Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




é bom que se habituem porque a vida é mesmo assim

por Rodrigo Moita de Deus, em 13.03.07
Metade dos alunos portugueses estão envolvidos de alguma forma na violência escolar chamada Bullying. Isto é, a intimidação, humilhação, ou mesmo agressões, que alguns alunos com mais poder exercem sobre outros, de uma forma repetida.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De António Pais a 13.03.2007 às 12:14

"A vida é mesmo assim" e não fazemos nada para a mudar? Parece que o RDM gosta de sociedades musculadas. É Sidonista e por contraste Miguelista, já aqui nos descreveu como é que a disciplina é aplicada no colégio dos seu infantes (lembro-me que havia lá um miúdo que aplicava uns tabefes nos que "se portavam mal"). Sobre RDM em 31's está escrito, que contraste meu Deus (o de lá de cima), que contraste:
"É crítico do capitalismo selvagem, do liberalismo, do lucro, da exploração do homem pelo homem e da subvalorização do papel da mulher." Deve ser para rir, agora que conhecemos melhor o RDM .
RDM parece que aceita o Bullying como uma inevitabilidade porque "a vida é assim". Sempre do lado dos mais fortes (dos calmeirões, quero eu dizer), heim RDM ?
Sem imagem de perfil

De Daniel Marques Pinto a 13.03.2007 às 12:41

Incomoda-me que a compreensão excitada que RDM nutre por estas práticas reside mais nos poderosos do que naqueles que se forjam na resistência/sobrevivência.
Se bem me lembro dos meus tempos escolares, aos humilhadores e afins o futuro não sorriu assim tanto. Tiveram o azar de não encontrar um RDM que os apadrinhasse e guiasse por essa vida, que é mesmo assim, e agora foram-se.
Sem imagem de perfil

De JBT a 13.03.2007 às 15:14

Leiam Nietzsche, ò comentadores da farinha amparo!
Sem imagem de perfil

De Insano a 13.03.2007 às 15:46

A fantástica dicotomia da dependência do sádico e do masoquista, pelos seus objectos de afecto, sem o qual não sobrevivem...

Comentar post