Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mau de mais

por Bernardo Pires de Lima, em 28.04.09

Não quero ser desagradável, mas acho que foi mau de mais. "Se perder, perdi". "Se ganhar, ganhei". Um Vítor Urbano nos gloriosos tempos do Paços de Ferreira não diria melhor antes de uma ida a Vidal Pinheiro. O "não tenho que prestar contas ao partido". A piscadela ao Bloco Central de facto, como que a fazer a vontade ao Dr. Cavaco. Os huh.... o olhar para baixo... a falta de garra. Eu diria mesmo, de vontade. A tirada final sobre os desencontros no "supermercado do bairro". Este filme não é para a Dra. Manuela. Tirem-na deste filme.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De David Silva a 28.04.2009 às 12:58

Tendo em conta o que o PSD fez por Manuela, acho que a afirmação dela se justifica. Sabotaram sempre a liderança de MFL, tornando-a apenas no porta estandarte. São vários os que se prestam a substituí-la. Mas quero ver quem é que o quer fazer AGORA! Mudar de líder agora não irá melhorar os resultados do partido, mas "queimaria" 2 "pesos-pesados" em caso de derrota.

Caso Manuela se torne 1.º Ministra, quero ver se o PSD irá fazer oposição a um "seu" governo...
Imagem de perfil

De Bruno Ribeiro a 28.04.2009 às 14:07

As diferenças entre esta análise e a minha está visto que são provocadas pelo diferente "ponto de vista"... O final do post denuncia o preconceito: MFL não serve e nunca serviu.

Uma Manuela Ferreira Leite mais sorridente do que o normal é aqui descrita como "a olhar para baixo" e com "falta de garra" algo que não condiz muito com as respostas convictas e claras que deu mesmo quando tem de dizer aos portugueses que o orgulho de ter muitas pontes, aeroportos modernos e TGVs com fartura custa mais do que podemos pagar.

MFL mostrou ou não que é diferente de Sócrates? Que tem para o país um projecto diferente do do actual Primeiro-Ministro? Que está preparada para liderar o PSD até às Legislativas, assumindo a responsabilidade dos resultados? Então que mais fazer do que - se a quisermos criticar - debruçarmo-nos sobre o conteúdo e deixar de lado o acessório???
Sem imagem de perfil

De ppc a 28.04.2009 às 16:11

As opiniões são como algumas zonas anatómicas; toda a gente as tem e valem o que valem, para continuar no bom estilo de MFL na retorsão de inanidades. Percebe-se que a reedição de um arranjinho PS-CDS tenha maior potencial erótico para muitas almas.
É a vidinha!
Sem imagem de perfil

De Bruno Costa a 28.04.2009 às 17:05

MFL foi bem explícita a explicar essas palavras. Se perder, continuará a bater-se pela vitória nas legislativas.
Haverá alguém que peça a "cabeça" de Sócrates ou questione a sua liderança caso o PS não vença com Vital Moreira?
Em relação ao Bloco Central a estratégia é clara. MFL acredita que poderá vencer, sem maioria, as eleições legislativas, logo acredita que Sócrates será afastado da liderança do PS. Fica aberto um espaço para entendimentos...mas com este PS uma coligação é mera ficção.
Sem imagem de perfil

De Q. Lopes a 28.04.2009 às 23:07

É o que faz não andar na alta roda internacional, de Cambridge para Harvard, de Harvard para os Haute Études e no convívio com os grandes deste mundo: achei a entrevista da Dra. Manuela Ferreira Leite muitíssimo importante e a colococar pertinentemente questões essenciais sobre a nossa sorte como país, principalmente quando adverte para a necessidade urgente, imediata, de uma mudança da nossa economia.
Claro está que ou o Dr. Menezes, ou o nosso jovem Husserl ou mesmo o nosso caro ex-engenheiro têm requintes teóricos que a pobre Dra. Manuela, uma pateta bolseira e investigadora do Centro de Finanças da Gulbenkian, coordenadora do núcleo de finanças públicas do Banco de Portugal, professora universitária, membro do comité de finanças públicas do conselho da europa entre assim mais umas coisas do mesmo jaez, isto é, uma rústica dona de casa, claro que não pode ter. Mas eu, não sei porquê - burrice e falta de sofisticação - gosto de a ouvir.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.04.2009 às 11:00

Caro Bernardo,

Com todo o respeito não me parece que a entrevista tenha sido tão má como a descreve.
Acho que a Dra Manuela Ferreira Leite teve bem e vai conseguindo criar o seu espaço e a sua alternativa. É preferível fazer isto com tempo e consistentemente do que á pressa e sem substancia. Ela focou os pontos que nos devem preocupar e o que devemos fazer.

Claramente é a alternativa certa ao Eng. Sócrates. Só tenho pena que o PSD não pareça muito convencido disso. O importante é que a sociedade civil (maioria silenciosa) começa a estar.
Imagem de perfil

De Tiago Moreira Ramalho a 29.04.2009 às 15:44

Formas de ver as coisas.

Pessoalmente, e não olho para a MFL como uma grande comunicadora, acho que esteve bem melhor que Sócrates na RTP.

Tudo isso, a forma como falou e tal, são acessório. O que interessa é o conteúdo da entrevista e, nisso, ela foi excelente.

Comentar post