Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É mais uma opinião, claro

por Carlos do Carmo Carapinha, em 20.06.08
Notícia Público:
”A Associação de Professores de Matemática (APM) considerou hoje que o exame nacional de 9.º ano da disciplina foi o "mais fácil" desde que a prova se realiza, sublinhando que algumas questões poderiam ser respondidas por alunos do 2º ciclo. Também a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) criticou o reduzido grau de dificuldade do exame, sublinhando que "a nivelação por baixo" poderá ter custos futuros "muito graves".

"Na generalidade, a prova é mais acessível e mais fácil do que nos anos anteriores. Algumas questões poderiam ser resolvidas por alunos do 2º ciclo", defendeu Sónia Figueirinhas, vice-presidente da APM.

Perto de 100 mil alunos realizaram hoje o exame nacional de Matemática, que se realiza desde 2005. O ano passado, 72,8 por cento dos estudantes tiveram nota negativa, quando em 2006 a percentagem de chumbos no teste situava-se nos 63 por cento.

"Em algumas questões ficou aquém das competências e conhecimentos que os alunos no final do 9.º ano deveriam ter. Se em exames anteriores as questões eram mais elaboradas e difíceis, não há razão para que este ano também não fossem", acrescentou.”

O que dirá a Sra. Ministra disto? Nada. Como diz a própria, a Sra. Ministra não tem que comentar «opiniões».

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De JFrade a 21.06.2008 às 00:47

A Sra. Ministra diria o que já antes disse:

“Gostava de lhe dizer que há uns quantos pessimistas de serviço neste país, muito pessimistas. O que acontece é que o país tem que estar sempre mal e os alunos ser sempre maus. Quando os resultados são, por si, maus e HOUVERAM fragilidades nos conhecimentos e nas competências, aí está a prova de que o país está mal”

JFrade
Sem imagem de perfil

De Olaf Oleiros a 21.06.2008 às 00:52

Meus senhores,

Vejam isto:
http://www.youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg&feature=email

Cumprimentos,

Olaf Oleiros

Comentar post