Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Anita na Câmara de Salvaterra

por Rui Castro, em 17.02.07

Anita (Ana Cristina Ribeiro) é o nome carinhoso com que a tratam lá para os lados de Salvaterra. Anita é a Presidente de Câmara de Salvaterra de Magos, a única autarquia presidida pelo Bloco de Esquerda. Anita é, desde finais de 2006, arguida num processo-crime em que é suspeita da prática dos crimes de abuso de poder, favorecimento pessoal e corrupção. Anita diz que não se demite e o Professor Anacleto Louçã mantém a confiança na autarca, dizendo que tudo não passa de vingança. O mesmo Louçã que relativamente a Lisboa exige a demissão de Carmona Rodrigues e a realização de eleições intercalares. O mesmo Louçã que acredita piamente na justiça que se faz em Lisboa mas ridiculariza a que se vai fazendo em Salvaterra. Tudo isto seria cómico se tão trágico não fosse. Resta saber se a próxima história não será "Anita na prisão".

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De talveztescreva a 17.02.2007 às 18:32

"froga-se "!!!! Este anacleto há muito tempo que deveria estar internado no Julio de Matos! Oxalá que nunca me passe à beira!
Sem imagem de perfil

De marini a 17.02.2007 às 18:40

que raio de comparação! custa muito ler uma nóticia em qualquer lado antes de postar? com voces é tudo ideologia, que chato... o resultado é que acabam falando só para voces mesmo e pra mesma meia duzia de gatos pingados. é pena, a direita podia ser bem maior se não fosse tão tacanha
Sem imagem de perfil

De Francisco BT a 17.02.2007 às 23:08

Marini ou Mariani?
Sem imagem de perfil

De marini a 18.02.2007 às 18:50

n percebi
Sem imagem de perfil

De Francisco BT a 18.02.2007 às 08:12

Lisboa definha.

Nos últimos dois anos a única coisa que aconteceu em Lisboa foi a elevação da Polícia Municipal a autuante. De resto, nada.

As escolas sem intervenção, a habitação a cair, a intervenção social está a cargo da Santa Casa, a programação cultural igual à do ano anterior, o trânsito no mesmo caos de sempre, obras particulares por todo o lado e os munícipes a pagar sem multas.

Se já não bastava a total ineficácia deste executivo, verificamos que dois vereadores, o segundo e o terceiro, foram afastados. Sobe agora a vereadora criadora de mais um imposto municipal(os radares na radial de Benfica, na AV. EUA, etc) e o absurdo Pedro Feist.

O Partido Comunista, inexplicavelmente não quer que a Câmara caia, o BE quer, o PS quer e o CDS quer. Os lisboetas obviamente que querem acabar com esta fantochada.
Sem imagem de perfil

De Diogo Costa a 18.02.2007 às 12:38

Muito oportuno, este post.

Não porque a abundância de corrupção "everywhere" nos deva deixar satisfeitos.

Mas porque já se tem visto que o lamaçal da câmara de Lisboa tem servido por alguns para promover a corrente "alternativa" e "impoluta do BE" - personalizada pelo vereador "maravilha" e modelo de honestidade que será o José Sá Fernandes.

Para além de ter recusado uma oferta (e de o ter publicitado), a única obra que lhe conheço é ter ajudado a tornar uma obra estúpida num caos inacabável...

Vou voltar cá para saber o que na nossa imprensa pouco aparece...
Sem imagem de perfil

De stephane filipe oliveira a 18.02.2007 às 18:50

Pois, mas o que você provavelmente não pensou é que há muita gente a querer ver o que resta do comunismo a jazer no caixão e daí ser possível mesmo ter sido um acto de mesquinhez ou vingança política.
Isso de usar o nome de Anacleto Louçã, por exemplo, é também uma manobra nesse sentido, de forma a ridicularizar o líder do BE, o único partido com ideias novas para o país. Eu diria que é uma atitude muito pouco honesta e bastante infantil.
Sem imagem de perfil

De António Silva a 19.02.2007 às 11:01

Sr. Estefânio Filipe Oliveira,
Por favor respeite os Anacletos! Desde quando chamar uma pessoa pelo seu nome o ridiculariza?
Convenhamos que é um nome um pouco fora de moda (que aliás condiz com o proprietário), mas ...."O QUE É UM NOME? POR ACASO UMA ROSA COM UM OUTRO NOME NÃO CHEIRARIA DA MESMA MANEIRA?"
Mais ridículo é ser português e ter um nome próprio francófono, por isso tive o cuidado de patrióticamente o aportuguesar de modo a não o ridicularizar meu caro amigo.
Sem imagem de perfil

De stephane filipe oliveira a 21.02.2007 às 17:23

Caro estúpido, chamo-lhe assim patrioticamente para toda a gente perceber para quem falo. Eu cá sou um cidadão do mundo, não de uma cidade, não de uma região ou de um país em concreto. O meu nome por acaso dá-me muitas chatices, mas você parece estar mais preocupado com isso do que eu. De qualquer forma é só para o informar de que a forma pela qual o líder bloquista é chamado é Francisco Louçã. Não Anacleto. Não Vitorino, Machado ou Rabino. Não se arme em sonso. Sim: Francisco Louçã, o mesmo senhor que obteve a melhor nota de Economia de todo o país. Informe-se meu amigo. Informe-se.Louçã e os do seu partido sua os únicos com ideias novas para o país, ou já se esqueceu de que todos os partidos tirando os de extrema-esquerda são pura direita-centrista?
Elitistas, invejosos e egoístas de um raio! Critiquem os vossos umbigos gordos e gordurosos. Olhem para a pobreza do hemisfério sul e remoam-se de culpa.
Mania de querem fazer parte de clãs. Ah eu sou português, ah eu sou americano, ah eu posso comprar três etíopes. Ah a minha raça é que é boa. Lavem-se!
Sem imagem de perfil

De Diogo Costa a 18.02.2007 às 19:29

Caso se tenha inspirado no meu comentário, deixo claro que é sempre de repudiar o envolvimento de autarcas em situações de ilegalidade. Não existem partidos acima disso.

Por isso não vale alegar que a senhora do BE é apenas uma "vítima" (bela teoria da cabala).

Quanto ao post original do Rui Castro, concordo que usar o nome Anacleto Louça parece ser só para fazer graçola. Mas é muito mais cómico dizer que o BE tem ideias novas para Portugal!
Sem imagem de perfil

De madr a 18.02.2007 às 20:04

Que raio... eu ouvi essa notícia na TSF mas dizia-se que o processo da Câmara de Salva Terra de Magos era anterior à presidência do BE .
Vou já esclarecer isso.
Sem imagem de perfil

De isa a 18.02.2007 às 20:37

mt bem, a entrar a matar. gd post, parabéns.
Sem imagem de perfil

De Miguel Madeira a 19.02.2007 às 23:19

"Convenhamos que é um nome um pouco fora de moda"

Desde quando é que os apelidos saem de moda??
Sem imagem de perfil

De Miguel Madeira a 19.02.2007 às 23:21

E têm certeza que ela foi efectivamente constituída arguida? Algumas noticiais que li dizem que não.

Comentar post


Pág. 1/2