Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Querem devolver Lisboa aos Lisboetas?  

por Rodrigo Moita de Deus, em 26.09.17

 Muito se tem falado sobre o mercado de arrendamento em Lisboa. Estamos a ser expulsos do centro, parece. Há escassez de casas, parece. Os preços são muito altos, parece. Tudo verdade, parece. Vai daí que se discutam mil e uma alternativas. Quase todas passam por mudanças na lei e pela penalização dos proprietários. Mas para mudar o mercado do arrendamento na cidade há outros caminhos. Mais rápidos. Falem com o maior proprietário da cidade (a Câmara de Lisboa) e com o segundo maior proprietário (a Santa Casa) e com o terceiro maior proprietário (o governo). Expulsem-nos do centro. E aos partidos também. A sede do PS no Rato dava 9 ou 10 apartamentos. A sede do PSD outros tantos. A sede do PCP ainda mais. E ainda temos o ministério da economia na Horta Seca, as Finanças no terreiro do Paço ou a segurança social na praça de Londres. São centenas ou milhares de fogos que podiam entrar no mercado em pouco mais de um ano esmagando preços e trazendo gente para lisboa. Querem devolver Lisboa aos Lisboetas? Acho muito bem. Comecem por aqui.    


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De RG a 26.09.2017 às 15:51

Ah, o Estado, esse empecilho.
Sem imagem de perfil

De Carlos Artur a 26.09.2017 às 17:58

Pois pois... a União Nacional é que era bom. Como se os partidos não fossem compostos por pessoas como toda a gente....
E que tal começar por acabar com as sedes dos Bancos e Seguradoras? Com as Clínicas Privadas? E então as grandes superfícies nem se fala... Isso é que era...espaço a dar com pau! Perto disso as sedes dos partidos até são modestas.
Sem imagem de perfil

De José Domingos de a 26.09.2017 às 18:04

Essas alternativas não podem ser sequer ventiladas. Então e a propriedade privada e o estado de direito.
Não estamos num país de terceiro mundo.
Ainda ninguém se lembrou dos quartéis que abundam por Lisboa. Faziam lá apartamentos e contratavam segurança privada para os outros quartéis, podia ser que não desaparece nada
Sem imagem de perfil

De AB a 28.09.2017 às 12:59

Genial!
Sem imagem de perfil

De José a 01.10.2017 às 19:41

Muito bem observado.
Será que pagam o IMI? Alguns imóveis têm com certeza vistas fabulosas!

Comentar post