Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Manuela Ferreira Leite

por Carlos do Carmo Carapinha, em 17.09.10

Notícia Público:

 

O Governo anulou o concurso público internacional relativo à construção da linha do Transporte de Grande Velocidade (TGV) no troço Lisboa-Poceirão, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

 

A decisão é justificada com a “significativa e progressiva degradação da conjuntura económica e financeira” de Portugal, situação decorrente da “grave e conhecida crise financeira mundial”. O despacho número 14505/2010, assinado a 10 de Setembro, pelos ministérios das Finanças e das Obras Públicas, refere ainda que o concurso necessitaria de “uma grande parcela de financiamento privado” e do apoio da banca comercial. “O aumento dos custos de financiamento, em virtude da conjuntura económica implicaria, à semelhança do já verificado em outros processos de concurso de concessão de obras públicas de infra-estruturas de transportes, um agravamento das condições das propostas dos concorrentes para além dos limites admitidos pelas normas que regulam o procedimento concursal”, lê-se no despacho.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De o submarino a 17.09.2010 às 11:43


Esta noticia é requentada, isto já é de maio 2010.
Sem imagem de perfil

De O Beirão a 17.09.2010 às 17:47

No Antigamento , o presidente do Conselho mandava julgar e meter na cadeia qualquer funcionário superior  que fizesse 'merda'. Quando, por incúria, a placa em construção do Cais do Sodré ruiu e fez alguns mortos, os engenheiros responsáveis da obra foram espiar à cadeia desleixos e irresponsabilidades públicos. Agora, é o próprio senhor presidente do Conselho (e os seus ministros) que, por incompetência, irresponsabilidade e má-consciência levaram o país ao desastre e nada de mal lhes  acontece. Até quando? 

Comentar post