Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PPC

por Alexandre Borges, em 04.10.17

Passos nunca soube adaptar-se ao estranho papel de ser, ao mesmo tempo, o homem que tinha ganho as eleições e perdido o governo. Faltou-lhe instinto político antes e depois, cometeu erros por actos e omissões, e sai agora na altura certa, porque já não tinha como continuar. Foi um péssimo líder da oposição e um grande primeiro-ministro. Porquê? Em três pontos simples: tirou o país da falência em que o metera Sócrates, salvou-o da canalhice de Portas e libertou-o de 20 anos de sequestro por Ricardo Salgado. À medida que forem assentando ressentimentos e entusiasmos partidários, a História reconhecê-lo-á, sem dificuldade. Acima de tudo, foi um homem de bem. Venha outro tão decente e melhor político. Mas será difícil. Não são coisas que se cruzem muito na mesma pessoa.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De O SÁTIRO a 07.10.2017 às 02:39

não vejo onde está essa canalhice do Paulo Portas.
Do Relvas, sim, e muitas....
aliás, como maçon do GOL, dominado pelo PS, a principal função do relvas era criar problemas ao Portas. E criou muitas muitas..só para xatear.
há até uma célebre discussão aos gritos bem altos na junqueira em casa do relvas, com o portas.
acabou por dar ao PSD a estrondosa derrota autárquica de 2013...e ser um péssimo ministro ...aquela reforma das autarquias só de loucos..e a limitação de mandatos, enfim, misto de palermice e estupidez.
O CDS aguentou, como partido mais pequeno, uma coligação 4 anos.....pela 1ª vez.
PPC tb tem culpas.....repare-se na formação do governo, nas remodelações....e como tinha obsessão em criar problemas aos ministros CDS...caso de Cristas, por exemplo......

FRANCISCO SÁ CARNEIRO NUNCA FEZ NEM FARIA ISSO AO COLEGA DE COLIGAÇÃO....
quantas vezes PPC criticou DIRETAMENTE.....CHAMANDO PELO NOME.....SÓCRATES e a bancarrota??
NENHUMA
mas golpes palacianos contra o cds fez muitos.
isso não invalida que tenha o mérito de, com o cds, ter arrancado Portugal da bancarrota..............

Comentar post