Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




proibido fumar

por Rui Castro, em 14.05.08

Quando menos se espera, aí estão eles, os capachos, sempre prontos a tentar esconder o lixo de quem lhes paga o ordenado. Não sei quem é o senhor Paulo Ferreira, mas pela escrita, aliás eloquente, para além de constatar que já adoptou as novas regras do acordo ortográfico, percebe-se que os seus hábitos de leitura devem alternar entre a Maria e a Nova Gente. Há algumas nebulosas no post da criatura que não compreendo, certamente por incapacidade minha, mas é claro que o autor do texto a que respondo rejeita as observações que fiz ontem aqui. Não irei repetir o que já disseram e escreveram outros sobre o assunto, nomeadamente o guardião do regime Vital Moreira, o qual condenou o acto sem qualquer tipo de ressalvas, limitando-me a sorrir perante a infantilidade demonstrada ao aceitar o argumento da TAP em como a lei não se aplica em aviões fretados. Registo o impulso imberbe da criatura ao tentar teorizar sobre assuntos sérios, para mais achando que basta escrever improprérios de vão de escada para que os outros se sintam insultados. Não é, manifestamente, o caso. Limito-me, por isso, a registar o ridículo. De resto, e como já disse, não sei quem é o senhor Paulo Ferreira, nem por que estranho motivo decidiu escrever, mas os homens não se medem apenas pela falta de ideias.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Dinis a 14.05.2008 às 16:12

Não sabe quem é o Paulo Ferreira?! Olha...eu também não...Será uma besta quadrada? É provável, porque tendo eu uma opinião sobre o assunto que, em princípio, me aproximaria mais dele do que do Rui Castro, depois de ler aquele texto no câmara dos vulgares, só me apetece mandar prender o Pinho!! (porque nem tem cara de fumador!)
Imagem de perfil

De António de Almeida a 14.05.2008 às 16:26

A Tap é uma empresa de capitais públicos. Ok, o PÚBLICO terá (?) feito um favor ao engº Belmiro (vinganças da OPA), e António Monteiro, porta voz da transportadora aérea? Não terá feito um frete ao dono com aquele comunicado, procurando manter o lugar?
Imagem de perfil

De Mário a 14.05.2008 às 21:43

A grande questão não é: "Quem é o Paulo Ferreira?" mas "Quem se acha o Rui Castro?".
Sem imagem de perfil

De Dinis a 15.05.2008 às 01:46

Talvez se ache um rapaz capaz de dizer duas frases sem dar erros ortográficos? E, ó suprema qualidade, fazer-se entender,ao ponto de isso permitir a discordância fundamentada ou não. O PF do Câmara dos vulgares é um imbecil analfabeto..(há exemplos, mas não estou para linkar que é tarde) Do Rui castro, pode dizer-se, com segurança, que completou o ensino obrigatório com aproveitamento. Já o PF , a ter conseguido tal feito, isso só demonstraria a falência completa do nosso sistema de ensino. E pronto.
Sem imagem de perfil

De Dinis a 15.05.2008 às 01:50

Já agora, e porque é bom não estar sozinho...

http://geracao-rasca.blogspot.com/2008/05/ensaio-sobre-cegueira.html#links
Sem imagem de perfil

De Pedro Sá a 15.05.2008 às 10:12

Quer dizer...é legítimo a qualquer pessoa ler a Maria e a Nova Gente, que eu saiba. E não são menos por isso os que as lêem.

Comentar post