Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por Filipe Nascimento, em 03.09.15

de doidos é o Vitor ainda ser PM da Hungria, a Hungria ainda ser da UE. Acima de tudo, o PPE ainda nao ter expulsado o partido do seu seio permanente...


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Daniel Folheta a 03.09.2015 às 23:38

Este post e tao idiota que ate me senti na obrigacao de criar um blog no sapo so para comentar. Ate tenho duvidas se nao sera ironico. O Filipe sabia que a Hungria e o segundo pais, depois da Suecia que mais refugiados aceita per capita? Sabia que estao a chegar 3.000 migrantes a Hungria por dia (Portugal recebeu 450 em 2014)? Sabe que a maior parte dos migrantes nao sao Sirios/refugiados e que atravessaram pelo menos 4 paises em paz? Sabe que a Hungria tem serios problemas internos de integracao com a populacao cigana (10% das pessoas)? Sabe que a Hungria tem o dever de identificar os migrantes e que a maior parte se recusa a colaborar? Sabe que pelo menos 1/5 da populacao hungara e claramente xenofoba? Num cantinho da sua grande inteligencia nao pode aceitar o direito de Orban e do governo da Hungria de fechar as portas considerando as regras schengen e se o pais se sente incapaz de gerir tantas chegadas? A guerra esta a mais de 2000 km de distancia e a Servia esta em paz!

Vitor Orban esta limitado pelo seu pais que nao tem capacidade de integracao - nao vai reeducar os Hungaros de um dia para o outro e tornar-los suecos; esta limitado por Schengen que o prejudica como pais de entrada; esta a sofrer a pressao da Alemanha que chama gente para sua casa atraves da casa do vizinho; e esta a sofrer a chantagem de muitos migrantes economicos que utilisam a situacao siria para obterem passagem. Imposivel alguem ter a pretensao de ter uma solucao certa neste ambiente.

Eu pessoalmente nao acredito em portas fechadas mas apoio a liberdade de quem as queira fechar. A 3000 km da Hungria nao estamos em condicoes para julgar.

Comentar post