Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É tanta a estupidez e arrogância

por Afonso Azevedo Neves, em 04.09.09

Os números provam-no: depois de Moniz sair, em Julho, a TVI teve as piores audiências em nove anos; quando se soube ontem da saída de Manuela Moura Guedes, as acções da dona da SIC dispararam. E os investidores estão-se nas tintas para teorias de conspiração, o que fazem é contas. Pinto Balsemão teve este Verão dois grandes amigos: o seu cliente Zeinal, com quem fez lucrativos acordos de conteúdos; e o seu concorrente Polanco, empenhado em destruir valor da TVI.

Se não foram critérios económicos os que levaram a Prisa a acabar com o "Jornal Nacional", só podem ter sido critérios políticos. A TVI já não é "uma televisão feita por si", é uma televisão feita por eles. Os patrões neutralizaram os chefes, espanhóis que respeitam tanto a liberdade de imprensa portuguesa como Hugo Chávez: "Por que no te callas?". Claro que se cala. Bastou dar a ordem.

 

 

Pedro Santos Guerreiro

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.09.2009 às 12:44


É porque não foi a prisa. Foram os inimigos de Manuela Moura Guedes dentro da tvi e media capital. Pelos vistos o ambiente por lá nºao era assim tão bom pelo que se começa a saber, e havia quem há muito queria eliminar. Se calhar não tem a ver com audiencias.

Ou então foi tudo combinado com a propria. Já que quando aconteceu aquilo com Marinho Pinto, surgiu uma tal vaga de critica a MMG geral no país, que descobriram a verdade. Que a detestavam
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.09.2009 às 12:56


também pode ser tudo uma combinação entre eles para conseguir a ongoing com Moniz comprar barato a media capital à prisa.  Já pensaram nessa hipotese? lol Destruir a tvi e depois comprar mais baratinho? O pior é se aparecem outros a comprar.
Sem imagem de perfil

De artur mendes a 04.09.2009 às 13:02

Ó tu que tens medo de dizer quem és.... vai p´ro ca.... com as tuas teorias de merda....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.09.2009 às 13:38


Que é que quer? Não consegue a sorte que temos com os media e politicos que temos? Temos sempre novelas para procurar a solução e o culpado dos enigmas. Por exemplo: porque é que mentiram ou não) sobre a ordem ter vindo de espanha? para implicar o psoe e ps? porque não tiveram tomates para despedir a MMG e disseram que foram os chefes de espanha? Isto é tão giro e divertido para tentar arranjar cenários.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 04.09.2009 às 12:56

Senhor, Afonso  Azevedo Neves,

Acaba de ultrapassar o senhor  Rui Crull Tabosa mesmo sem foto no pots .

Haja alguém que veja mais longe e nos ajude a descortinar este embróglio que não é oviamente o filmezinho da matiné que fazem crer. Não sei se é de empadas, de rissoles, de saladas de polvo, mas merece, lá que merece , merece!

 
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 04.09.2009 às 13:05

O que é preciso é ver a coisa no seu todo...a globalização ao nível da Europa não é só para "normalizar" as peras,"empacotar" as alfaces e "tomar o pulso" à maturação da uva...ou será que é? Até pode dar-se o caso de ser.

 
Sem imagem de perfil

De Céptico a 04.09.2009 às 14:29

A Marquesa fala de rissoles, mas conhece muito mais receitas do que quer deixar parecer. Como sou menos de meias palavras, também estou em crer que o PS regional português foi ultrapassado nesta acção da Prisa, ao serviço de interesses maiores. Se estou quase certo que a coisa não foi congeminada por cá, também estou certo que não foi às escondidas de alguns PSs, os tais que estão nos bastidores, sim, porque a mim ninguém me convence que Sócrates tem cabedal para ser o que parece, é apenas um balão insuflado por gente muito mais inteligente e muito mais perigosa... Sócrates, esse, é um tonto a quem fazem o que tentaram fazer a Guterres, mas este fugiu do "PÂNTANO"!
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 04.09.2009 às 14:39

 Céptico.
Acaba de ser contemplado com uma charlotte de chocolate !Vai a caminho! Tem duas opções:
 charlotte russa com fruta e charlotte à Francesa. Tudo acompanhado com bolas de berlim cheia de creme e umas ameijoas pra abrir o apetite.
Hoje também não me parece que seja dia para empadas e rissoles ali da tasca da esquina.

Viva a "internacional cuisine"!


Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 04.09.2009 às 14:01

Acabam de anunciar que a Manuela Ferreira Leite falou com a senhora Merkel sobre o assunto do jornal nacional...querem ver que eu hoje acertei na ementa e eram mesmo bolas de berlim?
Bem me parecia que não eram empadas.

Senhor Rodrigo Moita de Deus: umas ameijoas para fazer, pode ser à espanhola. Vai bem com as bolas de berlim. Vamos lá ver se acerto outra vez na ementa
Sem imagem de perfil

De Mafalda a 05.09.2009 às 00:51

Cara Marquesa

Croissants para o pequeno-almoço.

Mafalda
Sem imagem de perfil

De marquesa de carabás a 05.09.2009 às 01:20

Cara Mafalda,

Com suminho de laranja nacional  ou espanhol?


 
Sem imagem de perfil

De Mafalda a 05.09.2009 às 01:35

Cara Marquesa

Se não for abusar muito, será melhor laranjas chinesas.
São um nojo, mas ou eu me engano muito, ou vamos ter que as engolir.

Mafalda

Comentar post