Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu voto Não!!!

por Manuel Castelo-Branco, em 29.11.06

Porque 10 semanas? e Porque não 8? e Já agora porque não as 12 semanas que defende o PCP?

O referendo alias faz me recordar as cenas absolutamente infelizes, no caso do barco do aborto, de alguns deputados da estrema esquerda do PC e BE a apelar a desobediência civil em puro desrespeito pelos leis emanadas pela AR e referendadas pelos Portugueses.

E já agora alguém me explica o porque que seremos um pais mais avançado e moderno com uma lei do aborto mais permissiva? o PIB aumenta? haverá melhorias significativas na saúde dos Portugueses? Ou seremos um povo mais produtivo e mais eficiente? Onde esta a modernidade?  Percebo muitos argumentos, mas confesso que o da modernidade me escapa.

Mas, voltarei a este tema oportunamente!

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De FV a 29.11.2006 às 23:46

Há muitas teses sobre a legalização do aborto que têm directamente a ver com a "modernidade".
Por exemplo a de que a criminalidade diminui, ou a melhoria das condições de vida em média, por diminuição do número de pais desinteressados na educação dos filhos não desejados.
Sem imagem de perfil

De Doutormartins a 01.12.2006 às 14:02

Esta gente não quer aprender, aquilo que Nicolae Ceauşescu aprendeu da pior maneira. Uma criança que não é desejada pelos progenitores, não deve vir ao mundo, por todas as razões e mais algumas.
O prazo de 10 semanas é mais do que justo, e tem a ver com o desenvovimento da qualidade que faz de nós seres racionais, e do sistema nervoso do embrião.

Comentar post