Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não percebo. Queixam-se do quê? A taxa aplica-se sobre os fabricantes. Não sobre os consumidores. Se todos os fabricantes/importadores decidirem mexer nos preços ao mesmo tempo isso é matéria para a Autoridade da Concorrência.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De Palamedes a 19.01.2012 às 19:00

Bem sei que a ignorância intelectual relativamente a termos económicos é quase tão prevalente como a intransigente defesa dos monopólios intelectuais (copyrights). Como qualquer jovem aluno de 18 anos sabe depois da 1a aula de introdução à economia, a incidência de um imposto é independente se este recai sobre as vendas ou sobre o consumo! Um imposto sobre o consumo tem como impacto uma redução da procura, ficando a diferença entre o preço pago pelo consumidor e o preço pago pelo produtor igual ao imposto introduzido. Um imposto sobre as vendas tem como consequência uma redução da oferta, ficando a diferença entre o preço pago pelo consumidor e o preço pago pelo produtor igual ao imposto introduzido.


Parafraseando Carlos Costa - "Se não sabe isso, vá aprender (...) ou se quiser pode continuar a bater com a cabeça na parede. Mas tenha a certeza que a parede é sempre mais dura que a cabeça".
Sem imagem de perfil

De zépovinho a 19.01.2012 às 20:50


... e os fabricantes, como bons samaritanos, não refletem o custo nos consumidores! Tá tudo grosso?
Sem imagem de perfil

De Algarve a 19.01.2012 às 23:49

A gaja já é velha mas ainda deve dar uma boas f..Estamos a ser roubados de todas as formas,a solução é oferecerem o Algarve a um país qualquer bastante rico tipo noruega e ficarem com o resto do país para voces.

Comentar post