Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




13625928.JPG

 

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, classificou, ao que parece sem se rir, umas supostas declarações de Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, de "graçola que usa termos que hoje já não são concebíveis", antes de acrescentar que a expressão "não é própria de um ministro das Finanças europeu".

Até aqui nada contra, se aquilo de que nos andamos a queixar que Dijsselbloem disse fosse mesmo aquilo que ele disse. Se assim fosse, as declarações de Dijsselbloem seriam, de facto, deploráveis e deveriam envergonhar qualquer homem que se preze.

Mas, tomando como certo que foi mesmo isso que Dijsselbloem afirmou, apenas assinalo a hipocrisia de Augusto Santos Silva, o mesmo ministro dos Negócios Estrangeiros que, em Dezembro do ano passado, foi filmado a comparar os parceiros sociais a uma feira de gado.

Não sei se Augusto Santos Silva considera que, no caso da feira de gado, se trata de uma graçola com termos que hoje ainda são concebíveis ou se as declarações estão ao nível de um ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Fico à espera do esclarecimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos Silva a 22.03.2017 às 14:34

Que o gajo holandês não é grande espingarda já todos sabemos, aliás há muitos holandeses como aquele, herdeiros da pirataria, que aprenderam a comer à mesa e a tomar banho com os povos do sul e que agora se comportam como novos ricos.
O senhor que recorre a esquemas para desviar uma parte do comércio para o porto de Roterdão e que andam a a atrair muitas empresas do sul a troco de esquemas fiscais, decidiu lamber o rabo ao ministro das finanças da Alemanha à nossa custa.
Só que não percebo o porquê de tanta irritação e indignação por aquele gajo que tem um penteado a lembrar os chulos do Intendente nos anos 70.
Ele disse com menos palavras e de uma forma que todos entende aquilo que durante anos foi a teses de Passos Coelho e dos seus amigos!
Sem imagem de perfil

De AB a 22.03.2017 às 18:52

Ou seja, podemos continuar a gastar em putas e vinho tinto que os alemães têm obrigação de nos financiar. Mmm...
Sem imagem de perfil

De Ah pois é! a 23.03.2017 às 10:10

Eu, sou taberneiro.
Já você, pode trazer as putas da sua casa, para servirem os seus amigos alemães!
Sem imagem de perfil

De AB a 23.03.2017 às 10:51

As putas que tem na sua casa devem chegar. A começar pela sua mãe ó taberneiro. Você e outras poias ambulantes só merecem ser tratados como o esterco que são. Têm o cú por baixo do nariz e quando o abrem sai o que sai.
Sem imagem de perfil

De Ah pois é! a 23.03.2017 às 17:54

PUTA é a vaca que te cagou, depois do teu pai ter feito uma mamada a um macaco!
Sem imagem de perfil

De AB a 24.03.2017 às 09:44

Só isso? És um desapontamento.
Sem imagem de perfil

De AB a 24.03.2017 às 11:15

Fala-me lá da tua mãe. Como é que ela se chama?
Sem imagem de perfil

De AB a 24.03.2017 às 11:16

E o teu pai. Sabes quem é?
Sem imagem de perfil

De A.Lopes a 29.03.2017 às 17:32

Que grande ordinarão!
Sem imagem de perfil

De A.Lopes a 29.03.2017 às 17:33

Ordinarão é para o Ah pois é, claro está!
Sem imagem de perfil

De Prof. Dr. a 22.03.2017 às 20:35

Eu explico as "teses" de PPC.
A minha prima herdou um terreno e pediu um empréstimo para fazer uma casa. Gastou o dinheiro e a casa ficou incompleta. Faltavam caixilharias nas janelas, corrimãos nas escadas, piso em algumas divisões, portas, etc.
Pediu-me para ser fiador num novo empréstimo. Quis ver a casa e vi o que faltava. O que vi também foi a garagem, a cozinha, as casas de banho, forradas a azulejos Viúva Lamego pintados à mão, 50€ cada peça de 15x15 cm. Obras de Arte. E onde foi preciso instalar torneiras e tomadas furaram-se os Viúva Lamego.
Mandei a minha prima ganhar juízo, que eu não sou fiador de malucos. Agora vive numa casa arrendada, perdeu a casa e o terreno para o banco, claro.
A última aventura que lhe conheço foi fazer uma casa de campo numa quintinha que herdou. Começou por fazer a piscina...
Sem imagem de perfil

De RO a 22.03.2017 às 22:37

Muito bom

Comentar post