Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Apesar de estar convencido que o dito desconhecimento, do Padre amigo do Rodrigo, era apenas um incentivo à santidade, aqui fica o resultado do versículo que dá o título a este post (e que se traduz actualmente por "google it"):

 

 

São Rodrigo de Córdoba

 

"São Rodrigo e São Salomão foram os principais mártires de Córdoba juntamente com Santo Eulóquio. Os governantes exigiam dos cristãos que jamais pronunciassem sua fé em público e que se mantivessem apenas dentro de casa quando desejavam praticar seus deveres cristãos. Os Santos Rodrigo, Salomão e Eulógio, viveram uma história comovente por volta do ano de 857. Os três amigos, sendo que Rodrigo possuía dois irmãos, um cristão e outro muçulmano. Um dia, quando os dois estavam brigando, cada qual defendendo a sua própria fé, Rodrigo interveio e, colocando-se no meio dos dois para apartar a briga acabou levando um golpe . Seu irmão muçulmano, vendo que Rodrigo desfalecera, carregou-o nos braços por toda Córdoba dizendo que ele acabara de abraçar a fé islâmica. Ao despertar ele negou qualquer conversão e os muçulmanos passaram a tê-lo como um traidor.
Os três amigos foram presos e condenados à morte juntos."

 

Isto sim, é uma boa metáfora. Ou parábola..

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Tiago Moreira Ramalho a 16.06.2008 às 17:01

mais de mil anos passados e as coisas não mudaram muito... pois não?
Imagem de perfil

De blogdaping a 17.06.2008 às 16:19

Parábola, não é x = y ( ao quadrado) ?
Sem imagem de perfil

De mariarroba a 18.06.2008 às 04:49

psst,psst , desculpe, sim , mas isto não se percebe lá muito bem. Que têm a ver os dois amigos com a história do Rodrigo e dos seus dois irmãos? Aparentemente quer Salomão quer Eulóquio não entram propriamente na história.

Sem imagem de perfil

De mariaarroba a 18.06.2008 às 04:52

pss , outra vez, então a cena é com a família do Rodrigo e vão eles e matam os outros dois?

Comentar post