Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vantagens de uma educação conservadora I

por Rodrigo Moita de Deus, em 16.01.07
Ao deixar o meu filho no colégio, descobri que na sala dos meninos de quatro anos existe o cargo oficial e reconhecido de chefe. Um menino que manda nos outros com direito a cadeira especial e fotografia na parede. Parece que as freiras são as primeiras a promover uma cultura de liderança e obediência inter pares. Muito embora o sistema educativo católico tenha mudado pouco nos últimos anos a verdade é que uma das irmãs me contou que desde 74 que o lugar de chefe é rotativo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De João Monge de Gouveia a 16.01.2007 às 12:53

Estes três posts estão muito bons!
Sem imagem de perfil

De torpedo gratis a 19.10.2009 às 20:08

Envie esta noticia via SMS Gratis:
<a href="http://www.oi-torpedo.com/" title="oi torpedos gratis"><strong>oi torpedo</strong></a> | <a href="http://www.claro-torpedo.com/" title="claro torpedos gratis"><strong>claro torpedos</strong></a>
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.01.2007 às 13:20

Nos tempos em que eu andava no São Miguel Arcanjo, também havia um sistema semelhante. Infelizmente, um grupo de miúdos precoces subverteu um bocado a coisa. Deixou de haver rotatividade, e o último chefe inventou a doutrina da infalibilidade do chefe.
Depois, com a célebre "Questão dos Berlindes Abafadores" deu-se o cisma e as coisas nunca mais foram as mesmas.
Sem imagem de perfil

De RACIONAL a 16.01.2007 às 17:11

Rotatividade na chefia? Isso deve ser considerado subversivo pelas nossas elites bem pensantes .Elitismos?Nada de GRUPOS?
Nós vamos mesmo muito bem...

Comentar post