Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Daqui movimento do 31 da Armada: Vai buscar Afonso Costa!

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 12.08.2009 às 17:15

Era. Absolutamente monárquica. Mas muito desconfiada da malta dos governantes. E um dia resolveu partir a loiça toda, justamente em defesa do Rei, de Portugal e dos seus. A literatura sobre história confirma-lhe unanimemente o que acabo de escrever.
Esperando ter sido util,
Atenciosamente
João Afonso Machado
Sem imagem de perfil

De vicente a 13.08.2009 às 22:08

"A revolta resultou das tensões sociais remanescentes das guerras liberais (/wiki/Guerras_liberais), exacerbadas pelo grande descontentamento popular gerado pelas novas leis de recrutamento militar, por alterações fiscais e pela proibição de realizar enterros dentro de igrejas." (in Wikipédia)

Tudo isto resultou numa sublevação popular que ficou conhecida como Patuleia.

Enfim, aconteceu naquele período algo confuso do liberalismo, constitucionalismo, cartismo....

De qualquer forma para mim Portugal só se cumprirá com uma Monarquia a que eu ouso chamar de Imperial (e não imperialista) e Teocrática (esta é q será mais dificil de explicar, mas aproximar se à de uma ideia integradora de 1 Império, 1 Rei e 1 Papa tudo sobre a égide da língua portuguesa).

Enfim, devaneios de um sonhador Sebastianista esperançando em receber comentários e iniciar um pequeno debate sobre esta matéria.

Para finalizar, é óbvio que Portugal só será exemplo para o Mundo quando for exemplo para si próprio, e parece me que ainda estamos um bocadinho afastados desse cenário.

abraços

ps: elevem a linguagem por favor, não é necessário utilizarmos as expressões mais desagradáveis da nossa grande língua e os insultos para passarmos aqui uns bocados agradáveis e de discussão.

Comentar post