Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Daqui movimento do 31 da Armada: Vai buscar Afonso Costa!

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.08.2009 às 19:29

Então vejam lá esta
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.08.2009 às 20:53

Portanto esta gente que se diz monárquica sente-se ultrajada porque preferiria muito mais viver sob reinado de D. Duarte Pio, escolhido pela mão do divino, ao invés de ser dado, a cada um de nós, o poder de escolher os governantes?Que bom, ficamos todos muito satisfeitos que nos tenham iluminado com isso.
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 11.08.2009 às 00:27

Linda democracia a sua que nos proíbe de sequer poder escolher o regime político que nos governa. E linda ignorância também a sua que desconhece o que representa uma monarquia constitucionalista. Iluminado é V. Exa que de tanto olhar para o sol anda ceguinho. Cachorrinho atrás do dono, lambe botas dos patrões da Assembleia. Quando estes trabalharem o mesmo que trabalha SAR D. Duarte de Bragança por esta Nação de Heróis do Mar esbarrigados à beira da praia, então conversamos. Até lá, "São tretas, Senhor, são tretas!"
Sem imagem de perfil

De ARTUR DE OLIVEIRA a 12.08.2009 às 01:47

ALERTA: GRIPE E NO 31 DA ARMADA...
Sem imagem de perfil

De 3 anus de gripe e tão finos a 29.12.2012 às 00:03

e nem a armada entra em quarentena

nem a tripulação quina pelas quinas

monarquia de manicómio dura dura
Sem imagem de perfil

De 2013 já e a monarquia foi-se à rotunda? a 24.02.2013 às 23:16

aquilo com duas rotundas vai ser difícil de tomar
Sem imagem de perfil

De Paulo Serol a 12.08.2009 às 10:17

É o Pio deve fazer muito por Portugal... é pena é n se ver nada, mas provavelmemnte o povo é cego, só iluminados como vocês lá chegam...

Para chupistas chegam os que já temos n precisamos que voltem os que já por cá andaram e n fizeram geande coisa.
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 13.08.2009 às 21:25

Pois, isso da propaganda é mais com o seu pseudo-engenheiro por encomenda José Sócrates e o resto da matilha. A obra de SARS é mais que evidente. Além de ser das mais respeitadas da Europa, a Casa Real Portuguesa tem uma obra vastíssima aquém e além fronteiras - ou é dos que pensam que a independência de Timor Leste foi obra do Luís Represas? Em vez que mandar boquinhas parvas, informe-se e vai ver que aprende alguma coisita aida hoje.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:11

Eis alguns países onde não há democracia, existe injustiça social e não há liberdade de expressão:
Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Noruega.
Ainda bem que vivo num país républicano e desenvolvido como é Portugal.

Sem imagem de perfil

De Luís Filipe a 18.04.2010 às 13:20


Meu caro republicano, antes de mais republicano não precisa de assento no e. Como a maior parte dos republicanos estão na assembleia da república, estão nos governos civis, nas câmaras municipais, e outros demais "poleiros" o país afunda-se. Como não te informas devidamente sobre essas monarquias do norte da europa, e verás que acima de tudo as pessoas vivem e tem rendimentos, que lhes permitem ter uma vida desafogada. Algo que não acontece aqui nesta república das bananas. Aqui grassa o desemprego, terás que perguntar a essas pessoas  que estão à espera que alguém as tire da situação de miséria, se concordam com esta liberdade de expressão, dizes tu, com este estado de direito, dizem esses republicanos, que a única coisa que fazem é somente olharem pela vida particular deles esquecendo-se eles do país! Por isso concordas que te aumentem a electricidade todos os anos, para o mexilhão pagar ao Mexia três milhões e cem mil euros a um socialista! Esse é apenas um exemplo, como num país tão pobre, se dá ao luxo de ter um gestor de uma empresa sem concorrência nenhuma ganhar tanto dinheiro, como de algum gestor de uma das melhore e maiores empresas do mundo, é isto que preferes??? Viva o Rei viva a Monarquia!!!!
Sem imagem de perfil

De Maximus a 10.05.2010 às 10:43

"republicano não precisa de assento no e"? Se assim for, pode ir em pé durante a viagem... porque assento só se for de um automóvel (que também não leva assento no 'e')... agora aCento é capaz de ter razão (e 'é capaz´ leva acento!).
Os monárquicos falam com tal saudosismo de uma época que não viveram, façam antes uma coisa... não assassinem a língua portuguesa!


(tip: cliquem no "verificar ortografia" antes de submeter o post ;) )
Sem imagem de perfil

De lucas a 14.11.2010 às 22:58

Eles não "submeteram posts", publicaram comentários.
Sem imagem de perfil

De sub meter postes? a 25.12.2012 às 21:45

isso é monárquico ou monacal?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.07.2010 às 02:07

Portugal não tem futuro, enquanto tiver um fraco povo!
Portugal no passado teve um povo corajoso e destemido.
Hoje em dia temo que se por absurdo fossemos invadidos e isso trouxesse vantagens económicas para nós, temo que 80% não se importaria de perder a sua identidade nacional.
Só nos mobilizamos para o futebol, nada mais.
Só sabemos cantar o hino porque temos ido aos europeus e aos mundiais!
Mas como Camões já declamava e agora com umas pequenas alterações “o fraco rei faz fraca a forte gente e o forte rei faz forte a fraca gente e se todos forem fracos estamos no Portugal do sec. XXI”
Sem imagem de perfil

De o rei gordo a 25.12.2012 às 21:46

faz gorda a magra gente?
deve ser o rei dos frangos...
Sem imagem de perfil

De Rei dos frangos a 23.01.2013 às 01:34

viva o futrebol...o diz porto rey
Sem imagem de perfil

De Simplesmente Alguém a 18.10.2010 às 13:57

Bem...Pensando bem...acho que preferia viver num desses países que dizes, mesmo sem liberdade de expressão..Desde que me deixassem trabalhar, estar quietinha no meu canto, e ter a qualidade de vida que a maioria das pessoas por lá tem....do que ter liberdade de expressão,e estar como estou com a corda na garganta, por tomada de posições, dos nossos muito democraticos governos, qual sanguessugas....e sem nenhuma qualidade de vida....e vejo escuridão ao fundo do túnel... :-(
Sem imagem de perfil

De SIMPLESMENTE maria a 24.01.2012 às 23:33

prós 537
Sem imagem de perfil

De prós e con traz a 25.12.2012 às 21:47

é o destino
Sem imagem de perfil

De DDuarte a 14.08.2009 às 00:54

"...SAR D. Duarte de Bragança por esta Nação de Heróis do Mar esbarrigados à beira da praia..."
Mais um lambe-cus que fala de forma sublime, barroca, não saído da barraca, mas sim de um qualquer bairro de classe média decadente.
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 14.08.2009 às 16:16

Lambe-cus e' você , que os lá vai meter no poleiro. E lambe-lhes os cus durante o mandato todo para depois ainda os ir lá polir com uma cuspidelinha nas próximas eleições . 
E se tiver saido da barraca ou do bairro da classe media? Tem alguma coisa contra a gente que la' vive? O' homem, arrange argumentos que se vejam, nao despeje palavroes. Agora, V. Exa ja eu vejo nao de onde saiu mas onde foi parar: na latrina! Olhe que ainda apanha a gripe A, lave bem a boquinha com sabao. "Forma sublime..."? Mas tem a certeza de que era mesmo esse o sinonimo de magnifico que queria usar? Olhe que aqui no bairro de classe media decadente (a proposito, decadente e' o bairro ou a classe media?) sempre se arranja um dicionario.Experimente e vai ver que diz menos asneiras da proxima vez. Mas nao se abespinhe, você ferve em pouca agua. Ainda lhe da uma crise de psoriase! 
Agora chispe daqui a trote e va' lá à sua vidinha de mais-que-os-outros. Mas cuidado para nao sujar as botas senao a maezinha ralha!
Sem imagem de perfil

De Fulano a 16.08.2009 às 05:18

 « Sua Alteza Real » !? Querias! Batatinhas com enguias!!!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 18:34

BEM HAJA. SUA ALTEZA REAL GOSTA MUITO DE BATATINHAS COM ENGUIAS. SOLICITA-ME QUE AGRADEÇA EM NOME DA SUA REAL PESSOA.
Sem imagem de perfil

De Malupe a 19.04.2010 às 19:28


Eu também quero. Essas batatinhas com enguias. para mais hoje faço anos.
Sem imagem de perfil

De Não interessa a 03.12.2009 às 20:53

 LOL quer dizer que a democracia não nos deixa sequer escolher o regime politico? amigo eu acho que falo pela grande maioria dos portugueses quando digo que não é a Monarquia que queremos... ou então vamos criar dois portugais... um que é para a gente Pobre e Reles que acredita que devemos escolher quem nos governa, e Outra para os filhos daqueles que pensam que ainda hoje tem Sangue azul e são todos finos e ricos...


 xD haha epa rapaz os teus ideais politicos são meramente fruto de uma descendencia Aristocrata Frustrada que pouco ou nada fizeram pelo pais durante a monarquia e agora pouco ou nada fazem porque vivem lá das fazendas de n sei quem que tanto ao corpo dos Pobres custou para terem :)
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:13

Eis alguns países onde não há democracia, existe injustiça social e não há liberdade de expressão:
Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Noruega.
Ainda bem que vivo num país républicano e desenvolvido como é Portugal.

Sem imagem de perfil

De Miguel Rodrigues a 04.05.2010 às 15:05

Na Holanda, por exemplo, sao tao cobardes que quando o Parlamento aprova leis das quais nao gostam abdicam para ir apanhar ar fresco...
Sem imagem de perfil

De Miguel Rodrigues a 04.05.2010 às 15:00

Em República nao existem títulos nobiliarquicos, portanto mais vale acabar com essas baboseiras de vassalismo. À parte disto nao vejo nenhuma vantagem civilizacional no poder conquistado através de sangue azul e berços de ouro.
Viva a República!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.10.2010 às 19:41

Quando estes trabalharem o mesmo que trabalha SAR D. Duarte de Bragança

Pois dá muito trabalho tirar fotos para a Caras e afins...não me façam rir, ou melhor, já estou a rir!
Sem imagem de perfil

De José Carlos a 11.08.2009 às 12:00

Viu-se o que temos.. Má gestão à 1 século...
Sem imagem de perfil

De Princesa Barbela de castro Alphosis a 12.08.2009 às 16:44

E boa gestão nos séculos anteriores....hahahahahaha...19,18,17,16 etc..etc..
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:17

Viva a républica!
Graças à républica tivemos 40 de ditadura.
Graças à républica temos já quase 40 de um regime pseudo-democrático que levou o país ao desemprego, á miséria, á falta de educação e ao sub-desenvolvimento.
Sem imagem de perfil

De Miguel Rodrigues a 04.05.2010 às 15:02

E melhor ainda: quantos séculos de absolutismo tivemos com a monarquia? Aquilo é que era miséria!
Sem imagem de perfil

De Luis Coelho a 07.09.2010 às 16:39

Sabe quando eu concordaria em que a monarquia em Portugal regressasse? Quando eu fosse o único herdeiro ao trono.
E com a monarquia que imperava no século XIX, em que Rei D.Carlos tirava 4 meses de férias e comprava iates atrás de iates para se passear em Cascais, o povo sofria com a pobreza.
Não pense que a monarquia em Portugal nos iria levar onde Holanda e Noruega estão neste momento. Isso é uma questão de mentalidade. Na Noruega até podia imperar a a pior autocracia que continuaria a ser um país rico e com qualidade de vida. Mas acredite que se esse autocrata fosse um português, em meia dúzia de anos, a Noruega entrava em bancarrota.
Sem imagem de perfil

De ARTUR DE OLIVEIRA a 12.08.2009 às 01:54

Wow... Um punk original... Isso ainda existe? Pensava que estavam em vias de extinção...Quem é o cientista louco que vos anda a clonar? Já não bastavam os infectados pela Gripe E, agora temos punklones? lol
Sem imagem de perfil

De DDuarte a 14.08.2009 às 00:48

"...viver sob reinado de D. Duarte Pio,escolhido pela mão do divino"....mas estás a passar-te ou fostes á garrafeira do cota????
Além que que gostei do teu nick no post, revela que precisas de ajuda de um psicologo com muita paciência para te posicionar onde não sabes que estás. Porque tu és republicano, vives numa democracia liberal e o facto de teres imaginado seres monarquico foi apenas uma "mija" na cama.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:25

Graças à democracia podemos livremente escolher os nossos representantes, tais como Valentim Loureiro, Alberto João Jardim, Isaltino Moráis e Fátima Felgueiras.
Mesmo sabendo que são corruptos votamos neles.
Viva a democracia, viva a liberdade de escolha.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2009 às 14:01


e que lhe disse que escolhe alguma coisa? leva é com os cromos do costume que lhe impõe a bem do partido. isto porque os portugueses votam num partido como se fossem votar para a eleição de um qualquer clube de futebol, só que o clube quer ganhe ou perca não tem consequ~encias nefasta para o zé povinho, já na politica é grave quando alguém como josé socrates chega ao poder
Sem imagem de perfil

De André a 22.08.2009 às 22:57

Concordo... é bastante grave quando não se sabe sequer se o Socrates tem uma Licenciatura tirada pela porta do cavalo ou não.
Sem imagem de perfil

De EMCT a 14.08.2009 às 19:55

Das duas uma ou chegas-te de marte hoje ou tens andado em algum sitio no pais das maravilhas. Desde quando é que o zé povinho escolhe alguém os partidos dividem os cargos pelos boys e depois vais votar nos boys que eles dizem, tu não escolhes nada já estão escolhidos só dás uma opinião porque depois tens de contar com a vontade dos outros. acorda para a vida e deixa de ser tótó, só votas em quem eles querem não podes votar de outra forma. lol
Sem imagem de perfil

De cavalera13 a 16.08.2009 às 16:56

Pela a maneira como fala,(escreve),Deve ser daqueles que vai às urnas votar numa coisa que à partida já está morta e quando tuda acaba fica à espera de um tacho oferecido pelo governo eleito!!!
Deve ser tambem por isso que tem medo de dizer quem é!!!
Sem imagem de perfil

De Deus Pátria Rei a 20.08.2009 às 17:53


Poder para quê???? Escolher os governantes???? O tal do freeport???? É isto o "nosso poder"??????? Alguém me esclareça por favor!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Deus Patria Rei a 29.08.2009 às 17:50


Comentário Vader ou de um Republicano Ressabiado?????
Sem imagem de perfil

De farolencarnado a 03.11.2010 às 16:34

Prefiro ajudar  a pagar a uma "família" real, do que pagar a certas famílias , sejam elas Soares, Cavacos....ou Alegres
Sem imagem de perfil

De Maia de Carvalho a 10.08.2009 às 22:48

Parabéns!
Se nunca ninguém teve coragem de plebiscitar a República é bom que, ao menos num século, alguém, mesmo que simbolicamente, conteste a estrura instalada por grupo arruaceiro de lisboetas, encacicados por burgueses ricos e pseudo-nobres de recentíssima nobreza.
O povo alinhou sempre encarneirado, nunca honestamente esclarecido.
Ainda hoje, esta democraciazita, só se mantém pela iliteracia de parte considerável da população.
Sem imagem de perfil

De touro a 10.08.2009 às 23:13

um arroto pra tua conversa.....seguido de um peidinho bem ao jeito da tua boca!
Sem imagem de perfil

De ARTUR DE OLIVEIRA a 12.08.2009 às 01:45

ALERTA: GRUNHO! ALERTA: GRUNHO!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 16:43

Aqui está o marialva do séc. XXI. Versão republicana, debaixo do varino do Buiça, perdão do touro.
Pelo discurso, vê-se que está habituado a pôr-se muito a jeito, creio que não para uma pega de caras...
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 15.08.2009 às 23:55

E a esse TOURO não se pode pegar pelos cornos e enviá-lo de novo para a lezíria?

Este blogue, onde só agora cheguei, não há um bendito lápis azul, para enviar os arrotos para a latrina???

Se não houver por aqui algum controle nos postes, cujo fim é avacalhar este blogue, digam porque saio pela mesma porta que entrei.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 00:11

MEU CARO MANUELINO:
ACHA QUE A TEMER ESTE TOIRO? ELE JÁ DESAPARECEU HÁ PELO MMENOS 3 DIAS.
MELHOR DIZENDO, NÃO É TOIRO, É BESTA. NÃO MARRA, DÁ COICES. NEM SEQUER RESPONDE. FAÇA COMO EU: CONTINUE DIÁRIAMENTE A LIDAR COM OUTROS ANIMAIS QUE ANDAM POR AÍ.
NÃO ESQUECENDO QUE HÁQ GENTE QUE PENSA DIFERENTE MAS É MUITO BEM-EDUCADA. TENHO CONHECIDO ALGUNS.
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 16.08.2009 às 00:52

Obrigado pela dica caro JOAO AFONSO MACHADO !!!

Vejo-o por aqui a responder a alguns alarves com maestria.
Presumo que no Sr. deve ser um dos Administradores.
Caso o seja por favor, limpe este digno blogue dos arrotos e vómitos, de alguns, cujo berço não foi nenhum!!!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 01:04

MEU CARO MANUELINO:

EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISTO. SOU UM SIMPLES MINHOTO NASCIDO MONÁRQUICO E MONÁRQUICO LEVADO UM DIA PARA A COVA QUANDO DEUS QUISER.
MAS TOIROS TAMBÉM OS HÁ CÁ NO NORTE. TÃO ESTÚPIDOS QUE SE FAZEM TENTAS COM ELES.
ESTAMOS NA MESMA LUTA POR ESTE PORTUGAL ENORME PARA OS NOSSOS CORAÇÕES. EU RESPEITO TUDO TODOS, SÓ ME CUSTA UM POUCO A ESTUPIDEZ. DEVE SER DA IDADE...
OS MEUS CUMPRIMENTOS
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 16.08.2009 às 14:19

Cumprimentos aceites e retribuidos.

Pois eu cá na minha EVORA, vou fazendo o que posso em prol da Restauração da Monarquia.

Já aguentamos os Republicanos há cem anos...que calvário !!!
Os Espanhois demoraram menos tempo...
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 26.08.2009 às 15:38

BOA TARDE.
DESCULPEM A MINHA HUMILDE PESSOA.
É NESTA SALA QUE SE CAGA?
JÁ CORRI AS SALAS QUASE TODAS, CHEIRA SEMPRE A MERDA, MAS NINGUÉM ME DIZ SE A SENTINA É AI!!!
É QUE ANDO CÁ COM UMA VONTADE DE ARREAR O CALHAU!!!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 18:08

VAIS CORTAR A CABEÇA?
nÃO FAÇAS ISSO, ELA HÁ-DE VALER PARA ALGUMA COISA-
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:12

AHAHAHAHAHAH

Tanta gente educada...uiiii eu sou socretino. Defendos os Varas, os Sócrates e tudo o que é corrupto. Sou subornável.

Sem imagem de perfil

De Mal criado para outro mal criado a 15.08.2009 às 20:17


Fuck you seu mal criado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:13

Up yours brother.
Sem imagem de perfil

De de um mal criado para outro mal criado a 15.08.2009 às 20:45

Para não haver confusões este bonito palavrão esta direccionado para o TOURO
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:32

Cambada de tótós estes républicanos, só porque lhes disseram que de 4 em 4 anos podem escolher um presidente da républica apoiado pelos partidos do costume, já pensam que são pessoas livres e com direito de escolherem o seu destino.
60% da população portuguesa nem se quer vota.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.10.2010 às 19:48

E pelo que dás a entender queres é aumentar a fasquia para 100%...
Sem imagem de perfil

De Artur Reis a 12.08.2009 às 12:31

É, diz que nos tempos da monarquia aí sim... era uma população altamente esclarecida e conhecedora da realidade social e política da nação!

Depois vieram estes burgueses arruaceiros, espetaram com uma bandeira com as cores do seu partido na varanda da câmara e virou tudo uma carneirada!

Enfim, pontos de vista, altamente esclarecidos, note-se!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2009 às 03:47

ja so falta culparem a monarquia por não ter introduzido os computadores, e os telemoveis.......mas sabem? introduziu os automoveis em Portugal, contentes??

alías foi na Monarquia que se fizeram as primeiras eleições, desenganem-se aqueles que pensam que foi o 25 de abril.
Sem imagem de perfil

De Artur Reis a 27.08.2009 às 12:03

Ora toma...

Sempre a aprender...
População esclarecida e automobilizada!
Sem imagem de perfil

De Monarquia do Norte a 27.08.2009 às 12:11

D. Carlos quis que se colocasse iluminação pública (eléctrica) nalgumas ruas de Lisboa e foi logo criticado pelos republicanos.

A republica de tudo fez para crticicar D. Carlos. Se fosse preciso, defendia o regresso às cavernas, para criticar o incentivo da Ciência e da arte por D. Carlos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:14

E criou os eléctricos...
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:39

No tempo da monarquia a população que andava na escola era obrigada a estudar e a fazer exames, hoje todos passam de ano sabendo alguma coisa, ou não sabendo nada.
Vendo os comentários dos republicanos neste blogue percebe-se logo que tipo de educação tiveram.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.10.2010 às 19:50

"a população que andava na escola"
queres dizer os burgueses?
Sem imagem de perfil

De Grumbler a 12.08.2009 às 18:56

Tem piada.. não me recordo de a Monarquia ter sido plebiscitada nos séculos anteriores....
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 15.08.2009 às 23:59

Não era necessária !!!!
Sem imagem de perfil

De André Marques a 13.09.2011 às 16:50

Pois não. Parece que o 1º titular ajudou a criar um país, ou lá o que foi.
Sem imagem de perfil

De Diogo Brito a 11.08.2009 às 01:56

Meninos ricos com muito tempo para brincar! Deviam era formar uma ala onanista no 31 da Armada.
Sem imagem de perfil

De ARTUR DE OLIVEIRA a 12.08.2009 às 01:50


Os seus hábitos não são para aqui chamados. Que mania adquirida dos infectados da gripe E  que toda a gente é igual a eles...lol
Sem imagem de perfil

De as princesas não dizem isto..ups a 12.08.2009 às 16:47

ou brincar com a pilinha....
Sem imagem de perfil

De Nuno Castro a 11.08.2009 às 12:14


Bem já diziam os Sex Pistols...GOD SAVE THE QUEEN!

Aqui digo eu em vez do meu querido SID...WHO SAVE THE KING? Quem quer aquele ótario como nosso REI? Um gajo que nunca fez nada da PUTA DA VIDA que anda a viver à conta dos contribuintes?

Escolham outro que o D. Duarte está mais que fora de prazo!!! E voltar à monarquia era dar passo atrás com mais de 100 anos... MONARQUIA=DITADURA

Que se FODAM os MONARCAS!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.08.2009 às 15:39

Este "rei" não recebe um tusto dos contribuintes. Já a parasita de políticos que por aí andam recebem e não é pouco...

PS: a república em 99 anos teve uns 50 de ditadura... 15 de assassinos no comando e 35 de pseudo-democracia... já a monarquia, tão ditatorial que era, permitia a existência de jornais republicanos e defenderem a república..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2009 às 16:53

Sim, mas isso não é argumento. Também na I República eram permitidos partidos monárquicos. Aliás, até chegaram a eleger deputados, poucos mas elegeram.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:19


Como sabe, é falso. Não havia um partido monárquico. Nem sequer um Partido Socialista, legalizado na Monarquia, e posto na clandestinidade pelos democráticos do Afonso Costa.
 Este, aliás, tinha a maior dificuldade em aceitar opositores. Informe-se, por favor sobre Brito Camacho e Antº José de Almeida, que se atreveram a fundar os "seus Partidos"
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 16.08.2009 às 00:02

E houve eleições na Monarquia.
O partido Republicano tinha uns míseros 7%, quando fez o golpe.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:23

Bravo. Eis o marialva do século XXI. Versão republicana escondendo-se debaixo do varino do Buiça, perdão do "Touro" (Caro Touro, demorava muito tempo a explicar-lhe quem foi o Buiça).
Este marialva vive nos suburbios e aspira a conquistar - à cavalheiro - os suburbios londrinos. Daí as fontes literárias que invoca.
Curiosamente, quer pôr o corpo muito a jeito não propriamente para uma pega de caras.
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:26

Amigo Castro:

Dos contribuintes? Olhe que o jantar deve ter-lhe caído mal...
Por essa e por outras é que o seu Rei - o Sid Vicious - morreu. Tenha cuidado!
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De MONARQUICO FOREVER a 15.08.2009 às 20:29

Mais parvo não podia a vossa excelencia Nuno Castro ser.
Por duas razões:
-Em primeiro porque você disse que se tivessemos um rei, ele iria viver graças ao contribuinte.
Olhe desculpe mas o nosso presidente vive a conta de quem,lol. E o seu trabalho é extrêmamente cansativo, pois é mandar vetos, receber chefes de estado e andar a viajar.

-Segundo, você disse MONARQUIA=DITADURA. Olhe pesso-lhe para pegar nos livros de história e de ver em que regime houve DITADURA e depois podera outra vez mandar veneno por aqui, está bem.

Força 31 da Armada, MONARQUICO FOREVER.  
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 20:32

O SID VICIOUS JÁ LÁ ESTÁ. E O MEU AMIGO SE NÃO LAVA A CABEÇA POR DENTRO, ARRISCA-SE A SEGUIR O CAMINHO DELE. OLHE QUE FAZ FALTA CÁ À GENTE!
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 16.08.2009 às 00:06

Mas que raio de conversa xôr NUNO ?
Acaso o xôr pensa que está a falar para a sua Ilustrosa Mãe???

Não há por aqui um administrador que envie estes vómitos  para a fossa???
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:52

Os espanhóis vivem num regime monarquico. Coitados dos espanhóis, não sabem portanto o que é viver numa democracia.
Os portugueses vivem felizes e contentes numa republica, e como tal sabem o que é a democracia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:15

E tu também.
Sem imagem de perfil

De gataescondida a 11.08.2009 às 13:36

Lolololo..... Sim senhor. Temos homens!
Sem imagem de perfil

De Pedro Ponte a 11.08.2009 às 14:24

Confesso que fiquei completamente divertido ao ver o video da restauração da monarquia e com a audácia demonstrada com tal comportamento. Aplaudo e rio-me embora nao seja um seguidor das ideologias monárquicas nem de qualquer outra ideologia neste momento.

Faz-me um pouco confusão no entanto a escolha da banda sonora que apesar de ser uma música fantástica com uma letra linda e símbolo da revolução do minho, região na qual tão orgulhosamente vivo, não deixa de ser uma musica de uma revolução em tempos de monarquia, mais precisamente D Maria II. Do outro lado uma plebe reacionária Maria da Fonte. Não me parece portanto uma escolha inteligente.

Tirando este pequeno pormenor que eu considero significativo aplaudo uma vez mais o divertimento que me proporcionaram e não vejo no vosso comportamento uma atitude tão recriminatória como querem fazer transparecer.

:)
Sem imagem de perfil

De vicente a 11.08.2009 às 22:11

Viva El-Rei D. Sebastião!

Abaixo a República corrupta.

Só uma coisa: a Maria da Fonte era monárquica?
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:15

Era. Absolutamente monárquica. Mas muito desconfiada da malta dos governantes. E um dia resolveu partir a loiça toda, justamente em defesa do Rei, de Portugal e dos seus. A literatura sobre história confirma-lhe unanimemente o que acabo de escrever.
Esperando ter sido util,
Atenciosamente
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De vicente a 13.08.2009 às 22:08

"A revolta resultou das tensões sociais remanescentes das guerras liberais (/wiki/Guerras_liberais), exacerbadas pelo grande descontentamento popular gerado pelas novas leis de recrutamento militar, por alterações fiscais e pela proibição de realizar enterros dentro de igrejas." (in Wikipédia)

Tudo isto resultou numa sublevação popular que ficou conhecida como Patuleia.

Enfim, aconteceu naquele período algo confuso do liberalismo, constitucionalismo, cartismo....

De qualquer forma para mim Portugal só se cumprirá com uma Monarquia a que eu ouso chamar de Imperial (e não imperialista) e Teocrática (esta é q será mais dificil de explicar, mas aproximar se à de uma ideia integradora de 1 Império, 1 Rei e 1 Papa tudo sobre a égide da língua portuguesa).

Enfim, devaneios de um sonhador Sebastianista esperançando em receber comentários e iniciar um pequeno debate sobre esta matéria.

Para finalizar, é óbvio que Portugal só será exemplo para o Mundo quando for exemplo para si próprio, e parece me que ainda estamos um bocadinho afastados desse cenário.

abraços

ps: elevem a linguagem por favor, não é necessário utilizarmos as expressões mais desagradáveis da nossa grande língua e os insultos para passarmos aqui uns bocados agradáveis e de discussão.
Sem imagem de perfil

De J. M. Mota a 13.08.2009 às 23:44

Porque é que a música de fundo é a Maria da Fonte (cantada por um reviralhista, mais ou menos comuna)?

O hino começa assim:
Oh Patria, oh Rei, oh povo
Ama a tua Religião
Observa e guarda sempre
Divinal Constituição!

Viva, viva, viva o Rei
viva a santa Religião,

etc.

Brincalhões, incompetentes e ignorantes.

Viva a anarquia!
Viva o sr D Duarte, o Principe regente!
(Ele é regente agrícola, não é? ou era o paizinho, o do plano de rega do Alentejo?)
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:35

Monarquia??? Mas este pessoal anda todo doido ou que??? lolol
Com que então o pessoal gosta de viver numa sociedade onde só alguns tem "sangue real" o resto trabalha para a família real... lolo

Epa eu prefiro trabalhar para uns políticos corruptos , do que para alguém que pensa que os outros são seus súbditos . Súbdito só sou de mi próprio . Caralh*o para essa merd*a da Monarquia.
Sem imagem de perfil

De Silva a 14.08.2009 às 20:21


É pá, é pá, é pá... e será que não trabalhas mesmo?
Com essa gana toda, não me enganas tu eh eh eh :P
Sem imagem de perfil

De metitus a 20.08.2009 às 13:14

Por acaso ate trabalho, como tu também , o ordenado deles e pago com o dinheiro dos meus descontos.
Sem imagem de perfil

De Silva a 20.08.2009 às 22:30

Já percebi tudo ;) e vou precisar melhor: Com os meus descontos eu trabalho para eles e para ti. Tu trabalhas com eles. Da minha parte, estão tramados que eu deixei de ser parvo. Mais um mês e pisgo-me daqui para fora. Estou farto de vos engordar. Quando houver uma revolução, voltarei de imediato para estar na 1ª fila e correr com as sanguessugas xD  
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:58

Com a verdade me enganas
É claro que trabalhas para estes politicos corruptos, a tua mãezinha deve te ter arranjado um tacho na junta de freguesia.
A diferença é que na monarquia sabemos quem é quem. Na republica os priveligiados andam disfarçados de democratas. Olha o Manuel Alegre à 40 anos que não faz um caralho e anda a viver à conta do povo.
Sem imagem de perfil

De metitus a 09.12.2009 às 14:03

Mas é que estas completamente enganado... também não queria que tivesses certo porque se uma coisa que não sou nem nunca fui é chulo. És completamente livre de pensar isso, mas para tua informação, depois de me ter formado em Londres em engenharia de informática , recebo uma miséria , maldita a hora em que conheci uma rapariga que me fez voltar... Triste sorte a minha.
Sem imagem de perfil

De metitus a 09.12.2009 às 14:05

E mais para tua informação a minha mãe já não a vejo a muitos anos e o meu pai a única mãozinha que me deu, foi para fechar a porta de casa e dizer para me fazer a vida... Não sou eu que penso ter sangue nobre.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:18

Será que já foram visitados pela PJ?? lololo

O vosso site de merda esta em baixo>

http://www.ppm.pt/

ahahaahah
Sem imagem de perfil

De PRCS a 16.08.2009 às 00:35


Então querem a monarquia,não é??? Pois agora que penso ainda não chega a cambada de ladrões que temos, realmente é necessário mais alguns e estes com coroa!!!
Se calhar o Duartezinho precisa de mais subsidio...
Tenham dó e deixem de ser rídiculos!!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 01:13

PRCS (pARTIDO REPUBLICANO COSTA-SALAZARISTA?):

SUA MAGESTADE NÃO VIVE DE SUBSÍDIOS, INFORMAMOS.
MAIS INFORMAMOS AINDA QUE SUA MAGESTADE ASSIM PROCEDE PORQUE SE RECUSA SEGUIR O SISTEMA CONVENCIONAL REPUBLICANO VIGENTE.

as) UM PORTUGUÊS TAMBÉM NÃO SUBSIDIADO NEM CANDIDATO A TAL
Sem imagem de perfil

De metitus a 20.08.2009 às 13:16

Sua majestade?? Só se for tua minha, para mim e um parvalhão com cara de mongo como outro qualquer. Eu dava-lhe o sangue azul, com uma marreta pelos cornos abaixo.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 17:40

NESTA CONVERSA NÃO ENTRO. ALIÁS NUNCA FUI AVERGUAR DOS CORNOS DOS PR's. E QUE OS TENHAM, GUARDO A MARRETA PARA OBRAS MAIS ALTRUISTAS.
PONTO FINAL NA CONVERSA COM UM ORDINÁRIO.
Sem imagem de perfil

De Respública a 27.08.2009 às 18:05

Caro Afonso essa "estória" do costa-salazar é com o Afonso Costa, é que se é eu chamo bobino ao D. Carlos e desafio para um duelo, com umas salsichas alemãs de qualidade...
Mas digo-lhe desde já que o A. Costa detestava o antigo aluno, chamava-lhe burro e incapaz, ainda no éxilio escreu vários textos a condenar o salazarismo e a acusá-lo de proximidades com os socialismos...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 22:34

B BOCAS À PARTE. SALAZAR TINHA ASPECTO DE DE FRADE.o OUTRO FILHO DA PUTA À MANEIRA
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 27.08.2009 às 22:57

HMMMM....

PELA ESCRITA A MIM PARECE-ME É O O SENHOR JOÃO AFONSO MACHADO ESTÁ É GROSSO...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 23:13

O GROSSO FICA PRÁ MANINHA, TÁ BEM?
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 27.08.2009 às 23:53

CITAÇÃO
--------------------------------------
De João Afonso Machado a 14 de Agosto de 2009 às 15:58
E vocês republicanos não aguentam 5 minutos de conversa sem que arreiem a jiga. Entram logo na bajardice.
Acima de tudo este blog mostra difrenças essenciais de educação.
Continuem a mostrar o traseiro à Ministra!
É a vossa marca.
--------------------------------------

SIM SENHOR, ISTO É QUE É COERÊNCIA DE DISCURSO DE DE FINA LINHAGEM NOBRE.

DEPOIS O ZÉ É QUE NÃO TEM NEURÓNIOS E É ORDINÁRIO.

O VERDE DEVE MESMO ESTAR A BATER FORTE AÍ NO MINHO.

ESTES É QUE SÃO OS TAIS QUE SE PÕEM EM BICOS DE PÉS.

JÁ AGORA PODE METER O GROSSO (SE O É...) NA SUA MÃE..

SE ARRANJAR ALGUÉM QUE TENHA UM GROSSO LHE META UM A SI MELHOR AINDA, ASSIM FICA A FAMÍLIA TODA SATISFEITA.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 00:24

DE TANTOS FALRES EM GROSSO. JÁ SÓ ESCREVES, NÃO?
E TEM TENTO NA LIGUA, SE NÁO ALÉ DE FICARES GROSSO DA BOCA. AINDA TTE PESAM AS FUÇAS.




Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 00:36

APRENDE A ESCREVER Ó PALHAÇO.

VAI MAS É APANHAR NESSE CU Ó PANASCA.

ESQUECE! OS PRIVILÉGIOS ACABARAM.

PARA SEMPRE!

POR MAIS QUE FAÇAS BIRRAS DE MENINO MIMADO, O TEMPO DOS TEUS PRIVILÉGIOS NÃO MAIS VAI VOLTAR!

OS MORGADOS MINHOTOS NÃO MAIS VOLTAM A VIOLAR A FILHA DO CASEIRO E ESTE TER QUE SE CALAR.

TUDO ISSO ACABOU PARA SEMPRE!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 00:53

POVINHO:
uM S+OM COMENTÁRIO, OM BASTANTE PARA UM ESTUPIDO. dIZ LÁ AONDE - SABES QUE SOU DO mINHO - PARA TE DAR DOIS ESTALOS.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 01:02

A CORRESPONDENCIA QUE O 2º VISCONDE DE PINDELA TROCAVA COM O REI DEVIA SER SOBRE COMO GOSTAVA DE LHE LAMBER O CU.

NADA PIOR QUE ESTES PACÓVIOS MINHOTOS EM BICOS DE PÉS ARMADOS EM ESTADISTAS DE SUA MAGESTADE. BEM PIOR QUE OS LAMBE CUS DO SOCRATES.

BEM PODES METER O TEU LIVRINHO DAS CARTAS NO CU Ó MACHADO. E AS CARTAS DO TEU VISAVÓ SERVEM PARA LIMPARES O CU.

DIZEM QUE OS REPÚBLICANOS ARREIAM LOGO A JIGA, MAS ISTO DE TOLERAR ESTES PACÓVIOS EM BICOS DE PÉS ARMADOS E 9 HORAAS NÃO É FACIL DE AGUENTAR.

FOI PENA NÃO SE TER FEITO COMO NA REVOLUÇÃO FRANCESA E CABAR COM ESSA MERDA DESSES LAMBE CUS PACÓVIOS DUMA VEZ, ASSIM TALVEZ HOJE O SOCRATES NÃO TIVESSE LAMBE CUS.

E APRENDE-ME A ESCREVER E A USAR UM COMPUTADOR Ó VELHADAS...PELAS TUAS TROMBAS DE PACÓVIO VÊ-SE LOGO O QUE ÉS...

AINDA TE PEGO FOGO AO TEU SOLAR DE MERDA EM FAMALICÃO. OLHA QUE DO PORTO AÍ É UM TIRINHO!
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 01:10

ENTÃO AINDA AGORA NÃO ASSINASTE VILA NOVA DE FAMALICÃO Ó RETARDADO?

É ESTA A MERDA DE ADVOGADOS PACÓVIOS QUE NÓS TEMOS.

PÕEM-TE MAS É A TRABALHAR PALHAÇO QUE É O QUE TE FAZ FALTA EM VEZ DE ESCREVERES LIVROS DE MERDA QUE NINGUEM LÊ.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 01:22

OLHA... O PACÓVIO FICOU MUDO...

OU ESTÁ COM ESCLEROSE DOS DEDOS DE TECLAR MEIA DÚZIA DE PALAVRAS...

OU CAGOU-SE TODO E FOI-SE FECHAR NO QUARTO DEBAIXO DA CAMA A CHORAR COM MEDO...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 01:23

NINGUEM Lê mas tu conheces, meu merdas. Não há mais conversa. É só marcar o sítio. caio-te em cima.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 01:32

OLHA É O QUE EU DIGO... 2 HRS PARA TECLAR UMA DUZIA DE PALAVRAS...

ISTO DE VELHADAS METIDOS NA NET É O QUE DÁ...

AINDA POR CIMA É TÃO RETARDADO E OBTUSO QUE SE DÁ POR SATISFEITO QUE EU CONHEÇA A MERDA DO LIVRO DELE, MESMO QUE EU DIGA QUE É UMA MERDA QUE NÃO INTERESSA A NINGUÉM.

ISTO É QUE É O VERDADEIRO NÉSCIO NACIONAL!

ISTO É QUE É GENTE DE LINHAGEM E FIBRA!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 01:40

Oh pide: cá a gente não tem medo das tuas bocas. E já estou a conter os meus irmãos que nte querem ir às fuças. expilquei-lhes que para tanta merda basto eu.
A minha pergunta é esta: porque quiseste saber tanto de nós.
É que a gente não está nada intersssada em saber o filho da puta que és.
Põe-te com juizo, e se és homem sem falar de gente respeitavél que já não se pode defender.
Cabrão republicano!
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 01:54

olha agora fez queixinhas a chorar ao maninho... engraçado.

são as bases de dados jacobinas que tenho de todas as famílias em bicos de pés imbecil.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 01:57

Caras senhoras e senhores,

Esta é a merda de elite monarquica que os 31 da Armada nos querem dar a conhecer e que liderem este país.

Digam lá se acham verdadeiramente que isto seria melhor que a cambada do Sócrates.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 01:55

E TOMA LÁ MAIS 2 MINUTOS PARA TE DIZER QUE DESTE PUBLICIDADE A LIVROS QUE ALGUNS DESCONHECEM. AINDA BEM QUE HN+A ESTÚPIDOSCOMO TU A VAGUEAR POR AÍ. TOMA LÁ UM € DDE GORJA. GIRA A ARRUMAR CARROS.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 02:00

eu sei a publicidade que dei ó idiota.

não se preocupe que não vai vender nenhuma merda dessas pela minha publicidade.

vai mas é guardar os porcos aí em Famalicão que já está a cheirar a merda.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 02:07

Eu pecador me confesso:

Deim trela à merda que nem foi capz de dizer onde apareder para levar 2 estalos.A conversa acaba aqui. Prossegue nos estalos, se o ordinário for capaz.
Como qualquer cabrão, esconde-se atrás de um pseudónimo.
Desde logo, está marcada a diferença.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 02:09

E se é que isto serve de alguma coisa para elucidar um cérebro de galinha.

Não se esqueça que há republicanos por convicção, muitos descendem mesmo das tais famílias de grandes linhagens, provavelmente maiores que as suas.

Apenas não andam por aí a pôr-se em bicos de pés.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHOp a 28.08.2009 às 02:14

Pelo menos tenho respeito pelo resto da minha família.

Coisa que o senhor pacóvio não tem pela sua. Por ingenuidade ou simplesmente por ser néscio, poderia mesmo estar a coloca-la em risco com tanta merda que lhe sai pela boca e expor o seu nome de família aqui.

claro que está tão embriagado com a tão nobre linhagem e também provavelmente com o verde do jantar que lhe turva completamente a visão.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 03:50

OH POVINHO:
TENS DE COMER MUITA BROA PARA SABERES SER ALGUEM. QUERO DIZER, PARA NÃO SERES MERDA ESCONDIDA ATRÁS DE UM SUBNOME.SENÃO ATÉ USAVAS UM VARAPAU.
ÕH ESTÚPIDO, OLHA QUE A GENTE DESTA TERRA RESLVE ASSIM OS PROBLEMAS - NA FEIRA, À PAULADA.
Sem imagem de perfil

De Nani Santos a 28.08.2009 às 02:14

Exmº.Sr.João

Acabo de notar, que V.Exª., está em Guerra Fria, com o Zé Povinho...
Afirma, que ele anda a fazer publicidade aos seus livros...
Confesso, que desconheço quais são os livros em causa.
Como sou curioso, gostava de conhecer as obras.
Tenha a amabilidade de os referenciar...

P.S.- Em todo o caso, se ele já lhe foi útil, envie-lhe um míssel telecomandado, que lhe acerta na mona...
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 02:20

Correcção:

Vende mais alguns a outros lambe cus como estes monárquicos.

Tal e qual como os lambe cus do Sócrates. Lambem o cu uns aos outros apenas por solidariedade, não pelo que está certo ou errado.

A única diferença é que lambem outros cus.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 11:48

Ó povote

Essa de lamber cús é uma obsessão que não te larga.
Cá para mim és marreca. E realmente é feio bater nun marreca.
Mas olha: tanto quanto conseguires, levanta a cara e não te escondas atrás de um nome inventado.
Assim, ainda ficas com alguma cara de gente
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 02:20


vem cá pôr fogo. É um favor. Para além do mais levas dois balazios que que nunca mais te esqueces. a não ser qte venhqas á traição como filho da puta que és. aí levas com a gente da terra. è um belo fogo - ardes no meio da fogueira.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 28.08.2009 às 02:43

As gentes da terra não te safaram em 1910...

Vai mas é ver se escreves outra merda do género do livro e deixa quem tem alguns neurónios para defender causas.

Limpa essa boca imunda reles miserável, seu lambe cus! puta é a tua mãe.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 02:55

Já que estamos tão tão perto, deixa a prosa e marca o sitio para umas estaladas, seu canalha.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 13:29

Ó POVOTE:
ESTIVE A RELER ESTA PORCARIA E SÓ CONSEGUI PERCEBER UMA COISA. TENS O FEIO HÁBITO DE «LAMBER CUS» (PALAVRAS TUAS) EM BICOS DE PÉS.
CÚS, BICOS - TANTA COISA FEIA.
ASSSIM JÁ SE COMPREENDE QUE ESCONDAS O NOME.
QUALQUER UM TAMBÉM TERIA VERGONHA.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:28

Ega,tu és o gajo dos livros, levaste uma boa duma sova. tamém sabes dizer asneiras. granda porco.Andas aí a falar só de nhanhas e o catano e agora foste obrigado a engolir a merda que cagas. Toma.
Todo beija-maõs e és um minhoto de pila curta.
Casca-lhe Zé povinho.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 15.12.2009 às 09:54

Os Morgados Minhotos violavam a filha do caseiro e este tinha que se calar, sim isso acontecia é verdade.
Hoje é diferente os republicanos do PS, enrabam meninos e os pais destes tem que se calar.
Mudam-se os tempos, mudam-se os gostos.
Pelo menos os monarquicos gostam de gajas
Sem imagem de perfil

De Carlos a 15.12.2009 às 10:12

Curto esta malta republicana e esclarecida que luta pela igualdade entre todos. O problema é quando o pai e a mãe ocupam cargos publicos, ficam logo em bicos dos pés e julgam pertencer a uma qualquer nobreza saloia, só porque os pais tem cargos politicos.
Sem imagem de perfil

De Anarca livre da gripe dos porcos a 28.08.2009 às 03:01

AAAH! AAAH!
Então é isso!
Então sempre é verdade essa do Cunhal ter fugido de Peniche no carro do Salaza.

Os nossos sempre tiveram razão!

Anarca livre da gripe dos porcos e das galinhas

 
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 14:10

Esta gente ouve uns comentários aqui e ali no café, e depois diz que é republicana. Confundem tudo democracia com republica, monarquia constitucional com monarquia absolutista. Enfim são uma cambada de ignorantes que se dizem republicanos só porque fica bem e está na moda.

Sem imagem de perfil

De cavalera13 a 16.08.2009 às 16:46

Só agora pude felicitar-vos por tão grandiosa façanha!!!
Mas tenho a dizer que têm o meu total apoio como podem ver consultando o sguinte link...
http://cavalera13.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Republicano a 24.10.2009 às 10:51

Tive o privilegio de conhecer alguns destes iluminados bloguistas monárquicos. Descendentes da mais alta nobreza provinciana das beiras (não tenho nada contra os beirões gente trabalhadora) com grande autoridade moral mas completamente inúteis no mercado de trabalho. PPM depois o PP financiado por estes monárquicos de pacotilha não passam de partidos residuais pelo que a vontade da sociedade portuguesa é de não vos querer. Vão lá ter com o tonto do V D. Duarte e fiquem por lá
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.12.2009 às 13:08

Eis alguns países onde não há democracia, existe injustiça social e não há liberdade de expressão:
Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Noruega.
Ainda bem que vivo num país républicano e desenvolvido como é Portugal.
Sem imagem de perfil

De Gillan Castro a 04.02.2010 às 01:51

Um regime de monarquia constiticional seria, de longe o melhor metodo de governação para Portugal- Ora vejamos:

1º- Todos os ex presidentes da república têm direito a subsidios VITALICIOS,e a previlégios (tais como policia á porta´, etc..o que é já bastantes gastos do erário público.

2º Um presidente da républica não é mais do que uma peça no xadrez dos partidos politicos, ou seja é um refém do seu partido.

3º Tendo um rei o país segue uma trajectória concreta e linear, ao invéz de 4 em 4 anos se mudar de politica e de visão, ter-se-á politica a longo prazo e com visão de futuro.

4- Cada presidente que se candidata a meu ver procura uma coisa, mais subsidios (tal como o nosso presidente agora quando se retirar da presidencia terá subsidio por ter sido deputado, primeiro ministro, presidente da republica e não sei lá mais o que!

Sem imagem de perfil

De Hugo Lopes a 04.02.2010 às 23:19

Apenas quero dizer que se todos aqui se julgam democráticos, proponho que lutem democráticamente pelo direito de deixar o povo escolher uma monarquia ou uma republica. Proponho que se referende.
Sem imagem de perfil

De Viriato de Viseu a 18.10.2010 às 12:07

O orçamento da Casa Real Espanhola que era de 8,9 milhões, sofreu um corte para 8,3 milhões de euros.

A Presidência da Republica Portuguesa vai receber 17,2 milhões, já com o corte, pois se não houvesse corte esse orçamento seria de 20,9 milhões de euros.

Acresce dizer, que somos  4 vezes menos em território e população, que os Espanhóis.

Os "pais da pátria" os ociosos e pindéricos  que nos sugam e e mamam no parlamento, chulam-nos a bagatela de 99,4 milhões de euros. Não sei quanto custa aos Espanhóis o "Parlamento" deles , mas deve ser outra agradável surpresa...

Convém notar também, que os Espanhóis não têm que sustentar outros tantos mamões  como são os casos do eanas, sampaio e marocas...por enquanto.
Muito gostaria eu de saber a despesa que esta chulagem nos suga!!!

Somos uns alegretes...pobretes são os Espanhóis!!!
Sem imagem de perfil

De Artistas a 17.11.2010 às 03:41

Se você tem medo de dizer quem você é...
Quem é você?
Sem imagem de perfil

De luis f costa a 05.09.2011 às 14:17

nem republica nem monarquia
democracia?? ond ta isso?
sera' q ada tudo doido? ond ta a democracia quando se promete baixar impostos e no dia 1 d governo decidir aumentar?
esta gente queixa-s de q? voces votantes poem la essa escumalha para dps s queixar?
tenham vergonha na cara
dps dizem q os jovens na querem trabalhar... se na ha trabalho e' por causa d quem vive de e para a politica! politica de treta e gente da treta...
mexam-s e lutem por justica facam valer os direitos q todos devemos ter... consumismo e inveja dao nesta porcaria em q vivemos... tenham vergonha na cara e deixem-s de politicas!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.09.2011 às 19:10

Mas o VADER BETO DO FRAQUE, não vai á MADEIRA também?

REINADOS DE CASCAIS, HUMMM, NÉPIA
Sem imagem de perfil

De Monarquia? a 17.10.2011 às 22:59

Império é o que está a dar
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.08.2009 às 19:29

Então vejam lá esta http://publicaffaired.wordpress.com/2009/08/08/ptconst/
Sem imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 10.08.2009 às 19:32

Publiquei-o, sem comentários.  FABULOSO!


Sem imagem de perfil

De pedro a 10.08.2009 às 19:42

seras bastardo real ou filho da puta republicano como eu ?
Sem imagem de perfil

De José Eduardo a 10.08.2009 às 19:55

Pa, quem pos a bandeira teve uma coisa que os portugueses andam a perder..... TOMATES! caralho... Digo mais.... se o D. Afonso Henriques ou o Núno Alvares Pereira tivessem aqui, fodiam à pancada essa gente k anda nessas casas de pedra branca... o flúor na águas anda a surtir o seu efeito.... pelo menos na maioria dos portugues que andam muito mansos... BOA 31 DA ARMADA! façam mais dessas, provoquem esses encanadinhos!
Sem imagem de perfil

De Confucio a 10.08.2009 às 19:59

De facto foi um acto de heroismo como à muito não se via.
Sem imagem de perfil

De Um gajo como muitos a 11.08.2009 às 09:34

Um heroísmo do caraças! Se mostrasse a cara é que era heróico Aliás, usar uma máscara do Darth Vader para promover um regime político foi uma decisão muito acertada... Não existe país no mundo que não tenha um grupo de pessoas que criticam seja o que for. Vivam as vossas vidas da melhor forma e adaptem-se às circunstancias . Parece-me impossível que, sendo um país de imigrantes natos, que nos adaptamos em qualquer canto do mundo por mais alheio que seja à nossa cultura, não nos podamos adaptar ao que acontece no nosso país. Só faltava agora ter de sustentar mais um bando de marmelos.
Sem imagem de perfil

De José Carlos a 11.08.2009 às 12:03

Esta gente pensa que monarquia tem que ser ditadura!!1 Mas tá tudo parvo... Que pais mais burro que temos aqui.. O ideal é ter um presidente como os que temos tudo que só fazem alguma coisa no ultimo mandato quando têm que se ir embora
Sem imagem de perfil

De Um gajo como muitos a 11.08.2009 às 15:34

Isso... concentra-te só num aspecto político!  Nem todas as pessoas são parvas, como dizes, só que algumas preferem diferentes tipos de governo. Não estás bem? Vai para a Inglaterra, faz-te cidadão britânico e vive a tua vida assim. Eu assim fiz. A diferênça? Lá fala-se inglês e come-se fish and chips. Os políticos são todos iguais. Ou pensas lá que por ter um rei ou rainha o governo parlamentário vai se dedicar única e exclysivamente aos interesses do país e dos seus cidadãos sem pensar no bolso deles primeiro?
Sem imagem de perfil

De PRCS a 16.08.2009 às 00:37


Sim porque com os reizinhos e pricesinhas é muito diferente.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 01:17

viva Vara, gestor.
viva F. Gomes, gestor.
viva J. Coelho, gestor
vivam todos os gestores xuxualistas ou xuxial-democratas.
Viva a Fundação Soares e demais.
Vivam os Mercedes e mordomias dos ex da Presidência

Viva a mãe republica
Sem imagem de perfil

De ANÓNIMO XIV a 10.08.2009 às 20:11

NEM MAIS
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:38

Afonso Henriques?? A maior merda que este pais ja teve, estavamos muito melhores sobre o dominio Espanhol, nao seriamos uma nacao faz de conta, uma anedota mundial. Em espanha so a monarquia e uma treta, de resto sao bem mais do que nos na cena mundial.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2009 às 14:17

já passou por essa linda cabecinha, desprovida de sabedoria que se espanha está como está é porque o seu rei não permite que os politicos roubem descaradamente e impunemente os seus concidadãos como no nosso país.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 15:13

HAHAHAHAAHAH ....

Quantos países do G8 estão sob regimes monárquicos ??

Epa evolua...
Sem imagem de perfil

De Céptico a 14.08.2009 às 15:29

metitus, cometendo a ingenuidade intencional de acreditar que a sua pergunta era autêntica, eu respondo: 3 países do G8 são monarquias... espero que esteja esclarecido.
Sem imagem de perfil

De Respública a 14.08.2009 às 15:34

São a Inglaterra e suas colónias e o Japão, que estão no lindo estado económico que estão, enquanto que as 5 Repúblicas já estão a recuperar...
Viva o 5 de Outubro de 1910
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 15:47

Este pessoal ainda não evolui-o , precisam de alguém que os trate abaixo de cão , alguém que lhes chame de súbditos . alguém que os distinga entre nobres e povo ... Este pessoal que aqui anda, das duas uma: ou pensa que tem alguma ligação com os ex ladroes reais, ou então e muito burro.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 15:58

E vocês republicanos não aguentam 5 minutos de conversa sem que arreiem a jiga. Entram logo na bajardice.
Acima de tudo este blog mostra difrenças essenciais de educação.
Continuem a mostrar o traseiro à Ministra!
É a vossa marca.
Sem imagem de perfil

De Céptico a 14.08.2009 às 15:54

"enquanto que as 5 Repúblicas já estão a recuperar"...

- em primeiro lugar: será que estão mesmo?! Ou será uma recuperação à laia de Sócrates?!

- em segundo lugar: se o estão, estão-no por serem repúblicas?! Olhe a falácia, não o tenho por burro, por isso não tome os outros por burros também!


Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:08

Vocês ainda acreditam em Deus não e?? que todos aparecemos por um aleluia do criador... Que treta de pessoal... Com que então querem a monarquia?? Mas digam-me la de que parte querem ser? Da nobreza ou do povo (pobres, excomungados , súbditos , servos...)... Epa já ninguém vai nessa... lol
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:25

Oh suas altezas de merda , já agora qual a diferença entre os ditadores e esses reis que tanto apregoam.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:25

Eu, por acaso acredito. Mas não tenho ilusões - aí falta-me a Fé -: nunca saberia explicar-lhe porquê, meu caro ateu.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:51

Meu caro Resbuplica:
V. continua a ser o republicano mais bem intencionado do Mundo, persistindo em defender o insustentável. Grande Advogado. Aliás, Colega.
Um abraço.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:31

Olhó o cagão do republica. O gajo só diz disparates e tem a mania que é dotore de coimbra.
Sem imagem de perfil

De gato das botas a 14.08.2009 às 18:52

e hoje estavas com uma taxa de desemprego perto dos vinte por cento.
Sem imagem de perfil

De Silva a 14.08.2009 às 20:25


O nosso D. Fonsarilho a "pior merda" que este país já teve?

Não. Não posso concordar e tu também não. Vá lá, deixa-te de modéstias ;)
Sem imagem de perfil

De metitus a 20.08.2009 às 13:19

Por acaso e isso mesmo que penso... Que sorte de merda ...
Sem imagem de perfil

De Suevo a 28.08.2009 às 03:10

Óh metitus!

Não te, amofines, meu que te faz mal. Tem calma, que já faltou menos.
O próximo Rei de Espanha, chama-se FILIPE.
Então vais ter a oportunidade da tua vida. Seres governado por tipos que te tratam como inferior e te chamam Mouro.

Suevo
Sem imagem de perfil

De Publicano eu te publico a 17.10.2011 às 23:00

Púbicas gentes de púdicas nações cheias demações
Sem imagem de perfil

De José Magalhães a 10.08.2009 às 19:35

Meus caros,

sobre os acontecimentos do 10 de Agosto de 2009, escrevi assim

http://atributos-1.blogspot.com/2009/08/bandidos-terroristas-salafrarios.html

Melhores cumprimentos

JM
Sem imagem de perfil

De Pedro Rebelo a 10.08.2009 às 19:50

Depois de ler o artigo no ATRIBUTOS (porquê gritar ó Deusas?) só me apraz questionar (novamente pois já o fiz aquando dos meus tempos de estudante e directamente a constitucionalistas de grande monta) sobre a contitucionalidade da Constituição...

"...É por todos sabido que a Constituição de Portugal, embora tolere partidos com ideias monárquicas, não permite de modo algum a Monarquia..."

Que raio. Então e se assim o povo quiser? Não pode? Quem manda? O Prof. Dr. Gomes Canotilho ou o Povo?

Aiii...

E sim, desde já aqui vos confirmo que realizei mais exames de Direito Constitucional do que de todas as outras cadeiras do curso juntas.
Sem imagem de perfil

De José Magalhães a 10.08.2009 às 20:14

Não meu caro, não pode. O povo já não manda nada há bastantes anos. O povo deixou-se levar pelas palavras bonitas dos políticos amedrontados. A direita, a Monarquia, a educação e o respeito pelo próximo, amedrontam esta cambada de gentes que nos tem governado.
Se o povo falasse, se o povo pudesse falar, talvez algo pudesse mudar. Mas o povo só pode falar do que interessa a alguns, e esses alguns já cá moram há demasiado tempo.

Melhores cumprimentos

JM

OBS: - não sei se já o disse, mas daqui os informo que coloquei este vosso blogue, com o respectivo link, na listagem dos meus favoritos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Rebelo a 10.08.2009 às 21:55

Agora é que me baralhou José Magalhães. Ora então "...O povo já não manda nada há bastantes anos. O povo deixou-se levar pelas palavras bonitas dos políticos amedrontados. A direita, a Monarquia, a educação e o respeito pelo próximo, amedrontam esta cambada de gentes que nos tem governado."

A direita, a Monarquia amedrontam esta gente que nos tem governado? Confesso que não percebo (e olhe que modéstias à parte quem me conhece sabe bem que não sou de tardar a perceber). Estas gentes que nos têm governado sentem-se amendrontados pela direita? Pela Monarquia? Quem? O Socrates? O Cavaco? O Louçã? Ou os muitos Marios, Eanes e Zenhas que já por cá passaram? Diz-me então o José que todos eles são e foram uns medrosos? Como disse, pois que não o entendo.

Faça-me lá esse favor e esclareça-me esse ponto de forma a que possamos continuar tão animado e intelectualmente cativante debate...

Já agora, e só para que de minha parte fique bem claro, eu, considerem-me povo ou lá o que quiserem (ainda que do Clero talvez fosse engraçado que o manto franciscano faz de qualquer homem uma elegância), eu como dizia, mando. E pobres de espirito todos quantos se convencerem do contrário.
Sem imagem de perfil

De José Magalhães a 10.08.2009 às 22:21

Pois meu caro Pedro Rebelo, essa minha dissertação dizia respeito ao povo que não manda nas coisas, nas quais ao invés, manda o Prof Dr Gomes Canotilho (palavras suas).
O facto de a Constituição Portuguesa proibir somente dois regimes, o totalitarismo de direita e a Monarquia, tem, do meu ponto de vista, a ver com o medo que qualquer desses regimes impôs a quem, em devido tempo a escreveu. Para quê proibir, se não existe o receio de poder voltar? Ora, os constituintes que a escreveram, ainda por cá andam, ninguém (dentro dos que podem fazê-lo) tem estado disposto a mudar a Constituição, e o povo, mesmo que o deseje, não pode mudar nada.
Nesse sentido, e não noutro, o povo nada manda. Mesmo que TODO o povo Português desejasse voltar a um regime monárquico, democraticamente isso não seria possível, sem que uma meia dúzia dos senhores que mandam, dissesse que sim, e mudasse a Constituição. Estamos em vias de a poder mudar, e mais uma vez, nada se fará.
De resto, nas outras coisas, claro, o povo é quem mais ordena!
Eu também faço parte do povo, e mando, no que me deixam mandar.


Um abraço

JM
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:41

So alguem muito estupido e que poderia querer viver sobre uma monarquia, so um pais de terceiro mundo como Portugal e como os portugueses para pensar em tal coisa... Uma verdadeira anedota, nem acredito que existem pessoas que se deixam levar por estas conversas. Monarquia?? sim claro, so aquela que cago pela sanita abaixo.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 15:59

Você é um menino. Não caga ainda: faz cócó.
Sem imagem de perfil

De tarkus a 14.08.2009 às 19:38

LOL João Afonso Machado, partes-me toda!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 20:07

Faço-te esse favor. Mas olha 1º para o espelho, só para pensares se vales a pena e depois aparece.
Ah, e não te esqueças de te lavares bem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:33

Você machado ega, come merda e caga pela boca.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:27

Viva o 3º Mundo! Vivam a Suecia, a Dinamarca, a Noruega, o Reino Unido, a espanha, a Holanda e sinistralidades congéneres.

Remetente: Portugal, 1º Mundo
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:32

O meu palhaço do caralho , bem sabes que nesses países a monarquia nada rege ou governa, só representa um símbolo . Em Inglaterra onde vivi, não sabe quantos estão contra essa monarquia de fantoches... alimentar essa cambada de chulos .
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:47

Com a sua linguagem, V. mostra bem ser filho do pai e da mãe que em triste dia dormiram na mesma cama. faço-lhes a justiça de não adivinharem a obra que daí viria.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:34

O machado nasceu da peixeira que queria ser rainha.
Sem imagem de perfil

De Monarquico em Inglaterra a 15.08.2009 às 03:55

engraçado, em que inglaterra viveu?
 é que eu tou em inglaterra neste momento e não vejo isso, muito pelo contrario, vejo que o sistema partidário não é tão corrupto como o de portugal isto porque a Rainha reune-se todas as semanas com o Primeiro Ministro para saber o que se tá a ser feito para resolver alguns problemas que o país possa ter, a Rainha tem o poder de despedir o Primeiro Ministro e todo o governo.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:43

O parvalhão mas quem e que quer mudar a constituição para aceitar tamanha estupidez???

lol ... És de que planeta???
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 16.08.2009 às 00:18

Constituição?
Não passa de um simples papel, que se pode modificar...aliás como se modificou aquando o golpe dos republicanos, ou não foi???

E foi modificado por uma multidão de 7% de Portugueses, eheheheheh
Sem imagem de perfil

De Silva a 16.08.2009 às 22:21


Quero eu, meu caro metitus, e muito outros, enteados deste infeliz regime repúblicano de corruptos. E não digo que não os haja monárquicos à mistura, sugando o Povo. E também não nego que a monarquia de 1910 não fosse decadente e não estivesse, então, à altura de dirigir os desígnios nacionais. Sou pragmático. Sou do Povo: nado e criado numa aldeia beirã. Filho de gente da terra e do mar. Com os pés que pisaram o chão duro, e as mãos que se calejaram cedo numa enxada e num remo. Não falo por falar: sei e sinto o que é ser bastardo num regime repúblicano que nasceu para dar esperança a desfavorecidos mas que degenerou para a corrupção generalizada, e nem Abril foi suficiente. Apenas mudaram quem manda. O Povo, esse, vejo-o cada vez mais miserável e subserviente, já que até a dignidade lhe conseguiram tirar. É contra isto que luto. É por isto que me revolto. É também por isto que sou defensor de que monarquia seja restabelecida, pois um rei fica-nos muito mais barato em mordomias e despesas eleitorais que os presidentes republicanos. E um rei, tem os seus poderes balizados por uma constituição; que isso de monaquias absolutistas são coisa do passado. E um rei é apartidário. É português isento e representa, simbolicamente e por tradição a Alma e a Gente lusa. Não como os que saem dum partido e entram na presidência e se dizem isentos. Não como aqueles que se servem e se têm servido do poder e da política para satisfação de interesses pessoais e partidários. Veja, abra o olhos para a corrupção existente hoje na nossa classe política. Pergunte ao Povo o que pensa da classe política. E alguém repreende essa gente? Claro que não, pois não temos ninguém com autoridade moral para o fazer. Veja o que se passa com o caso BPN, as figuras ligadas ao PSD e à casa Presidencial (Conselheiro de Estado), e acha que o Presidente vai tomar alguma posição exemplara contra um amigo? É claro que não, já que ambos foram criados no mesmo partido. Mas exemplos do PS e doutros partidos também se encontram a esmo.
O que precisamos é de uma nova mentalidade; uma nova geração de políticos com sentido de responsabilidade ve de Estado, e um Chefe de Estado que esteja numa posição de absoluta isenção e com amor e apego à portugalidade, e que nos lembre, sem temor algum, quando nos afastamos do caminho correcto e desvirtuamos o compromisso que todo o governante deve assumir perante os governados: lisura, respeito e profundo sentido de Dever. Serviço Público. Nunca Servir-se do Público.
Caro metitus, apesar das tuas palavras azedas e nada recomendáveis, sei que concordas com isto que digo. A não ser que faças parte dessa élite que nos suga o sangue. E então, já compreendo melhor as tuas palavras e o teu azedume, e já não me importo, pois, que assim defendas a tua dama. 
Sem imagem de perfil

De metitus a 20.08.2009 às 13:25

Meu caro,

O regime republicano só e corrupto se os que lá estiverem o serem, mas e um regime "aberto" pois em uma verdadeira democracia, qualquer um poderia chegar ao topo. Em uma monarquia se a família real e corrupta , e corrupta para sempre. Como pode alguém pensar que a monarquia e salvação para alguma coisa, a não ser para aqueles que ainda pensam que podem lucrar com isso. Investiguem um pouco, e vejam realmente quantos querem ter uma monarquia... esse e um sistema destinado a morrer, um sistema tribal.
Sem imagem de perfil

De Silva a 20.08.2009 às 22:57

Meu caro metitus, nisso também sou pragmático. Assim como defendo uma mudança radical de regime (República para Monarquia) por causa da corrupção generalizada da classe política actual; também defenderei, em Monarquia, a mudança de regime se ela for corrupta.
O que me parece é que neste momento não vamos a lado nenhum apenas com mudanças de governo, já que a classe política, na generalidade, são um bando de incompetentes e apenas usam o poder para jogos de tráfico de influências em proveito próprio.
Se alguma vez a Casa Real o fizesse, seria eu o 1º a levantar a voz e a exigir a sua abdicação ou, no extremo, a mudança de regime, pois havia faltado ao seu dever de Representante do Estado isento.
Acredita que precisamos é de revoluções... mas dentro dum quadro democrático e nunca pela violência, que é cosa do passado.
E o vencedor (Regime Republicano) não pode impor as regras constitucionais a seu bel-prazer, impedindo na Constituição que haja lugar ao Regime Monárquico e dizer que vivemos em Democracia. Esta é sinónimo de pluralismo. De respeito pelas opiniões diversas. Porquê, então, criar mecanismos impeditivos à sua mudança quando tal regime se verifica decadente e tresandando a corrupção generalizada que é uma dó ver?

 
Sem imagem de perfil

De metitus a 21.08.2009 às 00:07

A serio se essa é a sua maneira de pensar, não há muito mais a dizer. Ao invés de querer mudar os políticos quer mudar o regime e voltar para um método de governação feudal. Pois não entendo como é possível pensar assim. E quem seria o Rei, pois porque eu nunca o poderia ser, visto não ter o dito sangue nobre loloool ), enfim à tristeza para todos os gostos. Eu não trabalho para o governo nem tenho muito menos qualquer "tacho", defendo a republica porque e um sistema democrático como não há outro. O problema é que em Portugal sempre fomos governados por corruptos , que instauraram uma pseudo democracia, esse soares que entregou o Império a terrorista pagos por russos e americanos, que tanto ambicionavam o que outrora conseguimos. Eu de maneira alguma posso apoiar um regime politico, em que nem para os que me representam na assembleia posso votar, sendo as listas escolhidas por partidos. Eu sou sim a favor de uma democracia apartidário e mais clara e claro com portugueses verdadeiros e honestos. Se precisamos de uma revolução?? claro que sim e vai acontecer mais tarde ou mais cedo, mas que se desenganem esses que pensam que uma democracia será instaurada... nunca mais a democracia desaparece, e o portugueses ignorante, esta cada vez mais em vias de inatenção . Uma revolução sim, mara para a construção de uma democracia mais transparente e mais justa, onde qualquer portugueses pode representar o seus pais.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 16:58


Meu Caro Sr. Magalhães:

Das suas ideias falo a seguir. Para já os meus parabens porque não é grosseiro a expressar-se. Algo muito invulgar, pelo que vejo neste blog, entre a tropa republicana.
Quanto ao resto: como comenta o orgulhoso centenário da Republica sabendo que 48 anos da sua vida forma tenebrosamente vividos em fascismo?
Cumprimentos
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De José Magalhães a 13.08.2009 às 10:04

Meu caro João Afonso Machado,

Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras.
Entendo que a educação cabe em todo o lado, seja ele qual for.
Chama-me republicano! Se tiver vontade, visite o meu blogue, "clicando" no meu nome, e pela leitura do que por lá vou escrevendo, dificilmente me poderá catalogar de tal.
Não sei muito bem o que sou. Nesse aspecto, deverei ser mais um ciclóstomo, já que não serei carne nem peixe. Simpatizo no entanto mais com a monarquia do que com a republica.
Quanto ao "orgulhoso centenário da República", que me pede para comentar, tendo como base os 48 anos de "fascismo tenebroso" (palavras suas), devo lembrar-lhe que também em ditadura se viveram longos períodos no tempo da Monarquia, e nem por isso os defensores desse regime se sentiram em algum momento com vontade de ter menos orgulho nela. A meu ver, uma coisa não terá nada a ver com a outra. A queda da Monarquia aconteceu num determinado período da nossa história, e foram os muitos erros cometidos pelo regime vigente que levou à sua queda.
A simpatia que eu tenho pela Monarquia, não tem a ver com o que se fez nessa altura, com os erros que se cometeram ou deixaram de cometer. A minha simpatia com a Monarquia, tem a ver com o que vejo por esse mundo fora, em especial nos países monárquicos europeus. É uma simpatia virada para o futuro e não para o passado, com uma excepção. E essa excepção tem a ver com a educação, com o respeito de uns pelos outros, e com a  solidariedade que  todos devemos ter para com os mais desfavorecidos, que são coisas que ao longo dos anos se foram perdendo, desde que alguns entenderam que a liberdade deles serve para passar por cima de tudo e de todos. Mas esse meu saudosismo não tem a ver com a Monarquia.
Melhores cumprimentos

José Magalhães
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 13.08.2009 às 12:14

Caro José Magalhães:

Já lhe respondi por email. Espero que o receba. Na verdade, deduzi - mal - fosse republicano. O que, de resto, é totalmente um direito seu.
O resto só tem a ver com estes defensores da «ética republicana» que se esquecem que metade da Republica foi vivida em instabilidade e corrupção (assunto dos nossos dias) e a outra metade em regime autoritário de total falta de liberdade política.
Um abraço
Sem imagem de perfil

De d a 10.08.2009 às 19:42

estes Sr.s deviam era por a bandeira no sitio que nos sabemos.. enfim deixem la as crianças brincar um bocadinho
Sem imagem de perfil

De ANÓNIMO XVII a 10.08.2009 às 20:14

O sítio que nós sabemos é o seu pútrido cú de republicano.
Sem imagem de perfil

De d a 11.08.2009 às 01:33

deves andar a comer nalgum lado , talvez no cu do d. duarte
Sem imagem de perfil

De Afonso Costa a 10.08.2009 às 19:42

Se fossem para o caralho é que faziam bem! E por via das dúvidas metia já o D. Duarte Nuno em prisão preventiva, just in case.
Sem imagem de perfil

De Eu a 10.08.2009 às 22:16

Se a estupidez pagasse imposto o Sócrates tinha o problema do défice resolvido...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:01

Boa! O seu verdadeiro nome é António de Oliveira Salazar, não é. O tal que tinha a obcessão de prender tudo e todos.

Dê mais notícias, para os portugueses estarem devidamente acautelados...
Sem imagem de perfil

De jfs a 13.08.2009 às 19:54

O que tu querias era que o salazar ca voltasse
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 13.08.2009 às 20:21

Não. Pensando até em desgraçados como V. que não devem ter onde cair mortos de ressabiamento.
Preferia um regime que educasse malcriados como, por ex, V. é.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 13:42

Por acaso ate queria, para ver se limpava este pais, tem cá muita gente que precisa ser filtrada ;)
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:44

Bem dito ;)
Sem imagem de perfil

De scorreia.helder@gmail.com a 10.08.2009 às 19:43

Muitos, Muitos Parabens! sinto-me totalmente representado!!
Sem imagem de perfil

De scorreia.helder a 10.08.2009 às 19:47

kidding
Sem imagem de perfil

De João Lisboa a 10.08.2009 às 19:48

http://lishbuna.blogspot.com/2009/08/ha-coisas-que-nao-se-atura.html
Sem imagem de perfil

De BigBrother a 10.08.2009 às 20:04

Bom...em primeiro lugar os meus mais sinceros parabéns ao jovem(ns) que realizarão esta acção de pura destreza ideológica...levaram-me de volta aos meus 20 anos e por isso um muito obrigado...

Apesar de não ser Monárquico, a Vossa acção levou-me a reflectir....na realidade eu não sou de coisa nenhuma pois na minha opinião quem está no poder só quer em última análise uma coisa: Tacho para eles e para os amigos...e dei comigo a pensar...."não seria melhor termos um Rei????"

Apesar de a idéia de ser súbdito de alguém, e de existirem umas quantas pessoas num regime monárquico que, por acaso do destino se podem considerar superiores a mim só por na família existir um ítulo nobiliárquico, me parecer execrável, creio que pior do que estamos seria dificil.

De qualquer maneira serve este meu pequeno post para dar os parabéns ao 31 da Armada, e esperar que continuem com acções deste tipo - não violentas, divertidas e que em alguns casos até nos fazem pensar um pouco.
Sem imagem de perfil

De jc a 10.08.2009 às 20:06

skineads e fascistas enfim
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.08.2009 às 23:58

Vê-se logo que sabes o que é um skinhead, um fascista e já agora um monárquico.... que tristeza....
Eles deviam era ter rebentado com qualquer coisa pa ver se este país acorda...
Sem imagem de perfil

De Vasco a 10.08.2009 às 23:58

Vê-se logo que sabes o que é um skinhead, um fascista e já agora um monárquico.... que tristeza....
Eles deviam era ter rebentado com qualquer coisa pa ver se este país acorda...
Sem imagem de perfil

De Manuelino a 16.08.2009 às 00:36

Não temos um Rei mas valerá a pena termos Presidentes, que não mandam coisíssima nehuma e durante 10 anos?

Sim, porque depois dos primeiros 5, seguem-se outros 5.
E quem são os Presidentes que nos couberam em sorte?

O Palhaço e traidor  Costa Gomes de Fezes de abajo?
o esfíngico  e fosco Eanes?
Mario Soares que tinha e tem a mania de querer ser o pai da pátria e amealha milhões de euros nas suas fundações da treta? O tal que é marido da Barroso que foi Presidente da Cruz Vermelha onde fez  alterar os estatutos, porque foi tão magnânima e altruista que quiz banquetear-se com 800 contos por mês???
O Sampaio que era capaz de fazer um discurso de improviso com 4 mil palavras e no fim, não dizer coisíssima nenhum
a?
Dele sabemos ser do Ceportém e xuxialista.
Por isso a sua filha com vinte e poucos anos de idade, entrou para um tacho Ministirial,requisitada por causa da sua elevada experiencia de Jurista, eheheheheh  vinte e poucos anos, já é o supra sumo, eheheheheheheh

O Cavaco que, perguntado por milhentos problemas pelos jornalistas, só sabe dizer....não me devo pronunciar...não me devo pronunciar...não me devo pronunciar.

Que País este Meu Deus!!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.08.2009 às 20:07

Ainda que tenha sido a brincar , e a brincadeira feita por um bando de garotos que deviam levar umas palmadas dos pais, acho que se meteram num grande 31 . a ver vamos
Sem imagem de perfil

De Rui Monteiro a 10.08.2009 às 20:48

resposta típica de republicano ... cobarde ... sem tomates e ainda por cima sem rectidam de princípios !
Sem imagem de perfil

De filipe gomes a 10.08.2009 às 22:03

rectidão...
Sem imagem de perfil

De Pinócrates a 10.08.2009 às 23:23

... à parte da retidão.
Trata-se duma afirmação típica de quem tem medo de dizer quem é... mas eu percebo
Sem imagem de perfil

De Eu a 10.08.2009 às 22:14

Será isso uma ameaça??? Será isso uma boa demonstração de democracia???
Sem imagem de perfil

De Maria Eugénia a 11.08.2009 às 00:05

Não há k ter medo de nada! Obrigada pela alegria k me deram. Sou Monárquica com muito orgulho mas voto sempre SALAZAR!

Sempre a rir.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:46

Pois deves ser... não se esperaria mais nada de alguém ignorante, ao ponto de não saber o que monarquia e... se pelo contrario sabe então e porque tem muito a ganhar com isso, será que seria uma princezinha ?? será que se acha ser mais do que o plebeu?? Po caralho ...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:03


Ex.mo Sr. Plebeu:
Em nome do Rei prometo solenemente dar-lhe educação e meios para uma vida honrada e feliz. Será alguem na vida, juro.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:13

HAHAHAH ... epa não me chamo isso, o meu nome e outro, agora se quer ser chamado de bosta azeda o problema e seu... Já agora desculpe lá a pergunta: O seu rei não tirou sequer uns trocos da carteira para lhe pagar umas aulinhas de historia?? E que parece que alguma coisa ficou esquecida no tempo o_O
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:36

Prometo interceder por uma bolsa de estudo a favorecer V. ex.cia
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:41

Pois e essa a diferença , na republica, não preciso que intercedam por mim, porque todos somos iguais perante a constituição .
Sem imagem de perfil

De Céptico a 14.08.2009 às 16:47

"Pois e essa a diferença , na republica, não preciso que intercedam por mim, porque todos somos iguais perante a constituição ."

... mas só perante a Constituição!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:54

CUNhas e empenhos à parte, é claro.
Ass. Administração Freeport
Sem imagem de perfil

De metitus a 20.08.2009 às 13:29

Os exemplos que  estes tipos dao de democracia, e a Portuguesa, que como se sabe e uma democracia de merda, uma democracia que so interessa aos soares e companhias... Nao dao exemplos de democracias justas... que tristeza... falta-vos argumentos e muito mais.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 18:16

NÃO FALTAM ARGUMENTOS NÃO, MEU AMIGO.
ENTRAMOS FOI NUN SISTEMA DE BOCAS. NÃO MAIS DO QUE ISSO.
FAÇA O FAVOR DE LER SOBRE OS 1ºS ANOS DA REP. PORTUGUESA E, A TITULO DE EXEMPLO SOBRE A ITÁLIAQ DE BERLUSCONI-
NÃO HÁ REGIMES PERFEITOS. HÁ OS PIORES E HÁ OS MELHORES-
Sem imagem de perfil

De Respública a 27.08.2009 às 18:20

Pois claro, é que os contra-golpes e ataques dos monárquicos até ajudava à estabilidade, o que faltou foi cortar umas cabeças, vejam se não funcionou em França...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 22:48

ORA MEU CARO REPUBLICANO:
vIVA A SUA DEMOCRÁTICA MANEIRA DE ELIMINAR OS OPOSITOES PELA GUILHOTINA. nÃO H+A MÇELHOT!!!



Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás só de fugida a 27.08.2009 às 18:30

Sr. João Afonso Machado,

Eu estou um bocadinho retirada deste blog por causa da ordinarice que por aí grassa (eles vão-se fartar se ninguém les ligar nenhuma)mas não quero deixar de lhe dar as boas vindas. Espero que tenha tido boas férias.
faça-me um favor: vá tratando de dar umas empadas ao Républica por causa da hipoglicémia que mais uns dias, quando a coisa acalmar eu volto.
Obrigada,

Marquesa de Carabás
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 27.08.2009 às 23:03

MINHA EX.MA MAQRQUESA:
só hoje, en passage, vim ao computador. Cá comtinuo nesta luta minhota pelo impossivel. Há coisas que não sao tanto. Por quem sois Marquesa, tirai a máscara. Como vós. nobremente procedeu o nobilérrimo Gato-
Sempre venerº
JAM





Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 27.08.2009 às 23:46

Exmo Senhor João Afonso Machado,

Infelizmente,há valores que mais alto se "alevantam" e se eu tiro esta máscara de marquesa fajuta no conto do gato, corro o risco de me transformar numa abóbora da gata borralheira e acabar deserdada e, quem sabe, se com ordem de marcha pró Carmelo.O que é uma coisa que não está nos meus horizontes mais proximos, pelo menos.
Os costados são ambíguos num misto de républicanos de megafone na praça da fruta (um desnorte!)e alguns monárquicos falidos. Daí que a coisa seja muito, mas muito complicada.
A harmonia familiar em primeiro lugar
mas quem sabe, lá chegaremos....


Cumprimentos,

Marquesa de Carabás
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 00:14

MªEx-MARQUESA:

CONINUAMOS DAQUI A 1 SEMANA A NOSSA CONVERSA, CASO SEJA DA SUA VONTADE. S. MARTINHO, UMA MARAVILHA.
OLHE PREZADA MARQUESA; RESOLVA O SEU PROBLEMA EXISTENCIAL. OU NÃO RESOlVA E DEIXE ANDAR. GUARDE-O E FAÇA DELE CARAMELO. NINGUEM PODE APONTAR-LHE DEFEITO E AINDA RECEBE GALONAS DE PENSADOIRA. OS MORGADOS MINHOTOS VÁO POR CAMINHOS MAIS SIMPLES -REI É REI E PONTO FINAL- NADA COMO FACILITAR AS ARTÉRIAS...
SEMPRE V/´

SRA. MQARQUESA,


JAM
(V.N.Fanalicão)
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 28.08.2009 às 00:36

Senhor João Afonso Machado,

tenho muitas saudades de S. Martinho e sei que é uma maravilha apesar da nortada que este ano tem estado um bocadinho agreste, mas nada que assuste um minhoto de gema.
Não tenho nenhumas pretensões a galonas sejam elas de pensadoira ou não.
O meu anonimato neste blog não é direccionado a pessoas como o senhor, mas sim a outro tipo de pessoas que infelizmente por aqui passam. Partilho os seus ideais, não tendo com disse nenhuma pretensão de me fazer passar por aquilo que não sou ou entrando em discussões que não conheço. Mantenho-me modestamente e creio que de forma educada, por aqui, com boa disposição e aprendendo com pessoas correctas, educadas e conhecedoras como o senhor.
Aguardo com muito gosto a sua volat e tenha umas excelentes férias.

P.S.não se esqueça do casaquinho de malha



Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:39

Esta é a marqueza de cagagases.
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 11.08.2009 às 00:25

Ao pessoal do 31 da Armada:

Enquanto republicano parece-me de um anacronismo total a demanda de monarquias esclerosadas...de que alias continua a sofrer um grupo demasiado grande de nacoes "democraticas" europeias...

Em qq caso se os srs. sao tao cheios de "amor patrio"...porque nao icaram a bandeira de Portugal, republicana ou outra, em Olivenca? Ai sim a nossa bela monarquia e ausente e cobarde republica pouco fez...

Os portugueses que entao la' viviam, por volta de 1806, la' se calaram, foram proibidos de falar o idioma de Camoes, etc...

Mas os Srs. do 31 da Armada...preferem accoes com  algo de mais pueril...

Bando de palermas a meu ver...Reis das Berlengas e arredores...provavelmente ainda acreditam em Deus tambem e o demais...o que ainda assim deve ser uma liberdade dos homens, bem assim como escolher que nos governa colectivamente...e nao por pateticas razoes (???) de sangue...

Va' la' meninos - facam alguma coisa de realmente util e toca a marchar para Olivenca!!

Paulo Afonso
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 11.08.2009 às 00:48

Ó Paulinho, tanta garganta e nada que se veja. Olhe que eu marcho, e já lá marchei com a nossa bandeira aos ombros - a nossa, escute bem, que é sua também, pois nem a mim nem a ninguém alguma vez se perguntou se queria esta merda da República ou estava bem assim a Monarquia. Se quer vir marchar comigo, seja homem, marchamos os dois. Mas olhe que até nem se vive mal em Espanha, que por acaso deitou fora o Fascismo para lá pôr uma Monarquia. Pense nisso e vai ver que esclerosadas são as suas ideias esquerdalhas, as mesmas da democracia que reina na China, em Cuba e na Coreia do Norte. Essas sim, benditas estrelinhas colhidas a foice e martelo, até dá gozo ir lá votar. São sempre é eleitos os mesmos. Mas desses ninguém fala, dos imperialistas do faroeste é que importa falar. Tenha tomates homem, zangue-se a sério com os macacos da Assembleia que lhe andam a atirar merda para os olhos. Ande, não tenha medo, se um bando de palermas foi capaz de içar a nossa bandeira nos paços do concelho, poderá certamente V. Exa. também ir dizer umas verdades ao inútil que democraticamente elegeu para o representar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 11.08.2009 às 18:56

Miguel:

> tanta garganta e nada que se veja.

Conclusoes a +, informacao a menos.  Porem
tera' alguma razao abstracta, enquanto Olivenca
estiver por resolver. De facto n houve coragem e lucidez
suficiente de povos e individuos e portanto "mea culpa" tambem.
 
>Olhe que eu marcho, e já lá marchei com a nossa bandeira aos
> ombros - a nossa, escute bem, que é sua também, pois nem
> a mim

E depois? O q e' q mudou, o q e' q aconteceu de novo - o mundo tremeu, os espanhois finalmente resolveram portar-se como gente civilizada nessa questao? Por isso e' pueril, n traz nada de fundamentalmente novo.

N o critico pela accao em si - houvesse +. Porem n chega, n
vai a lado nenhum.Ha' que ter + engenho e arte.

>a ninguém alguma vez se perguntou se queria  República ou estava bem  a Monarquia.

Nas Monarquias pergunta-se, e' ?

>Se quer vir marchar comigo...

Marcho ja'! Agora com planos bem definidos nas suas accoes ulteriores. Nao precisamos de rebentar uma bomba em Madrid.
Poderiamos p. ex. controlar as emissoes radio ou televisivas, ou informaticas - a pirataria de hoje ja' n e' so' de canhao.

Foi interessante o q aconteceu em Granada ha' uns anos, em q varios multibancos ficaram bloqueados na noite de Ano Novo. Assim pode doer um pouco aos espanhois. Engenho e arte.

>Mas olhe que até nem se vive mal em Espanha, que por acaso deitou

Deve referir-se 'a Monarquia - q o faria feliz a si.

>fora o Fascismo para lá pôr uma Monarquia.

Vivo na Alemanha - por ora - onde o fascismo mais cruel do
mundo deu lugar a uma republica federal, onde o
nivel de vida e a cidadania sao exemplares. Pense nisso.

Vivi tambem nos EUA durante alguns anos - e quem me dera que
com tal riqueza os EUA tivessem metade da eficiencia alema.

>Pense nisso e vai ver q esclerosadas

Pense no exemplo da Alemanha...

>são as suas ideias esquerdalhas,

Brilhante Miguel.

Desde quando e' q ser republicano implica necessariamente ser de esquerda?  Nao necessariamente maoista ou cubana, alias tao esclerosada como a monarquia.

>as mesmas da democracia que reina na China, Cuba e
>Coreia do Norte. Essas sim...até dá gozo ir lá votar. São sempre é >eleitos os mesmos.

Pois - sempre os mesmos. Como nas monarquias. 'As ditaduras da
China e Cuba so' lhes falta trono e coroa. De resto permitem igual escolha, ou seja, nenhuma!!! Esses sao os seus pares - n os meus

>Mas desses ninguém fala, dos imperialistas do faroeste é que >importa falar.

>Tenha tomates homem, zangue-se a sério com os macacos da >Assembleia que lhe andam a atirar merda para os olhos.

Para os seus talvez. Andando pelo mundo, vendo alguma merda com os meus proprios olhos, ja' n pega. Sobretudo a da monarquia.

>Ande, não tenha medo, se um bando de palermas foi capaz de içar a >nossa bandeira nos paços do concelho, poderá certamente V. Exa. >também ir dizer umas verdades ao inútil que democraticamente
>elegeu para o representar.

Havera inuteis concerteza, havera tambem gente muito capaz e empreendedora. A economia esta' cada vez + perto de ser uma ciencia exacta. As ideologias foram comprovadas e esbatidas no terreno - as solucoes quase-exactas encontradas, as melhores a implementar sao conhecidas. Tudo depende cada vez + da formacao e capacidade dos individuos, ou grupos de individuos - e cada vez menos das suas ideologia. Sobretudo das passadistas.

Se os elegi ou nao - e' voce outra vez a tirar conclusoes
precipitadas.

E' isso que esta' em questao aqui - pessoas, capacidade, ideias, terreno, nao ideologias ultrapassadas.

Paulo Afonso
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 14.08.2009 às 00:05

Amigo Paulo:

ora assim é que a gente se entende, ponto por ponto e sem boquinhas à pré-primária!! Haja discurso coerente e paciência para o ler.

Está a ver como soa ridículo mandar marchar em Olivença? Se soa, não mande, homem! Pois é como lhe digo, mandou marchar e eu já lá marchei. E por não haver mais como eu que marchem em vez de mandarem marchar, é que os que lá foi meter à frente da Nau Catrineta nem sequer se atrevem a falar no assunto. Sossegaditos para não aborrecer os nuestros hermanos , não vá Espanha zangar-se connosco e lá se vai o Mundial. Ao fim e ao cabo, de futebol é que ao povo realmente interessa falar.

Nas Monarquias, que as há várias, também se pergunta, sim senhor. Esclareça-se, homem, não fale assim que mais parece um político. Pois não é que mesmo sem fazer rebentar Madrid, tratou Juan Carlos I de substituir a ditadura do defunto Franco por uma democracia, veja bem o escândalo. Pior que o discurso inteligente e esclarecido com que desarmou a Guardia Civil, só mesmo a prosperidade que desde então se tem visto evoluir em Espanha. Haja vergonha!!

Diz então que vive na Alemanha e que já viveu nos Estados Unidos, dois exemplos, na sua opinião, de qualidade de vida e do exercício impecável da cidadania. Deduzo que por lá viver ou ter vivido, está em posição privilegiada para deambular sobre o tema. E diz-me a mim que pense nisso, eu, amigo Paulo, que não só já vivi em Penzberg - não se perca no mapa, procure 50 km a sul de Munique, como vivo há 7 anos em San Diego, sul da California, fronteira com a península da mui mexicana Baixa California. Estamos quites? Permite-me agora que teça uma opinião esclarecida e fundamentada sobre o assunto? Então agarre-se que aqui vai disto: peço para ver com Suécia, Noruega, e Dinamarca, e subo com Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, e Canadá!! Ena, ena, e ainda me sobra a Bélgica, mas nem vale a pena bater mais no ceguinho. Ah animal!, isto mais parece Texas Hold'em , dois ases na mão e 5 na mesa!!

Inúteis e incapazes há-os em todo o lado, seja Monarquia ou República, seja Alemanha ou Portugal. Haverá também gente muito capaz e empreendedora nesses ou noutros exemplos. As ideologias evoluem, e só se provam à posteriori, não trazem garantia. As ideias monárquicas não são passadistas. São ideias e alternativas válidas, evoluídas e comprovadas no terreno. Com muita História em cima a corrigir o que não está bem e o que todos reconhecem não se pode voltar a repetir.

O Paulo é (será?) daqueles que são contra a Monarquia porque não lhe é dado a escolher o Chefe de Estado. Como se aqueles que são eleitos fossem realmente escolhidos pelo povo. Não se iluda: a escolha dos que vão a votos é tudo menos democrática, e isso é fundamentalmente uma limitação da nossa liberdade de escolha. Para usar o seu país-exemplo , chamo ao púlpito os Kennedy , não, espere!, os Clinton , quero dizer, os Bush - está a ver o padrão?

Já sei, já sei, na Monarquia é sempre igual, nem sequer se gira o disco para tocar o mesmo. Está mal!! A Monarquia Democrática não permite ao monarca que governe, antes exige-lhe que sirva de elemento unificador, que garanta a liberdade e a vontade do povo, que exija ao poder executivo seriedade, honestidade, altruísmo e capacidade governativa. Não o quer extravagante como uma Elizabeth II e demais corja de sanguessugas, mas que seja discreto, modesto e diligente como um Juan Carlos. A diferença entre um Rei e um PR ? O que está em jogo para um Rei não é a reeleição a cada 5 anos ou a reforma ao fim de 10. O que está em jogo para um Rei é a própria Monarquia.

1-2-3, diga lá outra vez!

Miguel Porto
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:55

Se tem essa vivencia toda, então a única coisa que se pode dizer, e que e um caso perdido... Monarquia, e então um caso evolutivo?? Claro, todos súbditos para a família real... Que pensamento triste.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:05

A Familia Real diz-lhe: nunca sirvas a quem já serviu.
Atenção aos novos-ricos, por outras palavras.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:15

Atenção aos novos ricos??? lol

Essa e especialmente muito cómica , e então o que fará o rei aos novos ricos que o próprio sistema vai criando: duques, duquesas, príncipes , princesas.... já passamos a altura das historias da carochinha .... cresça ...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:56

Já cresci. Os Duques do BPN. marqueses de BPP e Condes de Alcochete, engenheiros sem estudos são do meu tempo. Foi a tal bolsa de estudo da sua republica
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 17.08.2009 às 18:45

Miguel:

Grato pelos seus comentarios.

Nao identifiquei os EUA como exemplares. O mais correcto seria citar John dos Passos, poeta luso-americano dos fins de 1800 (se a memoria me serve): " A America nao deve ser admira pelo que e', mas pelo que podia ser..."...

Eu vivi 4 anos perto de Sao Francisco e actualmente em Munique - curiosamente.

Quanto ao papel do rei espanhol - a dormir esteve aquando do atentado de 11 de marco, claramente feito para pressionar as eleicoes espanholas no q respeita 'a presenca militar em paises do islao. As eleicoes em democracia devem ser feitas em serenidade - nunca sobre pressoes, muito menos externas. O rei espanhol, como todos os outros, tao habituado esta' a nao fazer quase-nada...que nada fez no caso tambem e deixou estrangeiros rebentaram com comboios...e prosseguir eleicoes...com todas as criticas que lhe foram feitas em Espanha...

Mas adiante - certamente a democracia nao e' perfeita...como nao era quando Pericles concebeu a cidadania participativa...

Em qq caso entre as limitacoes da democracia na escolha de um presidente da republica e o principio absurdo da linhagem familiar/monarquica...a opcao "iluminista" e' obiva...sem precisar de enviar os monarcas para a guilhotina, pois muito do passado dos povos se lhes deve, as partes boas inclusivamente...

Porem enquanto principio esta' fundamentalmente errado herdar liderancas nacionais por razoes de sangue/familia apenas...uma nacao nao e'/nao devia ser uma "causa siciliana"...tudo nosso/da familia...

Diz-lhe isto quem tem antepassados dos dois lados: na Guerra dos Sete Anos em Tras-os-Montes (depois de 1750)
e o Sidonio Pais da Primeira Republica. Nao importa para o efeito - pois o que somos e pensamos devia ser independente de onde viemos....

Nao "compro" os seus exemplos monarcas pela Europa fora - e muitolamento pelo futuro de todas essas monarquias senao encontram mais nada q seja um idolo monarca que os mantenha unidos...se ' so' por ai'...estao mal...e' melhor terem algo mais profundo que os mantenha unidos...bom e a Escocia e a Catalunha...la' se sabe...

Em qq caso interessa-me mais Olivenca do que tudo o resto. Continuo a aguardar ideias da vossa parte - pois estaria seriamente interessado em tratar de fazer algo **consequente** sobre a questao.

Ate' mais

Paulo Afonso  
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 22.08.2009 às 00:40

Amigo Paulo,

já aqui disse que não pretendo nem tenho que defender o Juan Carlos. Dei-lhe o exemplo do Juan Carlos que, com ou sem erros de protocolo, o mais admirável dos quais mandar calar o Chavez, lá conseguiu evitar uma guerra civíl e soube guiar Espanha pelo caminho da estabilidade e do sucesso. O resultado está à vista e olhe que Espanha tem menos anos de democracia moderna que Portugal e saiu de uma guerra civíl feia nos anos 30, e de uma ditadura semelhante anos mais tarde que Portugal. Terá outros recursos, população, dimensão geográfica - as desculpas são várias. Talvez tenha, mas não têm nem Bélgica nem Dinamarca essa vantagem em relacão a Portugal. Parte sobretudo da chefia do estado, na minha opinião, da qual obviamente discorda e no seu direito está.

Percebo ainda a sua recusa em aceitar títulos e heranças, mas todos nós herdamos o nome e a fortuna - por vezes a dívida - dos nossos antepassados e com muito orgulho - sendo esse, estou em crer pelo que citou, também o seu caso. Essa herança, essa tradição, esse respeito pela autoridade sábia e natural do seu pai ou do seu avô, não tem que ser negativa nem repugnante, muito pelo contrário. Claro, nem todos os pais são bons pais, nem todos os reis serão grandes monarcas. Mas os que são maus sabem que correm o risco sério e grave de serem depostos - os monárquicos não são parvos nem ceguinhos, muito menos o Povo.  Repito, enquanto que para uns está em causa a reeleição, para o Rei o que está em causa é a própria Monarquia.

O rei é mais que um nome ou que uma herança. É um símbolo, uma bandeira, é uma linha de continuidade, é o garante independente e apartidário da igualdade, dos direitos e garantias da cidadania, da responsabilização dos governantes. Pode não se simpatizar com um rei como quem não simpatiza com um vizinho, mas ninguém é contra o rei por que foi candidato pelo partido adversário. Como dizia aqui o caríssimo João Machado e muito bem, não será por acaso que os Presidentes da República por norma são reeleitos para um segundo mandato, e talvez a dinastia continuasse se não houvesse limite. O Povo por natureza não é adverso a um Chefe de Estado que lidere por largos períodos de tempo. É adverso, sim, ao monopólio do poder e à impunidade das maiorias prepotentes.

As razões que lhe cito não esgotam aquelas pelas quais defendo que Portugal estaria mais bem servido por um regime monárquico. Já muito foi neste fórum escrito sobre as mesmas, se tiver tempo procure algumas contribuições educadas e interessantes. Respeito as opiniões que partilhou com este fórum e reservo-me o direito de defender soluções diferentes. Gostaria contudo de ver da sua parte, e da parte de muitos republicanos bravos professantes da democracia, a defesa da igualdade de Monárquicos e Republicanos perante a Constituição.

Quanto a Olivença, e sendo terminantemente contra acções de carácter terrorista, não só pela sua natureza mas também pela sua verdadeira eficácia, terá que acontecer primeiramente pela pressão popular sobre a sua inclusão prioritária na agenda do Primeiro Ministro e dos Negócios Estrangeiros. Aos governantes tem faltado a coragem que não faltou, por exemplo, aos elementos do 31 da Armada com a recente provocação sobre a varanda dos Paços do Concelho. Essa pressão não acontece obviamente se apenas "marcharmos" os dois em Olivença. Nem pela falta de interessa mediático na matéria. Alegro-me contudo que manifeste interesse em fazer algo de realmente consequente. Venham elas, as ideias!

Um abraço,
Miguel Porto
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 23.08.2009 às 23:55

Miguel:

Grato pela sua mensagem. Perante a constituicao todos os portugueses nascem iguais. Os monarcas, tanto quanto sei, podem tambem formar um partido com assento na Assembleia da Republica, se eleitos pelo povo. Se alguem em Portugal passa a ter direito a ser chefe de estado apenas porque e' filho de alguem - entao nem todos os portugueses serao iguais quando nascem. Esse e' um principio fundamental que a monarquia nunca podera' contornar. De resto creio que concordamos que discordamos nestas materias. A Belgica e' um exemplo ainda mais gritante de como um rei nao chega para unir o pais - 'a beira da divisao  francofona/flamenga ano sim ano nao.

Mas voltemos a Olivenca - ai' sim poderemos trocar ideias construtivas. Li na pagina dos Amigos de Olivenca : parecer do Conselho Consultivo da PGR, homologado, que estabelece que os naturais de Olivença têm direito a Bilhete de Identidade português.

Ora ai' esta' algo a fazer. Dado que os representantes da Republica andam a dormir no q respeita 'a questao de Olivenca, os srs. monarquicos poderiam dar a entender ao povo de Olivenca que nada terao a temer com o devolver  do territorio 'a administracao portuguesa. Se quiserem
continuar espanhois mjuito bem - mas podem requerer o BI portugues. Quantos terao asscendencia portuguesa e nao saberao dessa possibilidade. E' montar uma banca que sirva limonadas ao pessoal de Olivenca, ou vinho do Porto, como preferirem - bem no meio do castelo...e oferecer servicos legais de acompanhamento aos oliventinos que queiram deslocar-se a Elvas ou a Lisboa para requerer o seu BI. O Dom Duarte devia estar a gerir essa banca - e os srs. do 31 da Armada poderao levar as bandeiras monarcas que
quiserem pois a Republica Portuguesa ausente esta' - e monarquia por monarquia que seja a portuguesa em Olivenca. Para verdadeiramente acordar os representantes da Republica, se necessario apoio financeiro para deslocar os oliventinos 'a loja do cidadao mais proxima que emita BI...pois muito bem...o D. Duarte ainda tem alguma capacidade financeira para investir ou nao? Eu comprometo-me a financiar a emissao de 5 BI portugueses de cidadaos oliventinos, ate' cerca de 100 Euro de cada vez...que as minhas financas tambem nao esticam.

E convidar jornalistas para assistir ao montar da banca - que obviamente nao precisa de nenhuma autorizacao espanhola, pois estamos em territorio nacional. O D. Duarte pode ate' mesmo conviar o "primo" Juan Carlos para estar na banca tambem!! Eu convidava!!

Ler ainda extracto de entrevista de D. Duarte ao jornal Diabo:

O Diabo (23/09/2008)

O DIABO - Há quem diga que esta é a altura certa para colocar a Questão de Olivença na agenda política... concorda?
DOM DUARTE DE BRAGANÇA - Esta altura é tão boa como muitas outras, mas o facto de estarmos os dois países juntos na União Europeia facilitaria uma solução inteligente. Por exemplo, Olivença poderia ser um principado autónomo e zona franca como Andorra, em que os chefes de Estado fossem o Presidente da República de Portugal e o Rei de Espanha. Ou mais simplesmente reconhecido como território português sob administração autónoma, e a população teria dupla nacionalidade e gozaria das vantagens de uma zona franca. Certamente que essa proposta seria aceite com o maior interesse pelas suas gentes. Poderia até ter selos de correio próprios!

Bom - o' pessoal do 31 da Armada...aqui ha' lugar a fazer algo que a Republica nao faz. Voces teriam o aplauso de todo o pais - e alem disso aumentariamos a populacao portuguesa.

Enfim - a ideia aqui fica em bruto. Os advogados que a refinem.

Ate' +

Paulo Afonso 
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 13:32

;)
Sem imagem de perfil

De Artur Reis a 12.08.2009 às 18:28

Portanto, vamos ver se percebi...!

Os monárquicos de uma maneira geral ficcionam que os republicanos são todos esquerdalha comuna!

Os republicanos de um modo geral acreditam piamente que os monárquicos são uma corja de fascistas!

Está elevada a discussão
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 12:50

O palhaço , Espanha sempre teve rei, infelizmente, que por acaso esteve fugido em Portugal... Não e que tenham trocado uma coisa por outra... família real?? família de merda isso sim.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:06

METITUS: V. insiste na ordinarice. Que diabo...
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 14.08.2009 às 16:31

Portanto, quer voce dizer que efectivamente Espanha nunca viveu sobre a ditadura facista de Franco. A culpa, claro, foi toda do monarca que mesmo exilado em Portugal ia mandando uns telegramas ao Franco a mandar partir os dentes `a resistencia. Obrigado por essa licao magnifica de Historia e pela demonstracao eloquente da sua clarividencia.
Nao seja parvo, homem, por muito que queira Espanha foi governada por um tirano fascista e quando este morreu democraticamente decidiu ser representada por um rei enquanto Chefe de Estado. Estamos?
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:35

Não não estamos, esse rei de merda , fugiu enquanto pode, não foi um verdadeiro soldado, fui e deixou o pais entregue a bicharada , e quando tudo acalmou voltou como um herói . não foi escolhido pelo povo.
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 14.08.2009 às 16:42

Como fugiram os Cunhais, os Soares, e restantes abutres. E depois voltaram todos a correr por o cravo na lapela. Ja agora, como verdadeiro moralista, cumpriu servico militar ou tambem fez como os outros e mandou o paizinho pedir ao senhor doutor que lhe passasse um atestado medico? Ah, nao, ja sei, voce e' um puto da geracao dos voluntarios.
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 16:50

Por acaso não fui a tropa pois estava a viver fora do pais, mas também não sou nem era chefe de estado, por isso mesmo que tivesse fugido não podia ser comparado a um chefe de estado que deixa o seu pais em crise. Quanto aos soares e companhia, essa gente nada me diz, eu não estou a defender estes políticos corruptos, e então a vida mafiosa de mario soares já a sei de trás para a frente. Estou sim a defender um sistema politico no geral.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 16:58

Por acaso? Ou para não ir à guerra?
Sem imagem de perfil

De metitus a 14.08.2009 às 17:00

Qual guerra?? Só se fosse para o Afeganistão ou Iraque, com 27 anos não
me parece que pudesse ir a outras, mas não me importava de ir, paga-se
bem ;)
Sem imagem de perfil

De Céptico a 14.08.2009 às 17:00

"Por acaso não fui a tropa pois estava a viver fora do pais"... você e tantos outros.

Quanto ao Sistema Político no Geral, não sei o que isso seja... o regime é o que é e o sistema político, no particular, cheira mal que tresanda e anda de braço dado a um sistema de governo corrupto, incompetente e altamente feudal... ahhh pois é, é que a República também pode ser feudal e não democrática.
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 14.08.2009 às 17:07

Esta' a ver como eu sei?! Agora percebi, fugiu para nao ter que ir `a tropa. Olhe que eu tambem vivia fora do pais e regressei para cumprir o servico militar. E ja tinha cursinho superior que me livrasse e tudo, que aqui no bairro de classe media decadente tambem se entra na universidade. Foi mesmo assim, voltei e apresentei-me, nao mandei dizer que nao podia. Da mesma forma que nunca exigiria a um Chefe de Estado aquilo que eu nao estivesse disposto a fazer pelo meu pais. Nem estou aqui para defender o Juan Carlos. Mas entao voce professa um regime político porque lhe da a (falsa!) oportunidade de ser eleito para o mais alto cargo mas acha que so' os que ja la estao e' que tem a obrigacao de servir a Patria? Nao pode ser comparado a um Chefe da Estado?? Pode e deve. E' precisamente por andar um Pais inteiro a achar que os outros e' que verdadeiramente tem a obrigacao de servir a Patria e de cumprir com os deveres de cidadania que temos esta' o Pais cheio de capatazes e de treinadores de bancada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2009 às 04:10

Pois para sua informação todos os Monarcas cumpriram serviço militar.....
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 17:09

Houve o exílio, foi obrigado, Logo a seguir à entronização, a intentona da Tejero. Já percebi que ainda não era nascido. Mas tente informar-se e vai ver a conclusão: o Rei de Espanha evitou a Guerra Civil.
Já agora: algum partido o contesta, afora meia-duzia de separatistas bascos?
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás só de fugida a 27.08.2009 às 18:54


Sr. Miguel Porto,
Quem fala assim não  é gago.O senhor faça o favor de dispôr das empadas, dos pastelinhos de bacalhau, dos rissoles e se quiser um caldinho verde para o aconchegr na marcha é só dizer.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:36

Calma. Vamos por partes. Aqui há Filosofia!
1 - «Ainda acreditamos em Deus». Creio que percebi: para este Sr. Paulo Afonso é pecado acerditar em Deus.
Eu pecador me confesso...
2 - «Olivença». Claro, é a pedra filosofal! (Eles não sabem nem sonham). O Paulo descobriu-a. Reconquistamos Olivença e de uma assentada salvamos o País.
3 - «Sangue azul». O dos monárquicos. Nosso e só nosso. Dos que, seguindo o seu conselho, vamos restaurar Portugal retomando Olivença.

A vida tinha muito menos graça sem estes pensadores.
Um abraço pelo momento de boa disposição
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 17.08.2009 às 19:03

Joao Afonso:

Tambem deve ter lido no meu comentario que apesar de a meu ver ser "cavernicola" toda a fe' em deuses (nao fui eu...foi pelo menos Nietzsche que matou Deus...ou alguem antes dele...por exemplo)...entendo como principio fundamental o direito a "pecar"...peque 'a vontade homem...agora nao me vai encontrar a rezar ao seu lado de certeza...

A proposito recomendo, sobre a genese das religioes a historia factual do "cargo cult"...quando canibais da Papua Nova Guine acabaram por esculpir um totem nao antropomorfico, mas sim em forma de aviao (uma aeronava de carga da Forca Aerea dos EUA)...em torno do qual dancavam perguntando-se porque tinha deus parado de enviar comida...ora a II Guerra Mundial entretanto acabara, os soldados foram salvos da dita ilha...e a comida por paraquedas acabou-se..."deus" zangou-se...

Mas enfim este pobres canibais, nunca tinham visto espelhos, por exemplo. Se o Joao Afonso continua a
pensar que a sua alma vai para o ceu e no demiurgo e tudo o mais - e' seu direito...mas o futuro e o iluminismo acabara com tais "trevas" algum dia...que pelo menos nao sao como as do Islao...menos mal...a Inquisicao e outros q tal ja' la vao...

Sobre Olivenca e a pedra filosofal...nao confunda as partes com o todo...mas e' grao a grao que os mundos se fazem tambem...

Paulo Afonso 
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 19:13

PAULO AFONSO: NÃO SEI SE REPAROU, MAS:

EU NÃO QUERO DE MANEIRA NENHUMA CONVERTÊÇO A UMA RELIGIÃO
VOU ARGUMENTE, ARGUMENTA, COMO SE ME QUISESSE CONVERTER AO ATEÍSMO.

QUALQUER PESSOA QUE NOS ESTEJA A LER CONCLUIRÁ QUE V. É MAIS FANÁTICOS NAS SUAS LEGÍTIMAS CONVICÇÕES DO QUE EU NAS MINHAS.

E, EM TUDO - NA POLITICA, NO FUTEBOL, NA FILOSOFIA - A ORIGEM DE TODOS OS MALES ESTÁ PRECISAMENTE NO FANATISMO.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2010 às 00:42

Vai abraçar o teu olho do cu ranhoso.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:05

Garotos?

Isso era o que os fascistas da 2ª Republica chamavam ao povo e o modo como os políticos desta 3ª nos continuam a tratar.
Acerca da 1ª Republica não sei - ainda não era nascido. Dizem-me que perseguiam o clero.
Normal, não é? Para que serve um padre senão para ser perseguido?
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De Monarquia do Norte a 27.08.2009 às 19:44

A 1ª republica teve algumas particularidades, a nivel de liberdade religiosa.

Perseguiu os religiosos, fez-les a célebre mediçao de cabeças, matou-os, etc.

Está-se a ver com quem o hitler aprendeu os seus métodos de eliminar todos aqueles que não pertenciam à raça ariana.
Sem imagem de perfil

De Paulinho das Feiras a 29.12.2011 às 17:12

Paulo Portas já não é conhecido como o Provedor do Contribuinte ...

Comentar post


Pág. 1/17






31 multimedia


Shopping 31




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Links

VÁ PASSEAR, pá


Site Meter