Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




objectivo: pleno emprego

por Rodrigo Moita de Deus, em 01.08.08

Marinho Pinto propôs ontem que os advogados tivessem o exclusivo de apresentação de queixas e denúncias junto das forças de segurança. Tipo: roubam-me a carteira, espancam-me e levam-me o carro. Vou à esquadra apresentar queixa e nada. Sem carteira, sem olho e sem carro ainda tenho que ser assaltado, outra vez, por um advogado. O Dr. Marinho Pinto é um vanguardista e visionário que nem sempre é apreciado por este país de retrógradas.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Oliveira a 01.08.2008 às 22:50

Um génio realmente!
Imagem de perfil

De RUIM a 02.08.2008 às 16:56

podia ser pior, podiamos ter que ir apresentar queixa á esquadra levando um advogado E um polícia, pois o que lá esteja pode não dar conta do recado
Sem imagem de perfil

De Joaquim Amado Lopes a 03.08.2008 às 12:09

Afirma o Bastonário que conhece "dezenas de casos" de pessoas que apresentaram queixa e acabaram processados por "injúrias" ou "difamação".

Se esses casos existem realmente, justifica-se um maior cuidado na apresentação das queixas e, eventualmente, a consulta de um advogado. Não se justifica de forma alguma a obrigatoriedade de consultar um advogado.

De qualquer forma, até o Bastonário apresentar essas "dezenas de casos", para mim ele está a mentir apenas para "justificar" a sua proposta absurda.

Comentar post