Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




grandes portugueses

por Rodrigo Moita de Deus, em 14.09.07

P´lo amor à nossa camisola:

Luis Filipe Scolari, brasileiro, deu um murro num sérvio;

Juan Severiano, argentino, deu uma cabeçada num escocês;

Nelson Évora, cabo-verdiano, deu uma sova em dois cubanos;

 

Luís Figo, português, no último campeonato do mundo disse que não fazia os jogos do apuramento para não atrapalhar a sua carreira no Real Madrid. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Dollar a 14.09.2007 às 17:57

O Nelson nasceu natural da Costa do Marfim e não de Cabo Verde.
Sem imagem de perfil

De Dollar a 14.09.2007 às 17:58

O Nelson nasceu na Costa do Marfim e não em Cabo Verde.
Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 14.09.2007 às 18:01

-Luis Figo, esse homem cuja verticalidade, ou será horizontalidade? é imparável! Em Júnior assinou contrato por S.C.P. e S.L.B., valeu-lhe a boa vontade de Manuel Damásio, quando pretendeu sair do Sporting assinou por Parma e Juventus, valeu-lhe o F.C.Barcelona e o acordo dos dois clubes italianos, mais o perdão da federação Italiana com o acordo do jogador não rumar a Itália durante uns anos, agradecido sem que ninguém lho pedisse assumiu posições políticas em defesa do regionalismo Catalão, isto enquanto por lá montava uns negociozitos, comovidos os Catalães idolatraram-no e deram-lhe a braçadeira de capitão, ele rumou a Madrid sem ter qualquer problema no Barcelona, apenas por dinheiro durante uma crise directiva catalã, com a selecção nacional esteve contra a integração de Deco, vendo que a maré não soprava mudou de posição, afastou-se por iniciativa própria para se dedicar ao Real Madrid, voltou quando não jogava por lá e a selecção já estava qualificada por cá, precisava assegurar um contrato, tendo-o conseguido com o Inter Milão tornou a afastar-se, ainda há quem fale no seu regresso, Scolari admite-o, mas só para jogar a fase final se Portugal lá chegar, disponibilizar-se para dar uma ajudinha agora que a qualificação está tremida... Conclusão, Luis Figo tem futuro assegurado na política Portuguesa, não podemos perder um talento destes!...
Sem imagem de perfil

De David Silva a 14.09.2007 às 19:15

Concordo com tudo, excepto na análise da saída do Barça. Figo era dos mais mal pagos do plantel (não que recebesse pouco, mas já sabemos como as coias são) e quando pediu um aumento, o presidente negou-lho. E vendeu-o! Não saiu sem dar retorno (e que retorno!) ao empregador. Pesetero foi o então presidente, não Figo. Lembra a saída de Mourinho do Benfica.
Bom, mas não "limpa a folha" de Figo, isso não.
Sem imagem de perfil

De http://direitodeopiniao.blogspot.com/ a 14.09.2007 às 19:45

-Provavelmente estamos a falar da mesma coisa com pormenores que fazem toda a diferença, o Barcelona estava sem presidente, Nuñes tinha saído, Gaspart ainda não tinha entrado, decorria um processo eleitoral, aproveitando o decorrer do mesmo, o embargo aos bens pessoais do Nuñez e ainda não ter sido empossado o novo presidente ocorreu o ataque do Real Madrid, buscando na contratação de Figo, mais que o jogador, o capitão do Barça, numa lógica de afirmação Madrilista, Gaspart nada poderia fazer, tentou contudo que Figo esperasse, mas Figo pressionou a cláusula de rescisão. Figo não era propriamente dos mais mal pagos, não existia era no plantel do Barça desde a saída de Ronaldo ninguém a auferir os valores que Real Madrid ou Valência pagavam. Só mais tarde já com Laporta o Barça abriu novamente os cordões á bolsa, agora David, tem razão se afirmar que L.Figo foi ganhar muito mais para Madrid, mas não que era dos mais mal pagos no Barça, basta consultar a época de 1999-2000, a última em que lá jogou, e verificará que não existiam por lá grandes vencimentos. Era a época dos holandeses baratos, portugueses, as vedetas já tinham saído.
Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 14.09.2007 às 19:47

-Peço desculpa David, assinei com o nome do blog e não com o meu.
Sem imagem de perfil

De David Silva a 15.09.2007 às 20:12

Pelo equivoco nem tem que pedir desculpas.
Eu agradeço os esclarecimento em relação a Figo. Tinha a ideia de que Nuñes ainda lá estava e tinha recusado discutir o assunto.
De qualquer forma, quando um clube vende um jogador, não me parece lógico dizer que o jogador é interesseiro. Figo pode sê-lo, mas não por essa situação. Houve muita propaganda para ilibar quem estava a tratar do assunto.
E não perdoo os catalães que cantaram qualquer coisa como "portugues és, hijo da puta és"!
Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 16.09.2007 às 00:54

-David, não sei se os catalães cantaram tal coisa, mas insulto aos portugueses não fizeram, pode consultar os jornais da época, no primeiro Barcelona-Real Madrid, criaram um ambiente tal que Figo nem se atreveu a marcar cantos, lançaram garrafas e uma cabeça de leitão para o campo, imprimiram notas com o rosto do atleta chamando-lhe pesetero, mais tudo o resto que referiu, partiram-lhe as montras das lojas que tinha na cidade, mas uma ressalva, jogava no Barça á época Simão Sabrosa, por sinal o marcador do 2º golo, vitória do Barça 2-0, tendo sido explorada a versão português bom vs português tudo o resto. Daí não ter entendido esse episódio como insulto a Portugal, que até foi pouco depois a Barcelona jogar contra Andorra e não se passou nada. Claro que concordo consigo, a culpa terá sido de Nuñes, deixou arrastar um processo que deveria ter sido resolvido na sua presidência, e Gaspart não estará isento, afinal era vice-presidente, embora todos saibamos que os vice-presidentes lá como cá não mandam muito.
Sem imagem de perfil

De El-Gee a 17.09.2007 às 11:58

seja como for, o post é bom e tem piada.
Sem imagem de perfil

De oscar a 24.02.2008 às 17:32

boa figo
Sem imagem de perfil

De Johnny Fogaça a 09.09.2009 às 01:55

Será que o Figo é monarquico?

Comentar post