Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma candidatura patriótica

por Carlos Nunes Lopes, em 05.01.11

“A solidariedade de que os movimentos de libertação nacional carecem é do mesmo género da que é prestada pelos Estados imperialistas ao Governo Português, é uma solidariedade concreta e material, é o fornecimento de pelo menos uma arma de fogo a cada combatente, de munições a cada guerrilheiro, de uma cama de hospital para cada ferido, de livros e cadernos para cada estudante.

Não basta reconhecer sem ambiguidades o direito dos povos africanos sob o domínio colonial português à independência nacional imediata e incondicional. Na nossa boca de portugueses isso representaria ainda menos do que as boas palavras daqueles que limitam a reconhecer-nos o direito de nos batermos contra o fascismo e o capitalismo em Portugal para construirmos o socialismo no nosso país, sem nada fazerem para nos ajudarem a atingir esses objectivos.

(…) O nosso dever de fazermos no nosso país a verdadeira revolução: a revolução nacional anti-fascista; anti-colonialista e anti-imperialista, que apenas poderá realizar-se, se for, ao mesmo tempo, uma revolução socialista

 

Argel, 23 de Junho de 1970

 

Manuel Alegre e outros membros da Direcção da FPLN

 

Missiva à Conferência Internacional de Solidariedade à luta de libertação nacional dos Povos de Angola, de Moçambique, da Guiné Bissau, O nosso dever de fazermos no nosso país a verdadeira revolução: a revolução nacional anti-fascista; anti-colonialista e anti-imperialista, que apenas poderá realizar-se, se for, ao mesmo tempo, uma revolução socialista, 27, 28 e 29 de Junho de 1970 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De artur mendes a 05.01.2011 às 11:54

Prova provada que MA estava-se nas "tintas "para morte de militares portugueses em África...Até as incentivava!
Imaginem-no como Chefe Supremo das Forças Armadas!
Sem imagem de perfil

De azb a 05.01.2011 às 11:59

O incentivo à morte dos portugueses é mais que antipatriótico. É crime! Quem é que tem coragem de votar neste homem (o h é muito pequeno)
Sem imagem de perfil

De Amadeu a 05.01.2011 às 12:06

Mas esse ao menos acabou por não matar ninguém, nem nos deixar herança para pagar, ao contrário do outro que nos vai obrigar a nascer duas vezes para lhe pagar os negócios, próprios e dos amigos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.01.2011 às 12:15


Os deficientes das forças armadas agradecem ao candidato as preocupações que ele tinha com o seu povo e com o sacrificio que este fazia.
Sem imagem de perfil

De tric a 05.01.2011 às 12:20

"O nosso dever de fazermos no nosso país a verdadeira revolução: a revolução nacional anti-fascista; anti-colonialista e anti-imperialista, que apenas poderá realizar-se, se for, ao mesmo tempo, uma revolução socialista

actualmente, o mediocre poeta Manuel Alegre, que só podia ser do partido do Socretino, quer é uma revolução pro Socialismo do SEC. XXI tão acarinhada pela Jacobinada Coimbrã e Bloco de Esquerda ( ex- Partido Socialista Revolucionario )
Imagem de perfil

De Réspublica a 05.01.2011 às 13:26

Oh Tric mas que raio é a jacobinada coimbrã? Aqui não há jacobinos, mas se houver avise quem são para serem atirados ao Mondego!
Sem imagem de perfil

De jacob a 07.01.2011 às 12:44

Sou eu. Queres-me atirar ao Mondego? Tu e mais quantos? Pede ajuda, que sozinho não vais dar conta do recado.  
Sem imagem de perfil

De Francisco Castelo Branco a 05.01.2011 às 12:54


talvez Cavaco tb devesse pegar por aqui, para ver se o poeta se cala
Imagem de perfil

De jojoratazana a 05.01.2011 às 13:00

Que podemos chamar a pessoas que embora envergonhada-mente, a unica coisa que desejavam era a criminalização do todos os que contribuíram para o fim do estado novo.
Mas na verdade não passam de mortos vivos. 
Imagem de perfil

De Réspublica a 05.01.2011 às 13:35

Ora, assim de repente uma declaração dessas parece-me que viola os art. 308º, 317º, 325º, 326º, 330º, 333º e 334º, todos do CP, e o Código de Justiça Militar... mas pode ser mera coincidência!
Sem imagem de perfil

De rosa a 05.01.2011 às 19:09

Coitadito do Manuel Alegre, que TRISTE figura, para além do seu passado nada abonatório nesses anos 70, depois nunca , mas nunca fez nada de proveitoso na vida, nunca teve qualquer contacto com a realidade laboral a não ser ouvir os representantes sindicalistas.Os politicos que me desculpem mas quem chega a uma idade destas e apresenta no seu curriculo:politico.Só. É deveras desmotivante para quem tem de lutar por merecer o que ganha, e ele está a lutar com uma falta de dignidade que até constrange.
Sem imagem de perfil

De Ora essa! Era só mais o que faltava! a 05.01.2011 às 19:11

Caramba: o temível Nemrod armado com um par de "Purdeys", fazia cá uma razia que nem o Bulhão Pato !
Sem imagem de perfil

De Marco a 08.01.2011 às 00:57


A ver se eu percebo, que nisto dos nacionalismos sou muito fraco...


1) Se Espanha invadisse Portugal em 1942...
2) e um espanhol entregasse armas a um português para que resistisse matando soldados espanhois...
3) esse espanhol era um canalha, um traidor e merecia ser executado?

Certo? Ou só funciona se os soldados a abater forem um cambada de analfabetos e esfomeados que não se importam de chacinar uns pretos e violar umas moçoilas, desde que possa comer mangas e camarões?

Comentar post