Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu sei que ainda agora começa o ano

por Rita Barata Silvério, em 02.01.07
E que não é esta a altura para andar por aí a mandar vir com ninguém. Eu sei. O espírito quer-se amável, compreensivo com as cabeças alheias e os impulsos eléctricos que andam lá dentro. Eu sei que deveria ter boas intenções. Gostar dos outros. Ter esperança no ser humano. Sei lá. Mas depois de uma semana de visita emocional ao nosso querido Portugal e levar no trombelho com a campanha dos "não" ao aborto, com esses cartazes tão tristes, ser confrontada com tanta intransigência, ficar assombrada pelos discursos sobrados de preconceitos machistas, puritanos e medievais, ora que querem, não me resta mais que esperar, de todo coração, que um dia qualquer uma multinacional compre este meu País de beatas e padrecos. Não dá. Desisto.
Rita Barata Silvério. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De peter rama a 02.01.2007 às 18:37

Parabéns! Aqui está uma contribuição sensata para a discussão do aborto!!! Este tipo de argumentos são de facto irrebativeis . Aliás esta senhora está 'lá fora' (o que só por si lhe confere uma superioridade inatingível para nós que estamos cá no 'querido Portugal'...). Olhe eu também virei para o 'NÃO' -- e peço-lhe encarecidamente para NÃO voltar. Fique onde quer que esteja... já cá temos muitos como você
Sem imagem de perfil

De Tu Paquito a 02.01.2007 às 21:06

A Rititi pensa que é muito engraçadinha e que a Net é o espelho do seu WC, desarrumado, com cuecas sujas, cadaveres da higiene femenina orgulhosa de o ser e demais lembranças da sua activa vida amorosa.

Acontece que o meu país é mais arrumado, limpo, organizado, com princípios e cioso das suas pequenas grandes coisas.

Será que a vamos ver a abanar as ancas e a cantar que quem manda na barriga é ela, deixando, no entanto que qualquer um mande noutro local?
Imagem de perfil

De Rita Barata Silvério a 03.01.2007 às 08:05

Belas respostas! Só gente do melhor, estou a ver... Argumentos que misturam a (suposta) vida sexual de uma mulher com a emigraçao voluntaária. Estou a ver, estou. Ui.
Sem imagem de perfil

De José Lima a 03.01.2007 às 09:06

Cara 'rosacueca',

Porque não contribui para a elevação do debate, em vez de insultar tudo e todos? Parece que veio a Portugal, viu uns cartazes de que não gostou, e desatou a chamar atrasados ao 'tugas' e a insultar o País? Não houve mais nada que a perturbasse? Viu o último anúncio do sonasol?

Eu não quero saber da sua vida sexual (apesar de você insistir num username deveras inspirador), mas pf não nos trate a todos por carneiros.

Obrigado,
JL
Imagem de perfil

De Rita Barata Silvério a 03.01.2007 às 10:26

Caro J. Lima,

Fique entao sossegado. Pode comprovar a elevaçao do meu discurso na Revista Atlântico de Dezembro onde assino na minha coluna "Mulheres à Solta" uma crónica chamada "Votar Sim". Sao 5.000 carateres de elevaçao.
Saudaçoes
Rita Barata Silvério.
(em relaçao ao nick, obrigada pela observaçao.)
Sem imagem de perfil

De libertas a 03.01.2007 às 22:16

«Não dá. Desisto»
pois é, mais vale desistires. Andas por aqui a mais.
Emigra! Desaparece! Não vou chorar por ti, descansa!
L.Silvério Casalta
PS. Leva contigo a Roseta e o Louçã.

Comentar post