Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ignoratia juris non excusat

por Francisco Mendes da Silva, em 14.05.08

 

O primeiro-ministro José Sócrates pediu hoje desculpa por ter fumado no voo que transportou a comitiva governamental para a Venezuela. Em declarações aos jornalistas, na venezuela, o primeiro-ministro diz que desconhecia que estava a violar a lei.

 

Esta desculpa só não é verdadeiramente esfarrapada porque, em rigor, não é desculpa nenhuma. Se o fosse, seria a mais esfarrapadamente ridícula desde a célebre "I tried marijuana once, but I did not inhale". 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De Nuno Miguel Guedes a 14.05.2008 às 18:38

Maravilhoso. Só batido, pelo mesmo presidente americano, com o «oral sex is not intercourse».
Sem imagem de perfil

De Luís Gomes a 14.05.2008 às 18:42

Claro que esse Senhor só pode estar a gozar com os portugueses! se desconhecia que estava a violar a lei não é um primeiro ministro informado, logo não deve de estar à frente do governo de uma nação, mesmo tratando-se de uma nação a brincar onde todo é permitido, (aos mesmos do costume, claro). Porque sendo assim, muita coisa escandalosa e gritante que se passa neste País será tão somente por falta de conhecimento do Senhor Primeiro Ministro? Isso é grave, muito grave!!
Se o mais vulgar dos cidadãos desconhecer alguma lei e a violar, não tem volta a dar, é punido. Então, ou há moral ou comem todos.
demita-se
Luís Gomes
Santarém
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.05.2008 às 19:14

Sinceramente, já nem ligo para o que este Sr. tem para dizer...estou cansada, exausta , não serve de nada.

Pena que não peça desculpa por todas as outras acções erradas que cometeu ao longo do seu mandato, mas talvez ainda não tenha noção que foram erradas!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Sinceramente, já nem ligo para o que este Sr. tem para dizer...estou cansada, exausta , não serve de nada. <BR><BR>Pena que não peça desculpa por todas as outras acções erradas que cometeu ao longo do seu mandato, mas talvez ainda não tenha noção que foram erradas! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>htttp</A> :/ 30diaspara.blogspot.com <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Iris</A> Barroso
Sem imagem de perfil

De Nuno Góis a 15.05.2008 às 00:29

Mais rídiculo que alegar desconhecimento da lei, em vez de dizer que paga a multa ou que a lei deve ser revista, é a auto-punição que promete aos portugueses. Ora o nosso primeiro promete deixar de fumar!
Mas que raio tenho eu a ver com o que ele faz consigo e com a sua saúde (jogging incluído) ?
É o mesmo que um caçador matar alguém com a sua caçadeira e perante os factos prometer que deixará a caça...

Será que este homem não morre de rídiculo???
Sem imagem de perfil

De MT a 15.05.2008 às 09:10

Além da suposta desculpa completamente esfarrapada, o senhor ainda admite que tem vindo a violar a lei continuadamente: "De facto fumei, com o ministro da Economia [Manuel Pinho] enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores".
E apenas não o torna a fazer porque "Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica ".
Neste país demasiadas vezes vemos pessoas com muita lata, mas a lata deste senhor nos últimos tempos tem sido por demais... Parece achar que está acima de tudo e de todos, que é o "maior da aldeia", afinal até teve direito a 90 segundos de elogios no "Alô Presidente"...
Imagem de perfil

De blogdaping a 15.05.2008 às 14:12

Fumou no avião ???
Mata-se o gajo !!!!!!!!!!!!

Comentar post