Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Entretanto, um destes dias, em Júpiter...

por Augusto Moita de Deus, em 13.07.17

Thumb.jpg

A grande mancha vermelha, fotografada pela Juno. Simplesmente espectacular.

 

Jupiter’s Great Red Spot Swallows Earth - pia217

 

 

PS- Atenção, que a Terra não está a orbitar Júpiter! É só para se perceber a dimensão da coisa, e quão pequenos somos. Trata-se de uma imagem composta feita pela NASA, que mostra a Terra justaposta a Júpiter, por cima da dita mancha vermelha. 

 

 

 

 

landau2.jpgPPS- ainda na mesma onda. Muitas pessoas, nas quais me incluo, ficaram na sua infância e adolescência definitivamente apaixonadas com as temáticas do espaço devido a duas séries -de conteúdos muito distintos- que passaram na TV nos anos 70 e 80: Cosmos, de Carl Sagan e Espaço: 1999. Ora hoje, dia 17/7, é um dia triste para os fãs desta última série: faleceu Martin Landau, o lendário Comandante Koenig.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De José Moutinho a 15.07.2017 às 12:34

É de facto espantosa a supremacia dos Estados Unidos, quando se fala de exploração espacial. A Nasa é responsável pelas missões mais espectaculares e complexas, que nos vão dando a conhecer o sistema solar. A Juno, a Cassini, a New Horizons, a Dawn, os rovers que exploram Marte à anos e dezenas de outras sondas não menos importantes. Isto para não falar do Hubble e do futuro JWT e da explosão da iniciativa privada, com a SpaceX e a Blue Origin entre outros.
Que faz o resto do mundo, comparado com isto? Tirando a Europa, pouquíssimo...

Comentar post