Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sócrates vs. Medina Carreira.

por Rui Crull Tabosa, em 01.09.09

 

Vi a entrevista, afeiçoada, de Judite de Sousa a José Sócrates.

Foi um bom tempo de antena do PS.
Falou-se do alegado sex appeal do Primeiro-Ministro, que se chegou a permitir escolher os temas a que iria responder e prometeu que, se ganhar as próximas eleições, retomará o modelo de avaliação dos professores sem “transigências” mas com mais “delicadeza”...
O momento alto da entrevista foi quando Sócrates anunciou que uma das grandes medidas que tem em carteira para combater o desemprego de mais de 500 mil Portugueses é a criação de 30 mil estágios, ou seja, resolve 6% do problema do emprego. Dizer isto sem se rir não deve ter sido fácil…
O momento mais baixo foi a repetição da mentira de que a sua principal adversária política acha que o casamento existe APENAS para a procriação (esse horrível pecado que parece fazer perdurar e lembrar a alguns a discriminação…), que as obras públicas servem APENAS para dar emprego a ucranianos. A palavra apenas nunca foi dita ou insinuada por Ferreira Leite e Sócrates saberá bem que a insistência na imputação dessa pequena expressão o afasta muito da verdade. Dará jeito mas não é aceitável nem honesto.
Mas o momento verdadeiramente mais revelador da conversa do Primeiro-Ministro na televisão do Estado foi a entrevista que, logo a seguir, Medina Carreira deu na SIC a Mário Crespo.
Medina Carreira referiu-se a Sócrates como esta gente que nos governa; considerou que o Governo está a cometer um crime contra o País ao prosseguir com as obras megalómanas; disse que a reforma da educação é um logro; reconheceu, finalmente, em Manuela Ferreira Leite uma mulher séria e determinada, só esperando que esta se saiba rodear bem caso ganhe as eleições.
Ao comparar a conversa melosa de Sócrates com a entrevista desempoeirada de Medina Carreira lembrei-me do canto das sereias.
Cairão os Portugueses outra vez nesse canto, nessa conversa mole?
Já acordaram? Se não, acordarão ainda a tempo?
Espero bem que sim.
Não por mim, mas por Portugal.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 18:18

Oh anormal deves estar a confundir-me com alguém da tua família, mas olha que tanto o activo como o passivo são aberrações da natureza... são ambos rabetas.
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 18:20

Olha que nunca se sabe, até posso ser um primo teu, por isso LOOOOOOL.
Sem imagem de perfil

De Respública a 02.09.2009 às 18:28

Já levas-te o J.A.M. a abandonar o blog, a marquesa quase nunca cá está, o teu objectivo é afastar todos os que discutem ideias para ficares sozinho a ilugiar o pinto de sousa não é, mas não consegues, ainda vamos recuperar o blog a tua gente...
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 02.09.2009 às 18:54

Tou aqui Sr. República e o minhoto há-de vir, mas agora anda lá nas safras. Acha que eu o ia abandonar aqui à mercê, sem empadas sem rissoles?Jamais!

 
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 02.09.2009 às 19:00

Uma posta de bacalhau a la monarquica seria óptimo tambem,LOLOLOLOLOL

Comentar post