
Qual a dimensão do aparelho do estado na Madeira ?
Qual a dívida pública per capita ?
Sem imagem de perfil

De hajapachorra a 08.04.2008 às 23:02

Há aí um cromo que tem mais que toda a razão: de facto não se pode usar o órgão do Estado, nem brincar com a Democracia; esses divertimentos estão reservados e quem se meta com o PS fode-se.

Comentar post