Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando o sms toca

Desenganem-se aqueles que pensam que o vício dos telemóveis é um problema dos adolescentes. Ou, melhor, desenganem-se aquelas que pensam que os homens aos quarenta se tornam, finalmente, adultos. É que, ir jantar com um amigo nesta faixa etária, torna-se um exercício exasperante comparável a uma aula de um nono ano, daquelas surreais noticiadas na comunicação social.
Não há coisa mais irritante que, estando nós a meio de uma eloquente frase, à luz das velas e ao sabor de um delicioso tornedó Wellington, sermos interrompidas pelo beep de um sms a entrar no telemóvel do nosso interlocutor e vê-lo, ansiosamente, qual imberbe teenager, agarrar-se àquilo com sofreguidão, esquecendo-se da nossa presença na sala. E se pensamos que a coisa fica por ali, é vê-los durante todo o repasto, num ping pong de mensagens invejável a qualquer campeão da modalidade.
Se isto numa mulher seria aceitável, imperceptível, até, pois é conhecida a nossa capacidade de nos concentrarmos em várias actividades ao mesmo tempo, num homem a coisa torna-se um descalabro total. Incapazes de prestar atenção ao diálogo, incapazes de gerir as duas acções, o jantar torna-se um monólogo aborrecido, pontuado com hilariantes cenas cómicas quando, em pânico, os ouvimos exclamar desesperados, que se enganaram na destinatária da mensagem.
E se, qual professora do mediático 9º C, pensamos conseguir persuadi-los a desistirem de tal brincadeira, temos o maior choque das nossas vidas, quando vemos o nosso cavalheiro amigo, o nosso gentil companheiro, sempre disposto a ir buscar-nos a casa, abrir-nos a porta do carro e pagar-nos o jantar, quase capaz de nos chamar "peixona" e de nos berrar descomposto de cólera “Dá cá o telemóvel! Já!”.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De brutamontesalentejano a 05.06.2008 às 17:49

Sofia,
Lamento ter que dizer-lhe isto, acredite, mas eu não estou a ver um quarentão a fazer isso se estiver a jantar com uma "namorada" de 25 anos. É que enm pensar! ;)
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 05.06.2008 às 18:01

LOL. Fazem, fazem, Brutamontes, não se esqueça que as outras, as do telemóvel, têm, provavelmente, 24 anos e meio e 24, respectivamente ;-)
Imagem de perfil

De blogdaping a 05.06.2008 às 17:58

Olhe , Sofia, vou contar-lhe que a minha mulher na semana passada disse-me que queria que a levasse a um sitio caro, melhor , carissimo !

Levei-a logo à bomba de gasolina mais próxima !!!
Sem imagem de perfil

De Quintanilha a 05.06.2008 às 22:40

Li o texto.
Conclusão:
Tens amigos Tótós!
Sem imagem de perfil

De isa a 06.06.2008 às 00:58

"coisas simples que n consigo entender..." pq é que n o mandou ir ter com as pitas de 20 anos em vez de ficar a assistir a isso???
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 06.06.2008 às 05:22

Porque para mim a amizade é incondicional, Isa: aturo tudo aos meus melhores amigos. Eles (no fundo, no fundo, apesar destas parvoíces) merecem-no.
Sem imagem de perfil

De isa a 06.06.2008 às 10:04

então é aí que divergimos :-) eu não aturo tudo nem aos paizinhos, quanto mais aos amigos... ser amigo n implica ser saco de porrada, salvo seja...
Imagem de perfil

De blogdaping a 06.06.2008 às 18:16

UUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIII............!!!!!!!
Que tem pelo na venta !!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De qwerty a 06.06.2008 às 01:18

Em regra, os homens são feios, abrutalhados, parvalhões e marialvas - para não falar da mania que são únicos. A excepção sou eu, por acaso.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sá a 06.06.2008 às 10:10

Não há pachorra para tamanha arrogância de género.

Eu bem digo que as mulheres têm a mania que são superiores aos homens.
Imagem de perfil

De blogdaping a 06.06.2008 às 18:20

Eheheheheheh !!!
Subscrevo essa............
É o que se passa cá na familía ...
Tem mulheres........... chiça !! não há pachorra !!!
O raio das galinhas , têm a mania que são galos !
Imagem de perfil

De João Villalobos a 06.06.2008 às 14:43

Aposto que o desgraçado estava era a ver no Blackberry as cotações da Bolsa, para verificar se podia pagar o jantar. Ingrata!

Comentar post