Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há pirómanos na direcção do Benfica

por Luís Filipe Coimbra, em 27.11.11

  

 

1º fósforo: a construção de um galinheiro para colocar os adeptos do Sporting. Iniciativa original em Portugal, da exclusiva responsabilidade da Direcção do SLB.

2ª acendalha: três mil adeptos chegam ordeiramente ao estádio pelas 18 e 30, vindos de Alvalade. No começo do jogo (uma hora e quarenta e cinco minutos depois) ainda metade deles não tinha entrado. A razão da demora, viria eu a comprovar perto das nove da noite, - ao ser "revistado" pela empresa "Próinsegur": à minha frente, até mesmo o pano de uma simple bandeira (mais uma originalidade) era cuidadosamente apalpado pela meia duzia de inseguranças, seguramente a prestarem aquele serviço, não ao futebol mas a uma empresa textil da concorrência. (Nada disto se passou ainda recentemente com os adeptos do Manchester United, nem com os de qualquer outro clube de visita a Benfica. Porque será?).

3ª mecha: entrado finalmente ao intervalo, verifiquei que não se conseguia ver jogo nenhum, tudo ao monte, pior que num daqueles aviários impróprios para animais. E afinal a tal rede "à galinheiro", pelos vistos não servia para nada porque nas quatro primeiras filas ningém podia estar por razões de "segurança"! (Nota: não vi um único - um único - objecto ser arremessado contra a dita rede de capoeira).

4ª ignição: no final do jogo, durante uma hora, os mais de três mil apinhados naquele galinheiro, foram obrigados a permanecer ali na bancada, em pé, - apesar de por baixo dela existir um corredor amplo onde a maioria podia ter aguardado pacificamente a saída.

Uma hora numa bancada, em que ninguém, nem mesmo crianças foram autorizadas a ir às casas de banho!

 

Chegado a casa vi finalmente a primeira parte do jogo. E tive oportunidade de verificar o trabalho eficazmente incompetente da tal "Próinsegur"(paga pelos verdadeiros pirómanos): bombas de fumo benfiquistas (e também petardos sportinguistas) foram mais que muitos!

 

Em tempo: por todos estes acontecimentos, a Direcção do Sporting tem a obrigação de exigir um pedido formal de desculpas à sua congénere da Luz.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Frederico BM a 27.11.2011 às 10:46

Portanto, para ver ser percebi. Chegar atrasado a um jogo, ficar num local supostamente inferior para o qual o Sporting tinha comprado bilhetes, e perder um jogo de futebol -- leia-se futebol -- são um salvo conduto para incendiar propriedade alheia? É que se assim é, depois não se venham queixar das repercussões. É que se o Clube da elite se comporta assim, imagino o Clube do Povo!
Às virgens ofendidas fica a demagogia, provavelmente a nossa maior escola .De Portugal portanto.

Comentar post