Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




ter maminhas também ajuda

por Rodrigo Moita de Deus, em 10.09.07

As festas de Vila Viçosa acabaram, evidentemente, com uma tourada. O cartel metia António Ribeiro Telles, Ana Baptista e João Moura Caetano mais os forcados de Monforte e os académicos de Elvas. Estes últimos arriscaram. Mandaram para a cara um menino com pouco mais de 50 quilos. A coisa correu como se podia esperar. Logo na primeira pega o toiro devolveu o menino ao fosso com acrobático voo planado por cima das tábuas (tipo livro do asterix).

 

Mas serve esta nota taurina para expressar a minha mais profunda indignação com a praça. Ana Baptista esteve ao seu nível. Conseguiu lesionar um cavalo, falhar seis ferros e dos poucos ferros que acertou um deles foi na pata (!) do toiro. As suas lides justificariam uma queixa à liga de protecção dos animais. Isto para não falar nos igualmente cruéis ornamentos que cavalo, cavaleira e ferros geralmente apresentam (tipo equipamento do Benfica). E no entanto, apesar dos meus fortes protestos, a praça aplaudiu a menina de pé.

 

Por outro lado, João Moura Caetano deslumbrou em ambas as lides. Raras vezes vi encontro tão feliz entre talento e vontade de triunfar. João Moura Caetano saiu desanimado com a reacção fria do público. O mesmo que poucos minutos antes tinha ovacionado a Ana “desajeitada” Baptista. “Deixa estar João”, gritei eu para o encorajar, “se pintares o cabelo de louro e deixares as raízes pretas vais ver que da próximas vez é diferente”       


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De João Vacas a 10.09.2007 às 16:31

Não vi a Corrida mas olha que ela não costuma estar assim tão mal. Trabalha muito, não monta mal e é correcta na cravagem. Bem melhor do que a inenarrável Sónia Matias, pelo menos ...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.09.2007 às 16:35

que mauzinho... mas que ela é uma bela merda, lá isso é!

Comentar post