Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os contribuintes vencerão o bloqueio

por Tiago Geraldo, em 12.06.08

Há um bando de criminosos nas ruas a sequestrar o país. Infelizmente, e ao contrário do que sucedia em 1995, o PS é Governo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De MFerrer a 12.06.2008 às 09:18

Nesta crise dos transportes, quando muitos pediam até medidas contra o normal funcionamento da democracia e a intervenção sobre a Galp, ou a pura e simples renacionalização...
A estratégia conduzida pelo governo, a enorme paciência de que deu mostras, a racionalidade das suas propostas, e sobretudo, o facto de que não teve que recorrer a medidas extremas ou à repressão policial tão amplamente sonhada e pedida por muitos sectores, permitiu uma assinalável, uma enorme vitória que vai constituir um marco na governação com valores e com sensibilidade social.
Foi a vitória da democracia sobre a arruaça.
Tudo ao contrário do desejo dos que, repetidamente, sonharam com escorregadelas repressivas e ou soluções fáceis ao nível da desorçamentação das Contas Públicas e do abandono dos princípios de gestão da coisa pública.
Foi a salvaguarda dos esforços dos portugueses para manterem uma linha de rumo racional.
Finalmente foi gigantesco o contributo que estas actitudes deram para a definição de medidas sociais na Europa e, vejam lá, para o ganho do Sim na Irlanda: É que as imagens da repressão violenta quer em França, quer em Espanha, desgastam a confiança nesta Europa que todos os dias se constroi. Hoje, na Irlanda com o Tratado de Lisboa. Era bom que ganhasse o Sim e o Não fosse derrotado, lá como cá, por KO
Terminaram os sonhos dos que ansiavam ver o PS deitar fora os votos juntamente com cargas policiais!
Sem imagem de perfil

De David Silva a 12.06.2008 às 15:08

O que me parece é que esta não foi uma vitória da democracia, mas a vitória da apatia, do deixa-andar, do (citando o secretário-geral do PC) "grande capital"!
A apatia dos portugueses que estavam mais preocupados com a selecção de futebol, a liberdade que isso deu ao governo para deixar as coisas correrem. Ganharam as gasolineiras.
Falam em lógica de mercado. Isso aprendi na escola, ainda bem novo. Procura e oferta. Não é a procura e oferta que fazem o petróleo encarecer. Nem foi a mesma lei a reger as gasolineiras nestes 2 dias. Pelo menos, não me apercebi que os preços tivessem subido apesar da procura desenfreada!
Já o disse antes, e repito, neste país as leis de mercado não funcionam!

Ganharam as Contas Públicas, esse buraco negro, que sabemos existirem, sabemos como funcionam mas nunca ninguém efectivamente os viu. Da próxima vez que for abastecer, pago com as Contas Públicas!

PS: O "Sim" ao Tratado de Lisboa venceu (como, se nem foi questionado?!) por toda a Europa por KO Técnico. A Irlanda decidiu-se por um combate a sério e justo. Já sabemos o que nos espera se o "Sim" ganhar. Mas e se perder? Espero que ganhe o "Não"! Quero ver a Europa repensada! Quero ver Portugal repensado!

Comentar post