Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Redes sociais: as curvas (III)

por Augusto Moita de Deus, em 16.12.17

A curva do escândalo

Blackbody-Radiation-c.jpg

Exemplos (quer se trate de inocentes ou culpados): o caso Sócrates, o assédio sexual em Hollywood, o caso da Raríssimas. 

Da mesma série: a curva da indignação, a curva do entusiasmo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Augusto Moita de Deus a 16.12.2017 às 18:27

Notas:
u.a.-unidades arbitrárias;
Curvas originais: intensidade espectral da radiação do corpo negro em função do comprimento de onda, para várias temperaturas.
Perfil Facebook

De Rão Arques a 17.12.2017 às 08:29

Repescado de Julho 2011
O Est(r)ado da Nação
-Sociedade Portuguesa hoje» Analfabetismo funcional; in(cultura)/ignorância; apatia cívica/irresponsabilidade; ilusão/aparato/ostentação; irracionalidade/inversão de valores; indigência mental/anestesia colectiva; ensino postiço e inconsequente; autoridade tolhida e envergonhada; justiça sinuosa e selectiva; responsabilidades diluídas e baralhadas; mediocridades perfiladas e promovidas; capacidades trituradas e proscritas; sofisma institucionalizado.
-Quês e porquês» Maleita atávica e condicionamento manipulado pelos poderes instalados; negligência paralisante no dever de participação; vício embriagante na desculpa cómoda do dedo acusador sempre em riste. Culpar D. Sebastião, o padeiro da esquina ou dirigentes de ocasião é nossa mestria e sina nossa. Culpados somos todos nós, acomodados na obsessão estéril de celestiais direitos. Também é com a nossa apatia pelos valores de intervenção e cidadania, que somos conduzidos repetidamente para o conhecido pantanal. Os nossos governantes são o reflexo e extensão da gente que somos, mas valha a verdade em escala cujo grau de refinamento, incapacidade e subversão de interesses colectivos ultrapassa os limites da decência. Que o actual 1º ministro em vez de esbracejar governe e em vez de iludir assente, invertendo essa carga em desequilíbrio e remetendo para as calendas a política de feirola de contrafeitos.
-Receituário extraviado» Cabe cultivar que ao cidadão comum não deve competir apenas votar ciclicamente em deputados acorrentados pela disciplina partidária. Na sociedade como nos bancos da escola, acautelar conceitos/aulas de civismo e cidadania, o que é liberdade, democracia, educação e compostura. A televisão pública como veículo que molda, não pode servir só para futebol, novelas e propaganda oficial. Não basta compor a rama, é preciso cavar a terra e aconchegar os tomates. Por hora o circo ameaça continuar, mas que o tempo (grande mestre) se encarregue de nos despertar enquanto é tempo. A nós, suporte colectivo de tragédias e façanhas, competirá sobretudo intervir responsável e interessadamente no que a todos diz respeito, não concedendo carta branca ao desbarato para o traçado do caminho, ao círculo restrito de políticos abengalados.

Comentar post