Segunda-feira, 9 de Novembro de 2009


publicado por Manuel Castelo-Branco às 09:13
link | O Vasco Campilho e o Rodrigo fazem hoje anos
14 comentários:
De Francisco Castelo Branco a 9 de Novembro de 2009 às 10:04

Boa homenagem Manel.

Figuras históricas e que serão sempre simbolos de luta e resistencia.
De facto, são eles os verdadeiros herois da sociedade.
~
Nao sei quem é o Senhor do canto inferior direito ao lado de Mikhail Gorbatchev...

Temos de agradecer também aos alemães. Foram eles que se revoltaram e destruiram o muro.
Bloco a bloco!!!!


De Réspublica a 9 de Novembro de 2009 às 11:15
O sr. do canto é Helmut Kohl, pai da reunificação alemã, um dos maiores líderes europeus e alemães da segunda metade do século XX, a par de Adenaur, Willy Brandt, Aldo Moro, Tatcher, De Gaulle.


De tenho medo de dizer quem sou a 9 de Novembro de 2009 às 11:05

O muro continua
Festejam a queda do muro e aproveitam para atacar os comunistas actuais como se quisessem novamente erguer o muro... são mesmo trongas


De tenho medo de dizer quem sou a 9 de Novembro de 2009 às 11:39
Os comunistas actuais é que se portam como os comunistas de sempre e ainda não perceberam que o muro caiu e que a sua doutrina, para além de obsoleta, é criminosa. O Bernardino continua a achar que a Coreia do Norte é uma democracia e a Rita Rato finge que o Gulag nunca existiu... É verdade. São mesmo trongas. Seja lá isso o que for.


De Ega a 9 de Novembro de 2009 às 14:10
Aí estão os Dupond a discutir. Quem tem razão é o de baixo. Não sei se o de "d" ou o de "t".


De Maria da Fonte a 9 de Novembro de 2009 às 17:48
ÓH Tenho medo das 11 05H

Páre de chatear com essa mania da perseguição!

Ninguém aqui persegue os comunistas actuais, que não passam de um bando de oportunistas, como outros, que com a conversa demagógica do antigamente, vai sacando votos para manter os seus muito bem remunerados cargos públicos.

Maria da Fonte


De Réspublica a 9 de Novembro de 2009 às 11:11
Falta ainda Tatcher e Left Walesa...


De Manuel Castelo-Branco a 9 de Novembro de 2009 às 12:17
O Lech Walesa tlz, já a Tatcher sempre desconfiou da reunificação alemã apesar de ter dado um grande contributo para a implosão do comunismo. Lembro-me que a 1º visita de estado do Gorbatchev, após ser eleito foi a Margaret Tatcher.


De Réspublica a 9 de Novembro de 2009 às 12:45
Dessa visita não me lembro, só me lembro da tomada de posse do bochechas no lugar do Gen. Eanes e da tomada de posse do Bush pai.


De tenho medo de dizer quem sou a 9 de Novembro de 2009 às 11:15
Helmut Kohl -chanceler da RDA.


De tenho medo de dizer quem sou a 9 de Novembro de 2009 às 14:33
Helmut Kohl - Chanceler da RFA
Erich Honecker - Presidente da RDA


De tenho medo de dizer quem sou a 9 de Novembro de 2009 às 11:28

Filipe Gonzalez que ficou a apoiar Kohl


De anti-saramago e alho a 9 de Novembro de 2009 às 12:13
Suprema ingratidão: na galeria de" heróis" falta o nosso Papá da Pátria... MARIO SOARES!


De Nuno a 9 de Novembro de 2009 às 12:17
Penso que o simbolismo da queda do muro a muita gente não diz nada.

A queda do muro, a unificação da pátria alemã, o reencontro das famílias têm um significado muito mais abrangente, significa a liberdade, significa que podemos conviver democráticamente apesar das nossas diferenças.

O Bernardino e a Rita Rato quando dizem asneiras não fazem mais que os Iranianos quando dizem que o Holocausto foi inventado ou que os mega grupos económicos que utilizaram o fim da cortina de ferro para ganhar milhões deixando um já pobre povo aínda mais empobrecido do que já estava.

Negar Kolima ou negar Auschwitz, não é muito diferente que negar que a fome em África é consequência de uma política liberal animalesca onde só interessa o lucro ou negar que Bernard Madoff é o espelho do sistema bancário mundial.

Justificar os nossos podres com os podres dos outros é como a pescadinha de rabo na boca, é no fundo não compreender o que significou a queda do muro.

A social democracia verdadeira é repudiar todas as formas que referi atrás, é viver sem desprezar o individuo, é ter consciência social numa sociedade onde todos temos a liberdade de trabalhar para alcançar um fim onde o mérito individual é reconhecido, mas onde não se deixam morrer pessoas à fome em nome do aumento dos lucros !

A radicalização de posições é no fundo a antítese da queda do muro e essa questão filosófica parece que passou despercebida a muito boa gente ! 


Na minha opinião pessoal

31s | Editorial | Email
Twitter | Facebook | 31tv-1 | 31tv-2 | 31 CCTV
Fonte Fernando Lima
Ligações recentes ao 31 da Armada
Ligações Twingly Twingly Blog Search link:http://31daarmada.blogs.sapo.pt/ sort:published
MAIS COMENTADOS
CONGELADOS
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


PROCURAR
 
VÁ PASSEAR
blogs SAPO
subscrever feeds