Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A chatice

por DBH, em 20.10.08

Por que* foram os resultados das eleições de ontem diferentes da sondagem publicada (Eurosondagem, não CESOP)? O Pedro Magalhães dá a resposta com uma honestidade impressionante:

 

"Os Açores é sempre uma chatice. Não se consegue ir a todas as ilhas e não conhecemos a política local: o carteiro que era candidato de um partido e agora passou para outro; os eleitores que andam chateados com a Câmara Municipal e castigam o partido nas regionais, etc. Ainda por cima, este ano, à conta do círculo de compensação, os pequenos partidos foram a todo o lado."

 

Impressionante porque: ao contrário do que diz o Pedro Magalhães, é possível ir a todas as ilhas; é possível ler na internet os jornais e rádios de cada ilha e conhecer as notícias e a política local; é possível telefonar (se não puder ir) a eleitores em todas as ilhas; é possível que os "pequenos partidos" decidam livremente e consigam ter bons candidatos em nove ilhas; é possível, enfim, conseguir entender os Açores. Mas implica trabalho e isso, talvez, pode ser "uma chatice".

 

Ou é isso ou prefere-se ofender todos os portugueses que lá vivem - carteiros incluidos -, como "chatos" por decidirem por si próprios, e não pelas sondagens, em quem é que premeiam ou castigam eleitoralmente.

 

*emendado "porque" sim

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De naturline a 20.10.2008 às 16:50

Que lindo teu blog Adar com um texto maravilhoso. muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.
Sem imagem de perfil

De Carlos Duarte a 20.10.2008 às 17:05

Caro Diogo,

Não me parece que seja insultuoso. É como tentar "cobrir" eleições para juntas de freguesia... em freguesias (ilhas) pequenas, a coisa atomiza-se muito e as sondagens tornam-se falíveis devido a ser um universo reduzido.
Imagem de perfil

De DBH a 20.10.2008 às 18:33

Caro Carlos,

Tampouco acho que tenha sido um insulto, daí ter escrito o "ou" como contraponto ao que, realmente, acredito: uma sondagem nos Açores TEM de dar muito trabalho.~

Imagem de perfil

De DBH a 20.10.2008 às 18:50

Leio agora o PS que o Pedro Magalhães colocou no seu post original. Lamento que tenha entendido a ironia do último parágrafo como "má intenção". Não foi. Se assim o entendeu, lamento.
Sem imagem de perfil

De Hevel a 20.10.2008 às 21:54

O último parágrafo...é mesmo chato.

Comentar post