Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há pirómanos na direcção do Benfica

por Luís Filipe Coimbra, em 27.11.11

  

 

1º fósforo: a construção de um galinheiro para colocar os adeptos do Sporting. Iniciativa original em Portugal, da exclusiva responsabilidade da Direcção do SLB.

2ª acendalha: três mil adeptos chegam ordeiramente ao estádio pelas 18 e 30, vindos de Alvalade. No começo do jogo (uma hora e quarenta e cinco minutos depois) ainda metade deles não tinha entrado. A razão da demora, viria eu a comprovar perto das nove da noite, - ao ser "revistado" pela empresa "Próinsegur": à minha frente, até mesmo o pano de uma simple bandeira (mais uma originalidade) era cuidadosamente apalpado pela meia duzia de inseguranças, seguramente a prestarem aquele serviço, não ao futebol mas a uma empresa textil da concorrência. (Nada disto se passou ainda recentemente com os adeptos do Manchester United, nem com os de qualquer outro clube de visita a Benfica. Porque será?).

3ª mecha: entrado finalmente ao intervalo, verifiquei que não se conseguia ver jogo nenhum, tudo ao monte, pior que num daqueles aviários impróprios para animais. E afinal a tal rede "à galinheiro", pelos vistos não servia para nada porque nas quatro primeiras filas ningém podia estar por razões de "segurança"! (Nota: não vi um único - um único - objecto ser arremessado contra a dita rede de capoeira).

4ª ignição: no final do jogo, durante uma hora, os mais de três mil apinhados naquele galinheiro, foram obrigados a permanecer ali na bancada, em pé, - apesar de por baixo dela existir um corredor amplo onde a maioria podia ter aguardado pacificamente a saída.

Uma hora numa bancada, em que ninguém, nem mesmo crianças foram autorizadas a ir às casas de banho!

 

Chegado a casa vi finalmente a primeira parte do jogo. E tive oportunidade de verificar o trabalho eficazmente incompetente da tal "Próinsegur"(paga pelos verdadeiros pirómanos): bombas de fumo benfiquistas (e também petardos sportinguistas) foram mais que muitos!

 

Em tempo: por todos estes acontecimentos, a Direcção do Sporting tem a obrigação de exigir um pedido formal de desculpas à sua congénere da Luz.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Chessplayer a 27.11.2011 às 06:44

lamentável.
Sem imagem de perfil

De p D s a 29.11.2011 às 15:03

JÀ AGORA SOBRE OS SEGUINTES TEMAS,:

    - Caixa de Segurança do Estadio da Luz.

    - Pré-Historia.

    - Adeptos Exaltados.

    - Atitudes condenáveis do Benfica.

VEJA AS IMAGENS E DESCUBRA AS DIFERENÇAS:

http://www.youtube.com/watch?v=h_cUrBybEfw (http://www.youtube.com/watch?v=h_cUrBybEfw)

 

 

Sem imagem de perfil

De paulo12 a 27.11.2011 às 07:26

De facto o comportamento da claque leonina justificou por completo a rede. São mesmo um clube diferente.
Sem imagem de perfil

De editor69 a 27.11.2011 às 07:37

Como estão legalizados podem realmente incendiar cadeiras e redes.
O sr. Luis Coimbra pode escrever o que quiser mas o que se passou hoje na entrada NÃO é nada mais do que se tenha passado centenas de vezes noutros jogos e noutros estádios.
É pura demagogia.
Sem imagem de perfil

De Artur a 27.11.2011 às 07:55

O campeonato da 2a. Circular este ano esta mais competitivo e por isso os problemas
Sem imagem de perfil

De Francisco Sousa a 27.11.2011 às 08:23


Pirómanos são aqueles que, irresponsavelmente, brincam com o fogo, causando, a maior parte das vezes incêndios que, de outra forma nunca aconteceriam, não é? Logo indo contra a lei, os bons costumes e a civilidade, não é? Criminosos, não é?
E esses devem, sempre, ser enjaulados de forma  a impedir que causem danos a propriedade alheia e, mais grave, que causem danos irreparáveis a outrém, nomeadamente a perda de vida humanas. Não é?
E quem foi que ateou fogo, real, ontem à noite no Luz?
Os estragos ainda lá estão para o provar e não me digam que foi por terem sido enjaulados, por terem entrado tarde ou saído ainda mais tarde. Eu já fui a Alvalade, sei o que é estar limitado a um lugar e a entrar e sair fora de horas e nunca usei um fósforo para me rebelar contra a situação. Pirómanos ontem foram aqueles que, como é usual não sabem viver em sociedade, até porque havia cachecóis verdes e brancos noutros sitios do estádio. Um bom dia de domingo.
Sem imagem de perfil

De Bogalho a 27.11.2011 às 09:31

É preciso ter lata...
Então a nata social de Lisboa leva fósforos nos sapatos de vela e nos pólos lacoste para pegar fogo ao nosso estádio e nós é que temos de pedir desculpa....ó homem cresça um bocadinho, e deixe de misturar a violência com o clubismo.
Sem imagem de perfil

De Frederico BM a 27.11.2011 às 10:46

Portanto, para ver ser percebi. Chegar atrasado a um jogo, ficar num local supostamente inferior para o qual o Sporting tinha comprado bilhetes, e perder um jogo de futebol -- leia-se futebol -- são um salvo conduto para incendiar propriedade alheia? É que se assim é, depois não se venham queixar das repercussões. É que se o Clube da elite se comporta assim, imagino o Clube do Povo!
Às virgens ofendidas fica a demagogia, provavelmente a nossa maior escola .De Portugal portanto.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.11.2011 às 10:57

Não foi o Benfica não inventou o "galinheiro", outros grandes clubes da Europa o têm e ninguém se queixa. Mas para vocês tudo serve para justificar o injustificável. Quanto ao incêncio, não é preocupante, o Godinho vai pagar cadeiras novas.
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 27.11.2011 às 11:23

Está contemplado na lei? Está! Então what's the problem ??
 
Se fossem jogar a Madrid ou Barcelona nem piavam de contentes que iam lá jogar. Rede? Nem se lembravam disso. Pena não haver uma palavra se quer para condenar o vandalismo dos vossos adeptos. Enfim, metam-se no vosso lugar porque o Benfica é outra conversa...
Sem imagem de perfil

De benfiquista a 27.11.2011 às 11:26

lol
Sem imagem de perfil

De matateu a 27.11.2011 às 11:38

Portantos, os do sportem pegaram fogo ao estádio da luz, por causa da direcção do Benfica... O Luis Filipe Coimbra parece do bloco de esquerda.

Comentar post


Pág. 1/5