Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




25 de Novembro, 34 anos depois

por Tiago Moreira de Sá, em 24.11.09

«(...)tem sido uma experiência muito inspiradora observar um país a emergir de 50 anos de ditadura, separar-se de um dos mais vastos impérios coloniais do mundo, estar à beira de uma nova forma de totalitarismo e recuperar através da vontade do povo – e sublinho isto, porque, em retrospectiva, foram claramente as eleições livres o ponto de viragem na situação portuguesa – para ver instituições democráticas estabelecidas e os militares regressarem voluntariamente aos quartéis e para as suas missões profissionais. Sublinho que isto foi feito num período de dois anos sem qualquer derramamento significativo de sangue. Parece-me que é um caso único na história do mundo» (Intervenção de Frank Carlucci no Congresso dos EUA em 1977)

 

 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2009 às 15:34

Ele disse isso?! Olha... quem não  deve concordar nadinha são aqueles que passam a vida a repetir que o imediato pós 25-A foi um dos periodos mais negros da nossa história ;)
Sem imagem de perfil

De fsc a 24.11.2009 às 16:08

agente sabe lá quem lhe escreveu o discurso.....
Sem imagem de perfil

De Velho da floresta a 24.11.2009 às 16:38

Carlucci , aparentemente gostou tanto cá da terra, que até entrou em negócios com o inefável Albarran , na pouco saudosa Euroamer .
Sem imagem de perfil

De Velho do Mar a 25.11.2009 às 00:52

Carlucci, Kissinger não pouparam travessias do Atlântico, por essa altura.
Os do Politburo, esses tinham em Portugal um Comissário permanente Álvaro Cunhal.
Até estranho, que não tenham tentado dividir-nos em duas partes, como pretendeu, outro golpista maçónico que por cá andou, Napoleão.

Velho do Mar 
Sem imagem de perfil

De rosa a 24.11.2009 às 16:43

Não parece haver ali mentiras, mas como disse Raul Solnado: "a festa foi bonita, mas falta pagar a factura" (cito de memória) e continuaremos a pagar, ao que parece! 

Comentar post