Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda se lembram de mim?

por Manuel Castelo-Branco, em 24.09.10

 

Como poderia ter sido hoje, se o Presidente da Republica tivesse sido capaz de ver mais longe, ser suficientemente grande  para influenciar, ensinar e educar. Por detrás de discursos elaborados, de uso de semântica erudita, por vezes imperceptível, havia também frases assassinas e premeditadas.

 

"Há vida para além do deficit"

 

Esta, teve como consequencia tornar o deficit uma questão ideológica, travou a contenção e consolidação das contas publicas por mais de uma década.

 

 

O resultado é este, que estamos a ver. Obrigado Dr. Jorge Sampaio!!!


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 13:23

Um grandessíssimo presidente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 18:07

meio-mongolóide, como sabem...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 13:26

Isso de o ex Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, actual responsável na ONU para aliança das civilizações ter tido culpa do deficit e ter frases assassinas e discurso cuidado.
É possivelmente verdade mas significa que tinha cuidado com as declarações públicas e com os "press realese" mas o Dr. Jorge Sampaio não andou várias décadas a meter baixa por depressão nervosa e ir de férias para Varadero e para as Maldivas ou férias na neve como toda a classe média instalada andou e alguns ainda andam a viver acima das suas reais posses e mais importante com hábitos de consumo que não são indicados para uma economia minúscula como a Portuguesa no contextto macro-económico Global.

Agora se me permitem o reparo tratar o presidente da Aliança das Civilizações (um organismo que funciona na ONU) e que é um conselheiro de Estado da República Portuguesa por : "Jorge" como se fosse um amigo que andou connosco há escola e deu uns pontapés na bola.

A não ser que o autor do post seja amigo pessoal do Conselheiro de Estado Jorge Sampaio, porque a imprensa sem respeito não é respeitada.

Já antigamente se dizia quem quer ser respeitado dá-se ao respeito, permitam-me o reparo sem que sou um mero habitante de subúrbio que nem frequência universitária tem mas é mesmo a sim a blogosfera e a web 2.0 a evoluir para a web 3.0 ou antes para o "computer clouding", é boa mas não anarquizemos o espaço pois senão deixa de haver credibilidade nos referidos blogs de referência no "coment politik".
Imagem de perfil

De Manuel Castelo-Branco a 24.09.2010 às 15:20

Touché nas questões de forma.
Também senti que estava a ter um tratamento muito "extrema esquerda". Corrigirei o tiro na próxima!!
Sem imagem de perfil

De nn a 24.09.2010 às 21:48

Acho que não se devia ter dado por touché. Bem sei que nada pior do que aderir à falta de modos, mas aqui, para além de muitas outras sensatas razões que justificam o Jorge, há ainda uma outra: a de que os políticos inspirarão o respeito que merecem. E Jorge Sampaio, com as choraminguices, os discursos patéticos, a entrega do país a esta gente que agora o enterra, nem mereceria o Jorge, apesar de tudo simpático, que lhe dedica.
Quanto ao comentário, cultiva o respeitinho mais servil, que  com que apeteça desatar dizer alguns sonoros palavrões que se podem antepor à frente do Jorge  e de mais mil outras excelentíssimos e grandessissimos portugueses.
Sem imagem de perfil

De Eduardo F. a 25.09.2010 às 17:33

Touché? Só se por leniência excessiva!
Sem imagem de perfil

De Oscar Maximo a 25.09.2010 às 18:37

Que respeito hão-de ter os Portugueses por um Sr. cujo justificação para a demissão de Santana foram "motivos conhecidos" ? Ele a mim não mostrou respeito, a si talvez!  

 
Sem imagem de perfil

De montenegro a 24.09.2010 às 13:52


“Rosalina Ribeiro desviou dinheiro de várias contas do companheiro. O nome de Duarte Lima aparece em mais extractos bancários. Para a sua conta foram transferidos milhões de euros da Suíça, dos EUA e de Inglaterra.”
- só falta dizer quem limpou o “abafou” a  Rosalina
Sem imagem de perfil

De montenegro a 24.09.2010 às 14:01


Não é por nada, ate porque eu sou Benfica e o Sampaio é do SCP, mas, que teve 2 mandatos de se tirar o chapeu, lá isso teve, nem precisou andar a segurança atrás dele, nem no computador  meteu anti virus

 

É feitios 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 18:12

E depois de jurar cumprir e fazer cumprir a constituição deu-lhe tratos de polé e fez um golpe de estado -encomendado.

 Grande homem e grande democrata...Por isso é que o país se afoga na m.... socialista. Esse tipo se não fosse uma quimera meio mongolóide, seria um pulha. Provavelmente é as duas coisas...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 14:18

Procura-se citação para ficar na história! Urgente!

ass: Anibal
Sem imagem de perfil

De andré a 24.09.2010 às 14:42

na minha oipinão o manel castelo branca seria comandante de um submarino, o portas continuava como ministro os monárquicos drogados estavam de volta e os ladroes do rsi estavam todos presos.
Sem imagem de perfil

De tric a 24.09.2010 às 15:44

Um Presidente Judeu...enterrou Portugal por completo! as consequências estão há vista...

mas porque é que um Judeu está á frente da Aliança de Civilizações em nome de Portugal !!?? mas tambem vistas as coisas, Portugal é um país Judaico...Pedro Passos Coelho( o Judeu ), ao que tudo indica, já ofereceu a cultura deste país ao Rabi José Viegas...pessoa com grande influência cultural das ERAS Guterrista e Socretina...a cultura Judaica-Jacobina-Maçonica...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 18:16

Como dizia o Prof João Medina maçon e judeu: essa dos liberais ,dos maçons e dos comunistas serem todos judeus numa cabala para acabar com a civilização europeia e cristã e uma invenção da Okrana
, mas acrescentava -para gáudio dos alunos- a verdade é que os liberais, os maçons e os comunistas (chefes), são todos judeus. Yo no creo em brujas...
Sem imagem de perfil

De assessor economico a 24.09.2010 às 16:12

Vamos todos pr'a rua gritar... Fodam-se...
...
Silva Lopes... o sábio-economista - comissário do PS ,tem a puta da lata de dizer que é preciso cortar nos salários...quiçá o subsidio de Natal...Pois, fixem bem os proventos desta "sabichona":
2008 - amealhou nais de 4 (QUATRO) milhões de euros como administrador da GALP--- 400.000  do Montepio---
90.000 em PPR ... e ... pasme-se ...aos 77 anos de idade vai para administrador da EDP -Renovaveis...
É preciso ter lata...


 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2010 às 16:49

Já tive a sorte de lhe dizer pessoalmente o que penso dele. A carta que recebi como resposta, era da Casa da Presidência da República, supostamente não deveria falar, nem escrever daquela forma sobre o "meu" presidente da república mais a mais devido ao facto de representar o meu país (!?), eu estava nos EUA como professor universitário. Esquecendo que o suposto presidente é que deveria ter respeitado os portugueses e não o fez.
Sem imagem de perfil

De Gaita pra isto a 24.09.2010 às 18:42

Ele trata bem do defice dele: quanto custará a presidencia do Guimaraes capital da cultura ou coisa parecida que ele presidencia?

Comentar post