Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Afinal, somos todos iguais: lá, como cá. E vivam as vuvuzelas!

por Sofia Bragança Buchholz, em 17.06.10

Amanhã joga a Alemanha contra a Sérvia às 13.30h. Num dos liceus da cidade onde tenho casa, na Alemanha, o director teve a genial ideia de declarar que a escola fecha mais cedo uma hora. É que as aulas terminam exactamente à hora em que o jogo começa e muitos alunos, sendo de longe, demoram ainda algum tempo a chegar a casa. O motivo alegado: Hitzefrei (feriado devido ao calor). Para quem não sabe, sempre que as temperaturas sobem – coisa rara, na minha opinião, naquele país – e se entende que as condições de ensino e de aprendizagem ficam dificultadas, é possível suspender as aulas. É isso mesmo que estão a pensar: também ali, no centro do desenvolvimento e da tecnologia, no país rico que sustenta meia Europa, não há, a maior parte das vezes, ar condicionado nas escolas. Mas isso é outra conversa e dava outro post. Contudo, amanhã está previsto céu cinzento, chuva e cerca de 16 graus centigrados. À noite, os valores podem até descer para os 7 graus.

 

Tags:


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De jls a 17.06.2010 às 21:52

Tudo isto acabava se banissem o futebol dos shows de vuvuzelas.
Sem imagem de perfil

De Animal a 18.06.2010 às 01:03

16 graus já está no limiar da onda de calor. verdadeira canícula.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Costa a 18.06.2010 às 01:30

Não sei se já repararam... mas as vuvuzelas há muito que estão entre nós:


http://www.ctt.pt/fewcm/export/pics/ctt_frontend/images/grupoctt/ctt4.jpg (http://www.ctt.pt/fewcm/export/pics/ctt_frontend/images/grupoctt/ctt4.jpg)


Origem? Portuguesa claro. Qual sul-africana qual quê!


No entanto, a bem das exportações nacionais, sugeria este instrumento de sopro:


http://2.bp.blogspot.com/_R2sYT4VJgIE/SJmAnsuAgKI/AAAAAAAAAJg/ae3PHWQBpjU/s1600-h/cantarinha.JPG (http://2.bp.blogspot.com/_R2sYT4VJgIE/SJmAnsuAgKI/AAAAAAAAAJg/ae3PHWQBpjU/s1600-h/cantarinha.JPG)


é nacional, e bem mais melodioso.


Cumprimentos,
Imagem de perfil

De tron a 18.06.2010 às 01:58

a mesma temperatura da áfrica do sul e suspensão devido ao claor, vai tudo é soprar na vuvuxela
Sem imagem de perfil

De javali a 18.06.2010 às 02:15

Sustenta meia Europa? Não é bem assim - em troca da importação de produtos alemães (e de outros países) e de condições extremamente vantajosas para a internacionalização de empresas alemãs (e de outros países), vêm subsídios. Não é bem a mesma coisa. Não estão a dar nada.

Comentar post