Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hope!

por Francisco Proença de Carvalho, em 21.01.09

Talvez a palavra mais ouvida no âmbito da eleição e tomada de posse de Obama. Foram impressionantes e até arrepiantes as manifestações de esperança em torno do novo Presidente dos E.U.A.. Para um português é quase inacreditável a forma como o povo americano acredita na democracia, na liderança e na política como fontes essenciais de progresso de uma nação. Eles sim valorizam a Democracia e a Liberdade! E são estas que os têm levado a transformar crises em progresso.

Por aqui, olhamos para a palavra “esperança” como uma palavra vaga, vulgar e com pouco sentido político. Somos um povo conformado com a inevitabilidade da nossa existência e a generalidade dos políticos são o reflexo desse pensamento.
A nossa falta de esperança, o nosso conformismo, são grandes entraves ao progresso de Portugal…

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.01.2009 às 20:15

Consta que há um rapazinho na blogosfera, que foi da turma do Portas na UCP e como este não lhe dava bola ficou a sofrer de azia cronica. Parece que agora é protegido do balofo da Marmeleira mas anda a ficar com cagaço de uns tipos que conhecem os jeitosos que as vezes escrevem por ele. Talvez exilar-se de novo no D. Maria...
Sem imagem de perfil

De Pantic a 21.01.2009 às 20:47

I Hope que isto passe rápido, já estou cheio de tanto Obama...
Sem imagem de perfil

De João Miguel Gaspar a 21.01.2009 às 21:44

Só para dizer que "roubei" esta mensagem no meu novel blog
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Só para dizer que "roubei" esta mensagem no meu novel blog <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ cidadaoscontracorrupcao.blogspot.com /2009/01 somos-um-povo-conformado-com.html <BR><BR>Se insistirem em tão bons posts vou ter de furtar mais uns... (a menos que não achem boa ideia) <BR><BR>Em qualquer caso parabéns.... <BR><BR>
Sem imagem de perfil

De beatrix a 22.01.2009 às 02:05

é votar no MEP! até já têm hino e tudo e esperança não lhes parece faltar... (não conta a "desesperança" que movimentos do género me inspiram)
Sem imagem de perfil

De André Nobre a 22.01.2009 às 11:16

Curioso.

Podia jurar que os EUA transformavam crises em progresso à custa de guerras (a célebre "war effort economy"), e que, em última análise, estas nada têm que ver com Democracia e/ou Liberdade.

Mas se calhar sou eu que não consigo analisar as questões com o pragmatismo necessário/conveniente...

Comentar post