Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Engenharia Aeroespacial

por Augusto Moita de Deus, em 16.05.17

Gostei desta reportagem da TSF acerca dos alunos de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico, que é neste ano o curso com maior nota de acesso ao ensino superior em Portugal. Faço esta apreciação com conhecimento de causa, pois dou-lhes aulas de Ciência de Materiais e embora o semestre ainda não tenha terminado, tenho sinceramente mesmo muito boa impressão deles.

 

Há um hábito que algumas pessoas têm, que é o de deitar abaixo as gerações seguintes, menosprezando-as, mas na minha experiência recente de lidação com alunos do Técnico, sejam de Engenharia de Materiais, de Engenharia Mecânica, de Engenharia e Gestão Industrial ou de Engenharia Aeroespacial, só tenho a dizer bem desta geração de jovens.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De hajapachorra a 17.05.2017 às 03:02

experiência de lidação?! porra, isso é muito à frente
Sem imagem de perfil

De Luis Oliveira a 19.05.2017 às 09:26

Nem uma menção à MEFT ... quanta parcialidade.
Imagem de perfil

De Augusto Moita de Deus a 19.05.2017 às 10:01

Os alunos do MEFT bem como os demais alunos do Técnico merecem-me a máxima consideração. A reportagem da TSF focava os alunos de Aeroespacial, daí a menção mais directa a esses alunos no meu post. Mas decidi mencionar os outros cursos, que são precisamente os cursos onde tenho leccionado recentemente, por uma questão de coerência, em termos dum testemunho pessoal e directo que posso dar acerca desses jovens.

Comentar post