Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sócrates vs. Medina Carreira.

por Rui Crull Tabosa, em 01.09.09

 

Vi a entrevista, afeiçoada, de Judite de Sousa a José Sócrates.

Foi um bom tempo de antena do PS.
Falou-se do alegado sex appeal do Primeiro-Ministro, que se chegou a permitir escolher os temas a que iria responder e prometeu que, se ganhar as próximas eleições, retomará o modelo de avaliação dos professores sem “transigências” mas com mais “delicadeza”...
O momento alto da entrevista foi quando Sócrates anunciou que uma das grandes medidas que tem em carteira para combater o desemprego de mais de 500 mil Portugueses é a criação de 30 mil estágios, ou seja, resolve 6% do problema do emprego. Dizer isto sem se rir não deve ter sido fácil…
O momento mais baixo foi a repetição da mentira de que a sua principal adversária política acha que o casamento existe APENAS para a procriação (esse horrível pecado que parece fazer perdurar e lembrar a alguns a discriminação…), que as obras públicas servem APENAS para dar emprego a ucranianos. A palavra apenas nunca foi dita ou insinuada por Ferreira Leite e Sócrates saberá bem que a insistência na imputação dessa pequena expressão o afasta muito da verdade. Dará jeito mas não é aceitável nem honesto.
Mas o momento verdadeiramente mais revelador da conversa do Primeiro-Ministro na televisão do Estado foi a entrevista que, logo a seguir, Medina Carreira deu na SIC a Mário Crespo.
Medina Carreira referiu-se a Sócrates como esta gente que nos governa; considerou que o Governo está a cometer um crime contra o País ao prosseguir com as obras megalómanas; disse que a reforma da educação é um logro; reconheceu, finalmente, em Manuela Ferreira Leite uma mulher séria e determinada, só esperando que esta se saiba rodear bem caso ganhe as eleições.
Ao comparar a conversa melosa de Sócrates com a entrevista desempoeirada de Medina Carreira lembrei-me do canto das sereias.
Cairão os Portugueses outra vez nesse canto, nessa conversa mole?
Já acordaram? Se não, acordarão ainda a tempo?
Espero bem que sim.
Não por mim, mas por Portugal.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De JP a 02.09.2009 às 00:35

Assisti a ambas as entrevistas e concordo plenamente com a sua crítica.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Deus Patria Rei a 02.09.2009 às 02:37


A propósito de dinamicas políticas viram hoje o nosso "digníssimo" primeiro em entrevista no canal 1?? Bom ao ouvir tanta babuseira de fala barato até irrita.

Bom comecemos pelo "Apresentar aos portugueses o que fiz: bonito sim senhor fartou-se de fazer coisas, desde o freeport até ao pelouro da educação foi fantástico!!!!!

E refere que a nossa ecomomia cresceu 0,3 % nesta crise mundial( pudera se conseguisse mais é que era de admirar). Caro 1º após a tempestade vem a bonança. Ou acha que a economia e o Banco Central Europeu iriam ficar à espera da sua actuação???????

 Segundo ponto: a crítica em relação à Dra. Manuela Ferreira Leite e a sua atitude de conservadorismo exacerbado no que respeita ao divórcio litigioso e não só... Pois mas se calhar ser moderno e sem ética nem princípios não iremos longe pois não senhor ministro???
Depois critica a superioridade moras da sua adversária... Giro o Freeport, a pseudolicenciatura e a aprovação de projectos à ultima hora tb são de uma grandeza moral enorme... meu deus que barbaridades sr. ministro. Sim porque ele pode acusar os outros pois é um anjo.
Diz ainda que a sra. Dra. não tem uma visao moderna da sociedade mas sim antiga: isto porque há pessoas que são contra os divórcios, casamentos entre pessoas do mesmo sexo.Para o 1º tudo isto é que é moderno!!!! Que belo modernismo sr ministro!!! venham mais dois!!!!!

Refere ainda que Portugal está melhor que os outros países europeus pois foi o país que recuperou mais rapidamente da crise. Pois Sr. Ministro se calhar subiu por causa do PS!!!! Que piada!!!! Mas o que é giro é que défice e o desemprego aumentaram!!!!

Enfim para quem não tem a mínima cultura geral engole isto tudo e depois vota nele.

Meu Deus e resumindo andamos nós governados por gente que promete, promete e nada faz -  o mais importante é encher os bolsos enquanto é tempo....

Quem quiser avaliar a nossa governação tá aqui um óptimo exemplo  

Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 10:32

O problema claro está para o sr (dito licenciado em engenharia) pinto de sousa que apenas 20% dos portugueses são a favor do casamento maricas, será que ele tem segundas intensões?
Sem imagem de perfil

De cunha a 02.09.2009 às 03:03

alguem arranja o video desta entrevista?sff

parabéns pelo blogue,continuem :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2009 às 08:30


Desempoeirada a entrevista? Diz sempre o mesmo e sem soluções. O senhor está coberto de pó até ao tutano. É bafiento. A minha tv fica sempre a cheirar a bafio e mudo de canal quando aparece a soberba e a arrogancia de MC a enviar ódio contra o primeiro ministro. Suspeito que lhe tem um pó.
Sem imagem de perfil

De nélito relhálha a 02.09.2009 às 11:36

tu deves ter medo é de dizer que não tens cérebro, ó palerma. sem soluções? quantas disse ele? essa conversa é que é sempre a mesma, como a do falso engenheiro.
Sem imagem de perfil

De Ana a 02.09.2009 às 13:58

Pelos comentários condescendentes que já ouvi hoje.. acho que os portugueses não só não aprenderam como ficam enfeitiçados mal o null . 1º ministro adoça a voz e estica o sorriso...
é lamentável que assim seja
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 02.09.2009 às 14:08

Dizer que o Medina não apresenta soluções é o mesmo que não ter olhos na cara, é acreditar nesta escumalha que tem governado Portugal.
Se não criarmos condições para atrair investimento (nacional e estrangeiro), dentro de poucos anos entramos num beco sem saída: com a pirâmide etária já invertida, vamos ter mais idosos, ou seja, mais gastos com pensões e cuidados de saúde.
Sem imagem de perfil

De artur carrasqueira a 02.09.2009 às 15:16

Com efeito, sr, Rui Tabosa faço minhas as suas  palavras. Este PM é duma verborreia assustadora
Agora são 5mil vagas para formação e depois atira as pessoas para o subsidio de inserção social...em vésperas de eleições é dum descaramnto desmedido ...Se até agora não CONSEGUIU fazer nada vai agora mudra o quê?è uma verdadeira caça ao voto.Devia ter pudor ...nunca vi o nosso Parlamento descer ao nível da feira da ladra...Este senhor não tem nível para PM...só sabia insultar e desconsiderar os deputados..Ai de quem se levantasse para o interpelar... saia envergonhado...Um tirano ditador...
Sem imagem de perfil

De artur carrasqueira a 02.09.2009 às 15:45

Se o PS viesse a ganhar as eleições, o que não posso acreditar, para cúmulo só nos restava a legalização dos  casamentos dos homossexuais. Se tal viesse a aontecer, seria a lei mais do mais aberrante que o nosso país poderia alguma vez imaginar. Na minha opinião seria uma lei irracional... Quem porventura já viu dois animais  machos a fazer sexo? Se os animais do mesmo sexo, selvagens ou não, não têm relações sexuais, sem ser com a sua fêmea, porque se há-de legalizar casamentos  de pessoas do mesmo sexo? É redículo, porco e aberrante... que um governo possa vir a criar uma lei dessas. Dá bem para que os portugueses pensem bem nisto antes de votarem... Será o que nos espera com outro governo socialista?
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 16:25

Caro senhor concordo plenamente, até porque a maioria dos portugueses são pessoas decentes e são contra a aberração do casamento entre maricas, mesmo grande maioria dos militantes e apoiantes do PS.
Sem imagem de perfil

De Talvez... a 02.09.2009 às 16:35

Conheço afincados socialistas que se lhes perguntassem a opinião sobre esse assunto ficariam escadalizadas e absolutamente repugnadas com a ideia. E o mesmo acontece com outras "aberrações" de esquerda, como a Educação Sexual (ainda por cima obrigatória) nas escolas.
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 17:04

A educação sexual não é uma aberração, mas algo necessário ao desenvolvimento dos jovens ou preferem que eles apreendam sozinhos, é que é a falta de educação sexual normal nas escolas que os levam a achar que a homossexualidade é normal...
Sem imagem de perfil

De Talvez... a 02.09.2009 às 22:51

A obrigatoriedade é uma aberração. Devem os alunos ser obrigados a aceitar e digerir algo que podem ainda não se sentir preparados para o fazer? Segundo, qual a natureza dessas aulas? De onde sairam os tempos lectivos? De Matemática, História, Português?

A questão é que essa educação deve ser feita no momento certo, pelas pessoas certas. Não será um estranho ou quase estranho a conseguir fazer o jovem compreender e aceitar certas coisas adequadamente e com maturidade.
Quanto aos aspectos anatómico-morfológicos da sexualidade, esses começam a ser ensinados no 6º ano. No 9º, esse ensino é aprofundado.
Sobre a homossexualidade ser normal, não é. Pelas razões que artur carrasqueira já indicou.
Sem imagem de perfil

De Stiletto a 02.09.2009 às 18:04

Há por aqui muita homofobia... mas pod ser só imprssão minha.
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 18:17

Talvez, o facto de acharmos que os maricas são uma sub-espécie humana é só um facto colateral...
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 18:19

Seu homofóbico, LOL.
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 18:30

Qual é o mal, de ser homófobo, apenas mostra que sou uma pessoa séria e integra.
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 18:49

Séria e integra, olha que os homosexuais também pagam impostos, vão as compras, e a criminalidade é nula, por isso eles também são sérios e integros.
Se calhar já levaste no cú por um padre mais pequeno, não,LOLOLOLOL.
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 18:16

Eu sou pro-homo, olhe como exemplo gosto sempre de ir ao traseiro do respública,LOLOLOLOL.
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 18:18

Oh anormal deves estar a confundir-me com alguém da tua família, mas olha que tanto o activo como o passivo são aberrações da natureza... são ambos rabetas.
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 18:20

Olha que nunca se sabe, até posso ser um primo teu, por isso LOOOOOOL.
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 18:28

Já levas-te o J.A.M. a abandonar o blog, a marquesa quase nunca cá está, o teu objectivo é afastar todos os que discutem ideias para ficares sozinho a ilugiar o pinto de sousa não é, mas não consegues, ainda vamos recuperar o blog a tua gente...
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 02.09.2009 às 18:54

Tou aqui Sr. República e o minhoto há-de vir, mas agora anda lá nas safras. Acha que eu o ia abandonar aqui à mercê, sem empadas sem rissoles?Jamais!

 
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 19:00

Uma posta de bacalhau a la monarquica seria óptimo tambem,LOLOLOLOLOL

Comentar post


Pág. 1/2