Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os amigos do PS

por Nuno Gouveia, em 10.11.10

Os últimos dias foram pródigos em notícias sobre a grande quinta dos amigos do PS que é o aparelho de Estado. Os boys e amigos socialistas estão em todo o lado. A notícia que Paulo Campos, o Secretário de Estado com mais amigos em Portugal, nomeou dois dos seus antigos sócios dos tempos de estudante para a administração dos CTT é de bradar aos céus. Ilegal? Não. Imoral? Certamente.

Este tipo de situações só se resolverá com a retirada progressiva do Estado da economia. Aqueles que pedem mais estado saberão que esta promiscuidade entre o partido de governo e o estado apenas acontece porque o Estado está em todo o lado. A solução passa obviamente por separar o que é Estado do que é privado. Depois há ainda uma outra questão paralela a esta: os lugares de confiança política, que devem ser ocupados por pessoas nomeadas pelos governantes. Um bom meio para terminar com esta confusão seria criar uma lista de lugares de confiança política, onde os partidos de governo teriam toda a legitimidade para nomear quem desejem, e uma com todos os restantes cargos da AP, que deveriam ser determinados por critérios de mérito e currículo profissional. Sem terminar com este triste espectáculo das nomeações dos boys e dos amigos do partido de governo, Portugal terá mais dificuldades de progredir. Aqui está uma batalha para o PSD travar e ganhar.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2010 às 15:42

Pois, mas este é um problema transversal a TODOS os partidos políticos... veja-se os boys que ficaram plantados no estado do PSD e do CDS (directores-gerais, etc., para nem sequer falar das empresas do Estado e das autarquias). Até o PCP no pouco tempo que por lá passou, gozou desta distribuição de lugares (veja-se o belo debate entre o Cunhal e o Soares que pasosu esta semana na RTP memória).

Não digo que não seja uma luta que mereça ser travada, o problema vai ser os telhados de vidro que TODOS os políticos têm...
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 10.11.2010 às 16:01

Uma batalha para o PSD travar com o PS, a ver quem fica com mais lugarejos nessa grande cozinha que é o estado português.
Sem imagem de perfil

De Bolando a 10.11.2010 às 16:02

uma batalha para o PSD travar e ganhar...?????
Quando lá está o PSD é o mesmo ! !  e vá outro qualquer que será o mesmo... Acabar com lugares de confiança que vão para além do chfe de gabinete do ministro ou sect estado...
Confiança? então se já ninguèm confia neles ... Há dias para tudo, até para rir.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.11.2010 às 16:27

Enquanto cidadão e militante da JSD tenho defendido que essa seja uma batalha a ser travada a médio prazo. Na minha opinião é necessário haver uma divisão entre os cargos de confiança política e aqueles que são estritamente administrativos (que deixavam de estar sobre a alçada do partido no governo). É óbvio que um director de um centro de saúde não é um cargo que necessite de confiança política para ser exercido. por isso estes cargos devem ser atribuídos de acordo com o mérito pessoal através de concurso público. Só assim vão deixar de aparecer notícias como estas. Só assim teremos uma classe política mais credível.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.11.2010 às 16:33

Desculpe Nuno defendi no meu comentário o que também defendeu no seu post (só li completamente depois de fazer o comentário e fiquei muito contente de ter exactamente a mesma opinião que eu acerca deste assunto)
Sem imagem de perfil

De dói...dói a 10.11.2010 às 17:08

Nuno !
Você chegou agora de Marte ?

Você lembra do tempo do Cavaquistão ?
Para arranjar emprego e digo, EMPREGO nas estatais, era preciso ter o cartão dourado do PSD... .
Por isso olhe os telhadinhos de vidro...
Não estou a defender o PS, só a constatar que sois todos farinha do mesmo saco !
Sem imagem de perfil

De . a 10.11.2010 às 17:10

epa mas os socialistas sempre foram piores.
Sem imagem de perfil

De binóculo a 10.11.2010 às 22:36


Vai ao canal memoria,vê os nomes de todos que serviram os partidos de direita, e ficas espantado...Se o patronato é de direita,a quem eles dão emprego? o último foi o despedido Marques Mendes,está bem de vida..
Sem imagem de perfil

De dói...dói a 11.11.2010 às 05:02

Pois..., chama aos outros, antes que chamem a ti !
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2010 às 17:51

 E as Ongoing's e os BCP's e as Mota Engis's etc etc etc. Não são privadas? Ou serão Estado também. 
Sem imagem de perfil

De Eduardo F. a 10.11.2010 às 18:38

O problema não se esgota na necessária e urgente privatização de muitas empresas. Sobretudo, o que é estritamente necessário, é um recuo do Estado na regulamentação, na interferência na formação de preços, na promoção de grandes investimentos públicos de ruinosa produtividade e na instabilidade do quadro jurídico-legal.
Sem imagem de perfil

De FiFI a 10.11.2010 às 18:50

Acho que é preferivel ter um reizinho de cascais, que depois os espermatezoides da finesse da linhagem, irão durante várias gerações controlar o Páís com as suas excentricidades e promiscuidas. Agora duque de bragança,tenham dó do pessoal humilde do norte, seus improdutivos, futeis e meninos mimados de CASCAIS.
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 10.11.2010 às 22:26

Lamento que esta coisas aconteçam. A critica não pode ser nos termos em que a direita o faz, pois não tem autoridade moral, porque ainda fez pior. Pergunto a estes senhores do blogue: Quantos dos que lançam post à discussão têm ligações ao Cds e Psd? muitos. Quantos tem amizade com deputados desses partidos? vários. Este exercicio, é para perguntar se o PSD,for novamente para o poder, e algum de voçês for chamado a prestar serviço como assessor ou sec. de Estado. Que leitura podemos fazer? muitas, é verdade, mas a que efectivamente pesou na sua escolha, como a competência por maledicência é desvalorizada. SE têm ambiçoes legitimas, para algum dia poderem ir para o governo,rezem para que nesse governo não entre nenhum amigo de adolescência,pois aparecem logo,os da esquerda a explorar esse facto. Defendo  que quem governa deve escolher colaboradores competentes e se possivel da sua confiança politica desde que a função que vão exercer é efectivamnte necessária. Criar lugares sem necessidade é que de evitar a bem da moralidade. Estas armas de arremesso já têm 40 Anos,são quase da idade da G3. Alinhar nisto,é dar trunfos aos partidos que nunca porão os pés no poder,para minarem os alicerces da democracia.
Sem imagem de perfil

De Utópico a 10.11.2010 às 23:00

Serão só os amigos do PS??

http://utopiarealista.blogspot.com/2010/11/moralidade-ou-imoralidade.html (http://utopiarealista.blogspot.com/2010/11/moralidade-ou-imoralidade.html)  

Comentar post


Pág. 1/2