Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Naturalmente

por João Moreira Pinto, em 12.01.09

natural (adjectivo uniforme):

1. da natureza ou a ela respeitante

2. produzido pela natureza ou regulado pelas suas leis

3. que existe na natureza

4. que nasce com o indivíduo; inato

5. segundo o uso ou a norma; normal (...)

 

Sobre se a homossexualidade é natural ou não, devo dizer que, considerando as três primeiras definições, a homossexualidade é natural. Eu entendo a Natureza como o Todo. Nesse Todo entra o Homem e as modificações nele engendradas. Seja inerente ao Homem ou produto dele, Tudo é Natureza. Logo, existindo homossexualidade, ela existe na Natureza, ela foi produzida por Ela e a Ela diz respeito.1

 

Considerando a quarta definição, tenho dúvidas que a homossexualidade seja natural. Não existe consenso científico sobre qual a carga genética ou hormonal envolvida na homossexualidade, tão pouco se quantificou o peso da inflência do ambiente externo.

 

Considerando a última definição, tenho a certeza que a homossexualidade não é natural. Por mais que alguns nos queiram fazer crer, a homossexualidade não é o comportamento normal nem a sociedade, tal como a conhecemos hoje, a vê como norma. Apesar do que alguns nos querem fazer acreditar, a homossexualidade aceite em algumas elites de tempos idos (e também de tempos vindos) nunca alcançou a aceitação da sociedade suficiente a ponto de se considerar normal. Como se desenvolverá a visão social da homossexualidade no futuro? Só Deus sabe, naturalmente.


1) Neste aspecto, teríamos um debate teológico interessante. E para que fique claro de uma vez por todas, sou cristão católico praticante, não diabolizo a homossexuaidade e entendo que as mensagens da Igreja dirigem-se e são digeridas por quem procura a Verdade. Mas voltaremos ao tema a seu tempo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De José Manuel Faria a 12.01.2009 às 18:58

- Conheces aquela anedota d@ homossexual?

- Não.

- É natural.
Imagem de perfil

De Criatura da Noite a 12.01.2009 às 19:46

O que não é nada natural é estar a discutir se a homossexualidade é natural ou não.
A homossexualidade existe e deve ser encarada apenas como uma orientação sexual a par da bissexualidade e da heterossexualidade, ponto final parágrafo!
Qual é a dificuldade de entender isso?!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.01.2009 às 20:02

acho que sei reponder à questão de que só Deus sabe a resposta:
caso se torne normal, o comportamento vulgar, estaremos a enfrentar a extinção da espécie, a não ser que se separe completamente a sexualidade da reprodução e haja actos heterossexuais apenas com este objectivo
Sem imagem de perfil

De QueerFactor a 13.01.2009 às 11:15

Natural é algo que me é inato, que não deriva duma escolha minha, incentivada ou motivada por um contexto social ou sociológico.

O facto de não ser "a norma" ou não corresponder ao dominante, não faz disso uma coisa "contra-natura". Ou pelo menos não deveria fazer, para pessoas inteligentes.

Com tamanha condenação social, com tamanha discriminação de que tantas vezes são alvos, acham que a homossexualidade é uma escolha?? Ou seja, os homossexuais são todos uma cambada de masoquistas, que adoram sofrer, ser discriminados, gozados, mal-tratados...
Sem imagem de perfil

De bloom a 13.01.2009 às 16:28

João Moreira Pinto, com textos destes a única conclusão que se impõe é que a conspiração gay internacional está bem e recomenda-se. Bom trabalho, agente infiltrado João.
Sem imagem de perfil

De joaquim a 13.01.2009 às 16:49

"Considerando a quarta definição, tenho dúvidas que a homossexualidade seja natural."

mas você é homossexual? que experiência é que você tem disso?

como homossexual, posso dizer-lhe que a minha orientação sexual não foi uma escolha, tal como não foi uma escolha gostar de laranjas e detestar borrego.

"Como se desenvolverá a visão social da homossexualidade no futuro? Só Deus sabe, naturalmente."

pena que, naturalmente, deus não exista. segundo as suas definições:

natural (adjectivo uniforme):

1. Deus não é da natureza ou a ela respeitante, a menos que seja um panteísta, mas isso estria em contradição com a sua condição de cristão católico praticante.

2. não é produzido pela natureza ou regulado pelas suas leis, pois deus não nasce das arvores.

3. não existe na natureza e nunca ninguém o viu.

4. nasce com o indivíduo; inato - se deus for uma ideia, sim. mas ideias há tantas e algumas são tão más.

5. segundo o uso ou a norma; normal (...) deus também é fora de normal, verdade? tem poderes estranhos que as pessoas normais não têm.
Imagem de perfil

De João Moreira Pinto a 13.01.2009 às 18:18

Mas eu falo (escrevo ) chinês?
Sem imagem de perfil

De joaquim a 13.01.2009 às 18:32

digamos que é pouco claro...
Sem imagem de perfil

De peter a 14.01.2009 às 09:01

mas... em que século isto foi escrito?
Sem imagem de perfil

De a presença das formigas a 17.01.2009 às 15:58

Ver ainda uma outra aplicação do método:
Sobre uma católica casar com um muçulmano: uma análise à luz do Ratzinguismo. (http://apresencadasformigas.blogspot.com/2009/01/sobre-uma-catlica-casar-com-um-muulmano.html)

Comentar post