Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




31tv

por 31, em 10.08.09

Daqui a pouco, o 31 da Armada vai estar na TVI.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Filipe Lopes a 10.08.2009 às 20:23

Os meus sinceros parabéns pela iniciativa tomada. Já não existem muitos Homens e Mulheres (com letra maiúscula) com tanta fibra moral ao ponto de protestarem de maneira a que chamem à atenção do actual "governo".
Já vi ditaduras mais democráticas do que a que temos em Portugal, por isso, devolvam o orgulho ao nosso País. Devolvam a honestidade e a justiça. Penso que falo por todo o povo Português quando digo: esta democracia já deu o que tinha a dar.


Os maiores cumprimentos:
Filipe Lopes, um cidadão de 19 anos, farto do que vê.
Sem imagem de perfil

De Confucio a 10.08.2009 às 20:37

Ó rapazola, cresce e aparece.
Sem imagem de perfil

De Filipe Lopes a 10.08.2009 às 21:13

Confucio? Voltaste à vida para nos ensinar?
Crescer e aparecer... Bom conselho, de alguém que nem sequer tem coragem para assinar com o seu próprio nome.
Mas nota-se que és Português democrático, protestas anonimamente, e quando chega a hora da verdade, acobardas-te e deixas andar as coisas como os outros querem que ande.
Sem imagem de perfil

De Confucio a 10.08.2009 às 22:33

Embora tenha alguma dificuldade em te identificar  (existemam quase tantos Filipes Lopes com Marias Franciscas) reconheço que tens razão, pronto pá, desculpa lá.
Se é isso que queres, aqui te deixo o meu nome verdadeiro: Miguel de Vasconcelos e Brito.
Sem imagem de perfil

De António Coimbra a 10.08.2009 às 22:35

Apoio esta forma de fazer ver as realidades,foi bem pensado,,os meus parabéns.Agora seria engraçado era pensar-se muito bem e no Palácio de Belém onde vive o SR. P.R...ao lodo da bandeira da Nação de Portugal,içar-se a bandeira da Realeza azul e branca ,,pois a da nação é sempre a da Nação,,,quer seja monarquia ou não ,,veja-se o Reino Unido,,agora ao lado sim, a da Monarquia.Penso que me fiz compreender.Abraços
Imagem de perfil

De Caravaggio a 11.08.2009 às 10:46

Oh Filipito Lopes, então tu não sabes que quem fala por todo o povo português é o Orelhas do benfica ? Vê se te instrois rapaz.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 10.08.2009 às 20:32

Adorei ver o Darth Vader de camisinha às riscas, azul e branca.

http://img35.yfrog.com/i/n0o.jpg/

:)
Sem imagem de perfil

De Antonio Gomes a 10.08.2009 às 20:34

Caros,
A monarquia em Portugal conduziu este Pais à miseria, à dependência de Inglaterra (Tratado de Methween), ao analfabetismo, levou os Portugueses à emigração, sobretudo para o Brasil (recordo os meus avós e os meus tios). Só uns Bétinhos da Linha de Cascais ou da Av. Roma é que em pleno Agosto se lembrariam de (dizem) restaurar a Monarquia!
Em vez de se prestarem a essa triste figura, venham trabalhar comigo no "desenv. rural", ao fim de semana, que eu passo-vos a enxada!
Infelizmente, as mordomias que a República vai dando por aí tb não me agradam...mas nao há alternativa ao regime republicano!
Antonio B. Gomes

 
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 10.08.2009 às 21:21

Caros,
A república em Portugal conduziu este Pais à miseria, à TOTAL dependência de Inglaterra (1910-1938),dos EUA, da actual UE, ao analfabetismo dos nossos dias (30%), à ditadura da 2ª república, ao Tarrafal, à PIDE; levou os Portugueses à emigração que hoje vemos (muito diferente da anterior, com a actual fuga de cérebros e competências), sobretudo para a África e Europa (recordo os meus ex-colegas de serviços, primos e tios). Só uns Bétinhos da Linha de Cascais, da Av. Roma e do eixo Lapa-Lux-Bica do Sapato é que em pleno Agosto se lembrariam de (dizem) defender a república decrépita de parasitas e falsários!
Em vez de se prestarem a essa triste figura, venham trabalhar comigo no "desenv. rural", ao fim de semana, que eu passo-vos a enxada!
Infelizmente, as mordomias que a República vai dando por aí tb não me agradam...mas na verdade há alternativa ao regime republicano. A dignidade e o sacudir da inércia, por exemplo!Image
Sem imagem de perfil

De Paulo B a 10.08.2009 às 21:34


Basta ver a riqueza que a républica criou nos ultimos 99 anos. Uma ditadura de 40 anos, e uma descrença no pais nos últimos 10.
Sem imagem de perfil

De Paulo Almeida a 10.08.2009 às 23:19

Enxada...agricultura...então contaram-me que se recebe do estado cerca de 300 euros por hectar para manter o terreno limpinho, sem nada plantado. Enxada para quem?
Sem imagem de perfil

De TUGA a 10.08.2009 às 20:38

Acabei de ver o vosso video no Canal 1 da RTP.
Força rapaziada.....a república está de rastos!
Sem imagem de perfil

De IBG a 10.08.2009 às 20:44

Ponham aqui o video da TVI que tou na suiça  so com RTPi  e quero ver :) bjs
Sem imagem de perfil

De Paulo Quintela a 10.08.2009 às 20:48

Se a estupidez desse dinheiro os srs do 31 eram milionários.
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 10.08.2009 às 21:22

Milionários já são os nobres da república, a comendadagem do 10 de Junho.Image
Sem imagem de perfil

De Rui Monteiro a 10.08.2009 às 22:39

Abstraindo-se do problema … António Costa revelou uma péssima gestão camarária, de quem é a tutela da Polícia Municipal ? do presidente da república ? Os 31 da Armada sabem bem o que fazem não são uns tontos, fizeram o que fizeram com tamanho e medida não são tresloucados ! claro que em 2010 vamos comemorar os tresloucados que nas suas fileiras mataram pessoas com “Formiga Branca” e a Carbonária no dia 19 de Outubro de 1921. O Povo lixou-se … o PÃO aumentou 21VÊZES de 1910 a 1921 … incrível para uma república tão defensora da Fraternidade que se esqueceram de dizer no site da Comissão dos 100 anos. Passádos 100 anos depois de vermos a república com o peito ao léu nos postais sabemos que ela tem celolite, graves problemas de hiper-tensão e imensos problemas do foro psicológico porque só assim se explica a corrupção vigente … 31 da Armada, Bravos !!!

Sem imagem de perfil

De anónimo a 10.08.2009 às 20:48

http://revolucionaria.wordpress.com/2009/08/09/ele-ha-cada-coincidencia%e2%80%a6-ou-ao-jeito-de-maria-da-fonte/ (http://revolucionaria.wordpress.com/2009/08/09/ele-ha-cada-coincidencia%e2%80%a6-ou-ao-jeito-de-maria-da-fonte/)
Sem imagem de perfil

De Mourão a 10.08.2009 às 20:51

Por algum lado temos que começar a faze-los tremer...
gostei de tudo mas em particular da descontração do passeio pelas ruas com umas escadas às costas...Não havia policias? Hi Hi Hi
Sem imagem de perfil

De Um irmão a 10.08.2009 às 20:54

O Rodriguinho Moita do Adeus esta com pouquinho trabalho na LPM ... ou então descobriu que a amizade com a leonor beleza nao foi suficiente para entrar nas listinhas de deputados, por isso zanga-se com a Republica e faz disto. A vidinha é assim rodriguinho... Ainda por cima fizeste a campanha do carreiras para a distrital do PSD estavas à espera do que? desta nem os "irmãos" te safam....
Sem imagem de perfil

De Ricardo Leitão a 10.08.2009 às 20:56


Caros amigos,

Fiquei impressionado com a vossa atitude... Confesso até que me emocionou um pouco ver aquela bandeira ao vento. A monarquia é um sonho para mim também. Não posso, ainda assim, deixar de vos falar de uma questão que me atormenta. Tenho estado atento a todos os movimentos monarquicos e o que me parece ser o problema fundamental de todos é o sectarismo ideológico. A Monarquia deve estar acima da esquerda e da direita, deve ser absolutamente possível ( e também desejável) ter gente de esquerda (moderada bem entendido) defensoras de um estado monárquico. Enquanto as fileiras não se abrirem e o povo olhar os monárquicos como meninos bem, com passado aristocrata e cursos da católica não vamos longe. O PPM assusta-me, por exemplo. Aquilo são os monárquicos? Não podem os monárquicos ser progressistas? Têm que ser conservadores em tudo? Dizer não ao aborto e ser machistas? Não serão as monarquias europeias exemplos a seguir? Acho que continuamos reféns dos valores anteriores a 1910. Compreendo a nostalgia, o sentimento de orfandade, o desespero de ver um carvernícula como o Sr. Anibal como chefe de estado, mas bolas, andemos para a frente!   
Bem, e de resto, no que à restauração da monarquia diz respeito, e às iniciativas mais radicais, contem comigo. tenho um pequeno carbonário dentro de mim... mas ao contrário, claro.

um abraço

Ricardo Leitão.
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 10.08.2009 às 21:23

Anda distraído,  caro Ricardo Leitão. Dê uma vista de olhos na blogosfera e verificará como está enganado...Image
Sem imagem de perfil

De Ricardo Leitão a 11.08.2009 às 00:25

Caro Nuno,

Uma árvore não faz uma floresta. Mais de 90% dos que se dizem monárquicos fazem a apologia dos valores de direita, do catolicismo e conservadorismo ético. É esta a mensagem que passa para o povo, que em vez de sentir a monarquia como sua, sente-a como um regime (que não é), e pior que isso, um regime de privilégios de uma classe. Bom, mas se admito que esteja distraído nalguns casos, se assim é por favor elucide-me.

Abraço.
Imagem de perfil

De Caravaggio a 11.08.2009 às 10:53

Oh Nuno: gostava saber porque é que pões "UM TRACINHO " entre o castelo e o branco.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Leitão a 17.08.2009 às 14:36

Sabe, Nuno, o que queria dizer-lhe é que não há nenhum movimento organizado, partidário ou cívico que represente os monárquicos com ideias mais progressistas sociologica ou ideologicamente falando. É isso que falta. Mesmo no seu blog, que acabei de visitar, é inevitável ver a simpatia pelos partidos mais à direita, como é o caso das "perguntas certeiras do CDS". Enquanto esta descolagem não se fizer (por muito que lhe custe a maioria das pessoas vêem os monárquicos como meninos bem de direita, aparvalhados, e a dar um beijinho), não haverá real discussão acerca da possibilidade de uma forma de estado monárquica. 
Muitos monárquicos como eu, adeptos de ideais de centro esquerda, que festejam o 25 de Abril, etc, não têm onde se encaixar. Depois, olhando para o PPM e afins... Há uma inevitável vontade de rir, tal é a confrangedora inferioridade cultural e intelectual. Câmara Pereira... Meus Deus!!!! Canta mal o fado mas mesmo assim é muito melhor como cantor que como político. O homem pensa com os pés! 


Sem imagem de perfil

De Artur Reis a 12.08.2009 às 21:42

Pois precisamente, caro Ricardo...

Se calhar é disso que os republicanos têm medo... não é da meia dúzia de monárquicos que aqui vêm dizer que isto é o ínicio de uma revolução... mas será certamente dos conservadores, machistas, sectaristas e retrógadas!

Mas é bem sim senhor... todas as monarquias constitucionalistas parlamentares que conheço têm partidos de esquerda... cheios de eleitores monárquicos!

Que visão aterradora, não?!?!

Comentar post


Pág. 1/4