Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Entretanto na bancada Sapo...

por Rodrigo Moita de Deus, em 18.03.07
Sessenta mil almas viram o mesmo que eu. Moreira entrou em campo quase a chorar. Se não lhe prometeram, pelo menos deixaram que durante uma semana ele acreditasse que voltaria a ser titular do Benfica. E o desalento que trazia dos balneários explica que foi ali mesmo, um pouco antes do jogo, que lhe explicaram que ia para o banco.
 
Um miúdo das escolas perde a titularidade por causa de uma lesão. Contratam outro jogador para o lugar. Não o deixam voltar. Um ano e meio depois, tem finalmente uma oportunidade. Deixam-no acreditar que a oportunidade é para ele e explicam-lhe no túnel que afinal vai outra vez ficar de fora? Isso é destruir, em definitivo, um jogador
 
Naquela noite, Moreira podia ter enfiado três cucus e cinco piu-pius que mesmo assim o estádio gritaria o seu nome. Tudo lhe seria permitido. Garantem-me que foi por uma lógica comercial que preferiram o Moretto. Por uma lógica nunca o deviam ter comprado. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De vítor a 18.03.2007 às 18:16

Com os olhos a humedecer, fiquei também eu quando vi que o escolhido não era MOREIRA, mas uma espécie de guarda-redes chamado Moreto. Não tenho nada contra o homem e custa-me rebaixá-lo, mas como "goleiro" nem aqui no Ginásio de Tavira o queríamos.

Fernando Santos deixou de ser o meu treinador mesmo que ganhe tudo. Como se pode arruinar assim a carreira de um jovem das nossas escolas? Um jovem que já deu provas! Um treinador assim não merece ser feliz no maior clube do mundo.
Sem imagem de perfil

De Daniel MP a 18.03.2007 às 21:51

Eu começo a acreditar no mito do bigode de Artur Jorge, que ele conseguiu mesmo escapar à demolição e infiltrou-se naquele balneário novo em folha pela beiça de um fiscal de obras de Amarante.
Sem imagem de perfil

De MigueL Primaz a 18.03.2007 às 22:23

Rodrigo,

Um miúdo das escolas?

O Moreira veio para o Benfica aos 17 anos. Foi formado no Sport Comércio e Salgueiros.

E querer condicionar o Santos com pseudo-crendices consubstanciados em privilégios de titularidade em razão das emoções é caso para perguntar o futebol já não é cruel?

Mesmo quando objectivamente não o assume?

Sem imagem de perfil

De DLM a 18.03.2007 às 22:26

Nós, adeptos do sporting, apoiamos a escolha moreto. É um jovem incopreendido
Sem imagem de perfil

De DLM a 18.03.2007 às 23:23

Perdao... incompreendido
Sem imagem de perfil

De Luis Pestana a 19.03.2007 às 03:27

O Miguel tem razão
Sem imagem de perfil

De Pedro Sá a 19.03.2007 às 10:13

Não gosto de perder o meu tempo a falar de clubes pequenos, mas toda a gente sabe que Moretto só não jogará havendo outro titular indiscutível e SÓ por causa da cena que aconteceu quando Vieira o foi buscar ao Brasil.
Sem imagem de perfil

De Rui Pedro Nascimento a 21.03.2007 às 16:25

É um mistério, Pedro Sá, como tu não perdes tempo com clubes pequenos e continuas a ser do Sporting (e ferrenho)!

Mas, agora que me lembro, também dizias que o Filipe era o melhor jogador do mundo...

Já tudo faz sentido, novamente!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.03.2007 às 17:38

O Moreira veio do Salgueiros já crescidinho, não veio das escolas coisa nenhuma. O Benfica não passou a chamar-se Sport Lisboa e Moreira, portanto, se o Moretto é melhor guarda-redes que este Salgueirense Benfiquista, é ele que deve jogar. Não há lugar a privilégios de filhos sobre os enteados, é a perspectiva liberal aplicada ao Glorioso. ;)

Comentar post