Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu sabia!

por Sofia Bragança Buchholz, em 21.12.10

"(...) defendem investigadores da London School of Economics and Political Science: os que se deitam mais tarde, as "corujas", são, tendencialmente, mais inteligentes do que os que acordam cedo, as "cotovias"."

 

Tags:


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Tuga Sorna y Choné a 21.12.2010 às 07:50

Isto quer dizer que eu há umas semanas atrás tinha o QI do Einstein? Entretanto alterei radicalmente o meu ritmo biológico diário e irei ficar com o QI de um galináceo?

Estou a ver que terei de voltar aos maus hábitos!
Sem imagem de perfil

De Hélder Sousa a 12.12.2011 às 04:18

Não me parece uma comédia...

Os que não têm responsabilidades no dia a seguir, que não trabalham e não são produtivos não devem ser contabilizados. 

Provavelmente se tivermos em conta alguns factores, como grande parte dos universitários que são nesta fase noctívagos e provavelmente aqueles que são anti-sociais e desviam-se do comportamento norrmal que conhecemos, se são mentes pensadoras e mais capazes não se identificam com o ambiente que os rodeiam (Numa aldeia seria provável que assim fosse, ou numa vila) provavelmente dedicam-se a um estilo de vida que não tem de ser compatível com os dos demais. Para quê se não faz sentido? 
Acham que um matemático de alto gabarito tem de cumprir horários? Eu vejo que um professor meu na universidade dá aulas quando bem lhe apetece, cumpre horários quando são ta parte da tarde e vão na onda dele tolerando-o só porque dá nome à universidade porque é o que faz bem, nem dar aulas sabe. Se metes alguém com QI superior destes gajos, digamos que seria de 140+ vai fazer variar a distribuição, ora provavelmente a média do QI de quem se deita tarde deve ser 100 (QI perfeitamente normal) e os que se deitam de dia e cumprem horário de "pedreiro" devem ter uma média a rondar os 95 (Média da população portuguesa, estimada (Sei que o estudo não se baseou na população de PT )).

No Japão é de 103, a média. 103 é um QI bastante vulgar no entanto o Japão tem a média de QI mais elevado do Mundo.
Sem imagem de perfil

De Nelson Cruz a 12.12.2011 às 02:11


Outro estudo da London School of Economics and Political Science para me (nos?) massajar o ego:
http://www.liveleak.com/view?i=909_1267515460&comments=1 (http://www.liveleak.com/view?i=909_1267515460&comments=1)

Comentar post