Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Recordar é viver

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 28.11.06
Filipa

Desculpem trazer para aqui as minhas memórias, mas descobri agora um blogue que se entretém a recordar o que era o Liceu Filipa de Lencastre dos tempos remotos em que por lá andei. Tempos remotos mas sempre gloriosos. Isto pode parecer um livro do Lobo Antunes, mas nunca me esqueço de um dia ter dado um sugus ao cão da Teresa Villaverde (Cabral) e da agora justamente famosa realizadora de cinema me ter perguntado algo assustada se não estava a envenenar o animal. Eram tempos revolucionários, eu era de direita como hoje e a Teresa era próxima da JCP. Concorríamos em listas opostas à Associação de Estudantes: a minha era a "I" de Independente e a dela acho que era a "G" de Grupo. Foi a "I" que ganhou, já agora. Claro que o sugus era apenas um sugus e o cão não se importou nada com a origem ideológica do dito. Mas, enfim, sobretudo para os quarentões que se lembram do que passaram nesses tempos tão animados e divertidos, vale a pena visitarem o blogue do Filipa. Tanta miúda gira, tanta pomba assassinada, tanta juventude desperdiçada.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Brigada Bigornas a 28.11.2006 às 17:56

“Deus criou o apêndice e as amígdalas para dar de comer aos cirurgiões. A Democracia criou o parlamento para dar guarida aos políticos".
Imagem de perfil

De Henrique Burnay a 28.11.2006 às 18:12

Olha que boa ideia que acabas de dar. Que tal fazer-se um do mítico Pedro Nunes?
Sem imagem de perfil

De Pedro Soares Lourenço a 28.11.2006 às 19:06

Resta saber quem financia o blogue do Filipa!
Sem imagem de perfil

De Filipa Lencastre 1977 1980 a 28.11.2006 às 19:14

Quem financia o blog é o Blogspot . Quem o tem andado a fazer sou eu, o Francisco BT. Em termos de tempo para o efeito quem financia é a minha família que vê o Pai em frente ao PC.

Mas, e já agora, tenho-me divertido imenso! E tenho imensos projectos de "reviver o passado do Filipa de Lencastre".

Um abraço
Francisco
Sem imagem de perfil

De f. a 28.11.2006 às 22:23

é um sugus? como um ténis? ou um sugu? ou mesmo um sugo? terei eu andado a mastigar a coisa anos a fio sem acertar no nome singular?
hum. e o cão gostou? não me parece. deve ter ficado a mastigar aflitíssimo. essa história está mal contada. não seria antes uma tentativa de envenenamento?
(e já tratou daquilo das dioptrias, paulo? tendo andado raladíssima consigo)
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 28.11.2006 às 23:32

Não quero acreditar que este último comentário seja mesmo da f. do Glória Fácil. Porque acho especialmente antipático e sem qualquer graça. Mas é um sugus, embora se diga sugo no singular. As minhas dioptrias estão na mesma, obrigado.

Comentar post