Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comentários ao debate de ontem

por João Moreira Pinto, em 03.09.09

1. Sócrates chegou mais de 15 minutos atrasado. Deixou à espera o seu oponente, a equipa de produção e todos os telespectadores que desde as 20h45 se sentavam em frente à televisão para ver o debate. Não pediu desculpa. Poderíamos ficar por aqui, mas há mais.

 2. José Sócrates passou metade do tempo a elogiar-se em público. Ver um PM a auto-satisfazer-se daquela forma chega a ser pornográfico.

3. Durante a outra metade do debate, José Sócrates procurou colar Paulo Portas a dois governos dos quais não foi PM. No total, os governos de Durão Barroso e Santana Lopes geriram o País durante 3 anos. Isso foi quae há 5 anos atrás. Portugal e o mundo eram muito diferentes. Sobre o futuro para o Portugal de hoje, Sócrates não deixou uma ideia que fosse.

4. Um dos grandes objectivos do debate foi conseguido. O PM pôs as garras de fora. Esquivou-se ao debate refugiando-se nas 'regras'. Aquelas regras que os seus assessores impuseram ou, de outra forma, não haveria confrontos dois-a-dois. As mesmas que impediram que os dois temas mais incómodos ao governo - agricultura e justiça - ficassem de fora do frente-a-frente.

5. A melhor cobertura do debate foi feita ali na rua ao lado. Parabéns! joaompinto

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De Céptico a 03.09.2009 às 12:41

É preciso muita força de vontade para continuar a fazer fé em Pinto de Sousa... há que reconhecer.

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds