Rui, a frase que está a causar problemas não é essa. É uma que, certament com ironia, eventualmente com falta de jeito, retiar daí a conclusão de que se deve suspender a Democracia por seis meses (para poder fazer as tais reformas que com tanta corporação não se podem fazer). É bonita esta tua homenagem ao Dr. Soares, mas no caso o exemplo não colhe.
Henrique, a frase tem um contexto e é precedida de um "E". Só não percebe quem não quer.
A este propósito, sugiro a leitura da crónica de hoje do Ferreira Fernandes.
Abraço
De
Tonibler a 19 de Novembro de 2008 às 10:22
Se procurarmos, também encontramos uma frase semelhante no livro do Zezé Camarinha ou num episódio dos Morangos...
De tenho medo de dizer quem sou a 19 de Novembro de 2008 às 11:35
Rui Castro, o Soares disse que não é possivel fazer reformas sem a participação das respectivas classes profissionais. A Manuela diz que não é possivel fazer reformas, tout court, em democracia. Não percebe onde está a diferença?
Pedro
Caro Pedro, eles disseram exactamente a mesma coisa. A única diferença foi o facto de mfl ter prosseguido com o raciocínio, fazendo ironia com os tiques autoritários do actual governo.
Cumprimentos
De Ricardo S a 20 de Novembro de 2008 às 15:39
"les disseram exactamente a mesma coisa. A única diferença..."
Afinal, onde ficamos? As duas declarações são exactamente iguais ou afinal há uma diferença?
O Rui acaba por reconhecer que existe, de facto, uma diferença: Soares não concretizou, não "prosseguiu com o raciocínio".
O Prof. Bambo que se cuide, tem aqui concorrência no plano do sobrenatural e no negócio de ler mentes...
Quanto ao post, apelidar de "canalha" quem critica MFL é uma demonstração de falta de tolerância, respeito (e também de educação) pela opinião contrária e, que eu saiba, a democracia ainda não foi suspensa na blogosfera.
Compreendo que o Rui esteja a defender a sua dama, mas ser mais papista que o Papa (basta ler opiniões de colegas de blog e de figuras do PSD) apenas revela cegueira política.
Cumprimentos.
De
jmvfaria a 19 de Novembro de 2008 às 11:57
E a frase não foi comentada? Bem, Soares parece que já não conta para nada.
De tenho medo de dizer quem sou a 19 de Novembro de 2008 às 17:21
que é feito do ser não dentificado por falta de perfil na net ou por razões bem piores??? agora é só prefiro não dizer quem sou?
De tenho medo de dizer quem sou a 19 de Novembro de 2008 às 17:22
supenderam a democracia por 6 meses e fizeram uma reforma nos comentários?
De nm a 23 de Novembro de 2008 às 18:48
na realidade dizem coisas diametralmente opostas. dizer o contrário das duas uma: ou não se sabe ler ou se é intelectualmente desonesto
Na minha opinião pessoal