Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




16 anos para isto I

por Alexandre Borges, em 21.08.12

Há dias, nos Açores, era impossível não ver os outdoors de pré-campanha de Vasco Cordeiro, candidato do PS à presidência do governo regional. Ao lado da tradicional foto do candidato, liam-se três palavras: "Emprego", "Saúde", "Educação". Já não vamos falar da qualidade do trabalho criativo subjacente ou do aprumo semântico duma linguagem que se limita a lançar palavras soltas ou sequer do quilate duma mensagem política que se reduza ao simples papaguear dos termos atirados para o topo da tabela de preocupações do eleitorado em qualquer inquérito de rua. O que é revelador é que o PS, depois de 16 anos no poder, venha falar de "emprego", "saúde" e "educação" como prioridades do novo candidato. O que é revelador também é que esse novo candidato tenha tido a seu cargo a pasta da economia e venha agora falar de "emprego", "saúde" e "educação". É que, se o "emprego", a "saúde" e a "educação" são as áreas onde é prioritário agir (como até Vasco Cordeiro e o PS parecem assumir), que andaram eles a fazer nos últimos 16 anos?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Vortex a 21.08.2012 às 19:27

o meu filho, mulher e dois sobrinhos acabam de regressr de 3 semanas na China (Pequim, Xangai, etc).
nunca comeram tanto 'pastel de nata' feito localmente, fornecidos em caixas com a indicação de 'produto de Portugal'
Sem imagem de perfil

De bom baim a 21.08.2012 às 22:30

Tudo que VC e o PS venha a prometer nesta campanha eleitoral será prontamente contradito com esse mesmo argumento, porque não o fez nestes últimos 16 anos?!?
Quer reduzir os preços das passagens? Ele que foi o secretário da economia que tutela a área?
Quer repensar o modelo de transportes marítimos inter-ilhas? Ele que foi secretário que também tutela a área?
Quer apostar no turismo? Também tutelou a área.
O VC nem é o líder do seu partido. É um puppet on a string- Coitado. Tenho pena dele.
Sem imagem de perfil

De João Paiva a 22.08.2012 às 01:47

Vocês não viram (não podem ter visto) os cartazes da candidata do PSD, só pode. Os cartazes e as mais de 40 promessas que já fez até agora. É de "escachar a rir". E comparar com o que fez enquanto Olívia Patroa/Olívia Empregada, que é como quem diz Berta Candidata/ Berta Presidente da Câmara de Ponta Delgada. E comparar. Brutal.
Imagem de perfil

De Gustavo a 22.08.2012 às 10:52

Excelente argumento. Lúcido. É por estas coisas que eu continuo a ler este blog (e só este blog)
Sem imagem de perfil

De Ricardo Ferreira a 22.08.2012 às 11:51

Em termos de educação, a região autónoma, ao contrário do continente, possui um sistema de ensino inclusivo, e eu falo porque ando no terreno e falo com conhecimento de causa. Alem disso as reformas estão a ir em contra ciclo, enquanto que no continente estão a colocar os alunos todos enpandeirados em cima uns dos outros, na região autónoma, diminuem-se o numero de alunos por turma, aumentam-se os apoios. Portanto, faz bem Vasco Cordeiro colocar a educação como prioridade por esta é sempre uma área que necessita de intervenção, ao contrário que os direitistas e a claque coeilhista nos querem enfiar...
Sem imagem de perfil

De mario jorge oliveira medeiros a 25.08.2012 às 11:09

Caro Ricardo Ferreira, permita-me discordar de um aspeto da sua opinião, quando afirma que somos em Portugal um exemplo em termos de "escola inclusiva", retificaria, dizendo que "já fomos". Na nossa Região temos uma escola com algumas práticas de inclusão. Queria apenas elicidar-lhe que nós fomos os primeiros a introduzir de há dois anos a esta parte a constituição de turmas do ensino regular, principalmente no 2º e 3º ciclos de turmas por níveis de aprendizagem, à semelhança da constituição da nossa sociedade por bairros habitacionais diferenciados consoante os níveis de cultura dos visados....isto encontra-se aprovado em legislação da autoria deste Governo do PS, nomeadamente no início desta legislatura.
Se com os discentes ditos normais, tal ocorre, imaginemos o que acontece com os com NEE.......
E mais não digo, teríamos pano para mangas!
Leciono há 26 anos na educação especial.
Sem imagem de perfil

De Zè de Portugal e dos Algarves a 23.08.2012 às 10:29

Esta atitude de ser do PSD para os Açores e nao ter partido para a Madeira é digna. Continua

Comentar post